Rondo Poesia de Cora Coralina

Cerca de 100275 frases e pensamentos: Rondo Poesia de Cora Coralina

Raizes do Coração

Pergunta a Saudades:
- O que te entristece coração?

Responde o Coração:
- Estou tentando imaginar o que elas esta fazendo, se esta precisando de algo, se estas pensando em mim, se sentiram o mesmo que eu sinto e tantas outras coisas mais.

Diz a Saudades:
- Coração fique calmo, isso é momentâneo.

Pergunta o Coração:
- Ainda que seja, por que dói tanto?

Responde a Saudades:
É para criar raízes!

Inserida por rrmenezes

A nossa maior riqueza esta no nosso amor-próprio
O nosso maior milagre e poder dar amor incondicional
O amor e composição da vida

Inserida por maxrafael

"…O PIOR FEITOR É AQUELE QUE JÁ FOI ESCRAVO…"


Autoria: [ Joaquim Manoel de Macedo]

Inserida por ChrismaSampaBrasil

Sobre tudo.

As histórias
Não eram sobre ela
Não eram sobre alguém
Eram apenas palavras
Perdidas, embaralhadas
Enigmáticas
Em linhas. Algumas linhas.

Inserida por algunspedacosdemim

Coloque-me no lugar certo
Não me coloque em seus olhos em formas de lagrimas, pois posso cair, rolar e me machucar. Me coloque em seu coração, para que cada batida vc possa lembra que existe alguém que te ama muito e esse alguém sou eu.

Inserida por luislucas17

Quero para sempre assim
Quero para sempre assim por que esse sentimento me faz tão bem Fique feliz esboce um sorriso tem motivos para ser feliz e a tristeza em seu coração não pode entrar, ela não tem chance para te entristecer por que ela não pode ter por que você tem valor Jesus te ama.

Inserida por luislucas17

O ataque
Fuja agora!!!!
As formigas descobriram que você e a pessoa mais doce deste mundo.agora não tem erro encontrei a minha cara metade “você”.

Inserida por luislucas17

Ei para que ficar assim
Ei para que ficar assim, triste desiludida, achando que foi esquecido pro alguém que não te amou. Existe um ser que te ama pagou um alto preço por você. Jesus na se esquece de você acredite pode crer o quanto ele ama você acredite o sol vai brilhar o novo amanhã raiara cheio de esperanças Deus lhe Dara.

Inserida por luislucas17

Mente e coração
A mente e para pensar o Coração e para sentir. Guardando a mente pensa e o coração sente.

Inserida por luislucas17

Amigo que eu amo
Amigo que amo que zela por mim.
Amigo que sempre intercede por mim.
Amigo que se faz em tempos difíceis e que me surpreende.
Amigo que me apóia e me sustenta quando mais ninguém me entende.
Amigo que amo que zela por mim...

Inserida por luislucas17

Se me perguntarem quem sou, minha resposta será, q não sei!
Se me chamarem de insensato, direi que minha insensatez foi tanta,a ponto de chamar-lhes a atenção.
se me perguntarem sobre o futuro, direi que espero que demore. Futuro vem com o tempo, e com tempo vem a velhice.
Se disserem que me entendem, ficarei abismado. Nas quero ser entendido, o que quero e ser amado1

Inserida por joaodeacaia

A cada amanhecer irei me levantar cada vez mais disposta(o),
afinal eu quero é VIVER e não ter apenas existido !

Inserida por tataah22k

Já experimentou algo melhor que viver?
Não existe algo mais lindo e maravilhoso do que ser feliz e poder fazer alguém feliz, algo mais aconchegante que um abraço e um beijo de quem amamos, forma mais inusitada de brindar a vida fazendo o que mais gostamos. Viver não está ligado ao simples fato de existir, a arte de viver vem de dentro de você, agarre as oportunidades, não desperdice seu tempo com mágoas, cante, dance , pule, ame, viva, somente viva ... Que a única conseqüência é uma boa auto estima !

Inserida por tataah22k

DESESPERANÇA AO EXTREMO (PENSAMENTO PROIBIDO)

As vezes a vida é assim pra alguns...

Uma hora você perde...
...outra hora você perde e depois perde denovo.

Então quando você pensa que tudo está perdido
e não existe mais esperança...

...você perde mais uma vez!

Mas lembre-se, a esperança é a última que morre, porém, ela morre.

Inserida por Nectof

voce mudou, ta diferente, nao vejo mais o que vc sente
quer ficar sozinha, eu fico aqui, na minha
mas ta complicado,nao sabe o quanto por voce sou apaixonado
sua ausencia me deixa triste, acabo percebendo que a saudade existe, e que dóóóiii
Homem tem que ser seguro,certeza do que quer, mas esqueceram de dizer isso pra um coraçao apaixonado, os dias que passam, e voce nao dá sinal, sera que te fiz algum mal?
Na incerteza de um futuro incerto, vou tentar comtrolar a paixao, pra nao sofrer meu coraçao, espero que volte a ser o que era, poise o que era ja nao é mais, e nao imagi-nas a falta que faz.
PS: TE AMO

Inserida por jacutingastm

Caminha, vai, dá mais um passo,
Todas as grandes coisas
Começam pequeninas.
Toda grande jornada
começa com um passo.
Redime o pensamento de fraqueza,
Deus te guiará.
Não olhes para trás,
nem pares no caminho.
Vês lá no fim da estrada
aquele arbusto pequenino?
Não é arbusto, não,
é a árvore mais alta que encontrarás.
Senta-te à sombra dela e te dirá:
"Eu nasci de uma simples sementinha!"

Inserida por rosangelajrhe

A CERTEZA

Lá onde a arte não traz a resposta,
Lá onde a ciência não entende, nem explica
Lá onde o conhecimento não alcança,
Lá, onde o sentimento expande até não caber mais

Pois é bem lá, onde eu tenho esperança...
... no que o ser humano nem consegue alcançar,
...em quem a razão não consegue nem conceber

...é lá que minha certeza mora!

Inserida por PlacidoManoel

É sua, é minha... É dor, de amor.

Cabe a nós pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição, e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe da minha condição humana.
Muitas águas sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de mim e fingir assim?
Não sou dona do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!

Inserida por erwelley

O Momento

Perigoso, se não for bom se torna um tormento
Não é ruim, te faz errar e aprender todo o tempo.
Mas não viaje mais que o vento, para não perder o caminho
e não confundir o tempo.
O passado é bom mas o futuro é você de novo jeito.

Inserida por ArthurMelo

É infinita a evolução e nunca se sabe o suficiente
pois sempre se cai desprevinido em algo desconhecido
que te machuca e levanta, ensina e edifica
para que você se valorize e receba a benção em sua vida.

Inserida por ArthurMelo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp