Rondo Poesia de Cora Coralina
Toda filosofia tem pretensões de validade universal e, se alguma inspiração obtém do meio originário, logo busca se desvencilhar dele para entrar num diálogo com homens de todos os lugares e de todas as épocas.
Dizem que cada um paga pelo seu erro, mas o que fez a criança que nasceu com AIDS? A esposa do mau é levada como paga: justo mal.
Lembro-me sempre, com uma sensação ilimitada de tristeza e saudade, da hora do lanche, naquele colégio, vinha sempre no momento mais interessante da aula!
O salário do professor está longe de ser uma bênção para alguém, vale as secreções: suor, sangue e lágrima. Sumo da perseguição, sobras da cobiça das vaquinhas. Parece-me que estou tomando do colega o que realmente me pertence. E carrego ainda a sensação de indignidade por ter pouco. Pagam mais os amaldiçoadores.
Acabou o tempo da férula,mas ainda,todos,na escola, apanham:professor,coordenador,diretora e até aluno.É um batendo no outro.
O medo é como permanecer no sopé da montanha; a esperança é motivar-se ao observar o topo; a fé é a escalada.
Palavra é folha que o vento leva. A atitude, o plantio. A convicção, a raiz. O fruto, o resultado. O sabor, a sabedoria.
Enquanto a bondade assumir a progressão aritmética e a maldade, a progressão geométrica, só se terão resultados negativos.
Só existe apenas duas maneiras de aprendizados: "A primeira é errando, a segunda e vendo vendo os erros dos outros".
Uma das principais ocupações daquilo que vulgarmente se entende por ciência é tomar como realidade de um ente e sua simples definição nominal.
Nossa consciência tem um centro vital, localizado no miolo do coração, inalcançável pelo mero 'pensamento'. Ele domina os opostos como o jovem Mercúrio segurando as duas cobras e, entre as contradições e perplexidades da vida, orienta o pensamento que, em vez de se afirmar como soberano, consente em obedecê-lo docilmente.
Os professores ganham pouco porque são muitos. Qualquer um com licenciatura serve! Nisso o apagão na educação ajudaria os raros.
Somos criados para viver como anjos, mas forçados a crescer como selvagens para sobreviver entre demônios.
O conhecimento é um prato cheio. A sabedoria é saber saboreá-lo. A ignorância é cuspir no prato que comeu.
De vez em quando é bom dar um polimento na própria vida e deixar o brilho interior irradiar para fora de si.
Nem todos os profissionais da educação desejam saber o certo, Eles desejam seguir o caminho da conveniente maioria. O amor à política partidária estende um véu sobre suas mentes, e eles continuam de alma escondida.
As normas desvirtuam-se quando particularizadas, e isso mete medo em qualquer um. A medição de força leva à normatização em função do domínio das mentes dos mais simples, fazendo-os subalternos gratuitos.
Todos os prejuízos que já tive na vida profissional, social, moral e financeira, teve, de alguma forma, a ação de, pelo menos, um "crente" de uma igreja qualquer.
O mundo está pelo avesso, os iguais não se protegem mais, e o cachorro não volta mais ao seu vômito. Os bichos são mais humanos que os "animais".
O tempo é como o vento. Ele pode apagar a paixão; quando menos esperar, reacendê-la; e, até mesmo, inflamá-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados