Rondo Poesia de Cora Coralina
"Que o Senhor teu Deus,transforme tua dor,teu sofrimento em júbilo.
Que a presença de Cristo seja o refrigério,a glória e o luxo em sua vida."
Amigos
São tantos que nem sei
Tem gay
Pastor e frei
Poeta então...Tem de montão
Mulheres poetas(poetisas)
A lira , canta que é um encanto
A Rosa não perde o Leme.
A Cida sempre Varela
A Rosalina é de uma candura do carvalho
A Andréia, sua luz,Gavita.
O Paulo que é de Jesus,
Mas não é santo não
O Alvaro é Posselt.
Longe de ser um ditador
É um tremendo articulador
Ainda bem que o Junior é Franco.
E do bem...Ainda bem
O Getulio é de guerra
E de boa cerveja também
José aos Domingos tem feira
Brizola na cola do sarau
Não fala asneira
O cara estressa legal
Rapaz , vai faltar folha
Faltou um locutor pra mandar um alô
A todos os poetas de Curitiba.
Em nome da arte das Marianas e dos Escritibas
Não pense que eu te esqueci
Fui até onde deu
Alguém vai dizer, ele se perdeu
Não chegou ao fim,
Mas através desses amigos
homenageio todos enfim
Inclusive nossa querida amiga Lia Finn.
Que é uma senhora poetisa
Por fim
Pra delonga não estender
Um abraço à todos
Vamos de união
Quer editar seu livro
E com o Magela e o Marcelo a publicação
Um abraço aos rapazes
Pras meninas um beijo
Se deu não sei
O fato é que tentei...
"" Não tome muito cuidado com o amor
Deixe ele te pegar e levar onde quiser
Ele sabe o que faz....""
"Pense... reflita sobre seus conceitos".
Aqueles que não buscam o conhecimento e por si só cria a sua diretriz, não respeitando a hierarquia da vida ou do trabalho, querendo apenas satisfazer o seu ego e suas necessidades. Tende a fracassar. Pois não compreendem que assim como o corpo precisa de comunicação entre os membros, alma e cérebro; a vida e o trabalho necessitam de pessoas, pois ninguém consegue alcançar a excelência sozinho. Por isso temos a necessidade de viver em equipe. E o conceito de uma equipe, é um sistema desenvolvido por um trabalho com pessoas, onde todos se dedicam na realização de uma tarefa, onde geralmente um dos participantes assume a liderança. Esse, merece total respeito e confiança. Pois o trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimentos e agilidade, no comprimento de metas e objetivos compartilhados. Se não houver isso entre você e o próximo, deixa de ser uma equipe, tornando-se um grupo. Onde cada um trabalha por si, ninguém ajuda ninguém e a tendência é haver uma competição entre os membros. Já imaginou os pés querendo ser mais que a cabeça?
Assim é um grupo. Podemos encontrar várias deficiências, como exemplo, as divergências em relação ao trabalho.
Tornando as pessoas falsas, fingindo ser o que não são e principalmente, dizendo dar conta de um trabalho que não podem realizar sozinho. Quando não existe a habilidade e a comunicação, sobretudo a fidelidade um para com o outro, o trabalho tende ser defeituoso, descontrolado, como uma obrigação.
Portanto, as consequências dos seus atos é gerado por suas atitudes. E são as suas atitudes responsáveis pelo que sobrevir com você.
H.A.A
Bom dia!!!!
"" O que os lábios consentem
O corpo aceita
E a alma agradece
O que o corpo deseja
A alma anseia
E a vida acontece
O que a alma quer
É o amor
Que no coração floresce...""
O corrupto é meticuloso, é amigo, sorri sempre, abraça todo mundo, cativante, tem meta na vida....você é o publico alvo do infeliz, porque você acredita nele, e ele covardemente usa você, e no final dar-lhe-á um sorriso de medusa, um beijo de mulher aranha e um abraço de urso bem apertado, enquanto saqueia a sua carteira..... e você ama esse tipo de verme, briga por ele, defende ele, e quer sempre estar do lado dele.....continue assim, um dia você vai sentir na pele que quem irá pagar o preço de sua ignorância e mediocridade poderá ser um filho seu, neto ou um parente que você realmente quer bem....
nenê policia
Escadarias em chamas
Conclamas
Psicodélicos filmes de horror
Onde passas, suavidade infantil
Escabrosas cooperadas mandingas
Surreais figuras medíocres
A titubear outra dimensão
Ah não você de novo
E Esse seu choro
Acorda toda a vila
E o fogo assina que nem sempre foi assim...
Há certos momentos...
Há certos momentos na vida que é necessário parar, pensar e acima de tudo ter muita paciência, há certos momentos que o que mais necessitamos é um tempo para nós mesmo, um tempo onde se possa refletir e fazer escolhas, escolhas buscando chegar mais próximo do seu objetivo, objetivo esse que é muito simples, tão simples mas ao mesmo tempo hoje complicado, complicado porém não tão distante.
Penso que a paciência seja a minha principal aliada neste momento.
Vamos pra frente, porque o que passou passou e não volta mais.
Ao observar sua face, percebo que não há nada a ser mudado;
Pois o seu sorriso para até a orbe, no instante em que é dado;
Você é um encanto que enfeita a Primavera, aquece o Inverno, faz colheita no Outono, gelifica o Verão;
E se busca a perfeição, continue assim então;
É incrível exatamente como você é, uma ternura de mulher, que emociona o coração! A ti o meu amor é dado, por ti quero ser amado;
Me aceite como o seu homem e eu te aceitarei como a minha mulher!!!!
H.A.A
Boa noite!!!!
"Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça."
"Quando você me contou que havia um abismo no seu peito, um buraco no seu coração, eu tentei visualizar abismos e buracos...E vi muito coração dentro deles."
(Um outro ângulo.)
Toda pessoa tem alguma cicatriz física, ainda que bem pequena, quase imperceptível, e na alma.
A cicatriz física é possível suportar e talvez possa ser reparada.
A cicatriz da alma pode ser insuportável e jamais reparada.
Que bom estarmos mais uma vez por aqui para brindar a beleza de poder ver, ouvir e falar...
E você já agradeceu por esta simples coisas porem muito importantes e que recebemos sem custos, sem impostos, de grátis¿ Ou depois de poder levantar da sua cama, foi a janela de disse: Caramba, continua chovendo, que tempo horrível¿
Bem. Assim somos nós seres humanos “racionais”, nunca estaremos contentes com tudo e com todos. Fazer a compensação, perseveração e superação, isso se chama “FELICIDADE”.
A perseveração do pensamento promove a repetição persistente de uma idéia.
Para hoje, desejo a todos (as) que o sábado seja de idéias positivas,força, foco e fé...
"" Meu deserto já não é tão árido assim
De tanto às lágrimas brotarem
Afogou-se inteiro, dentro de mim...""
"" É preciso convencer
Vencer, destruir barreiras
É inevitável tecer
Ou morrer
Nos elos da perdição...""
"" Tenho uma estrada linda
Um céu totalmente azul
Alguém pode ver um deserto
Eu vejo a possibilidade de ir...""
“” É fácil observar a mão de Deus
Basta presenciar a felicidade
Para ouvi-lo então...
É só escutar um rio, ou o canto dos pássaros
Mas para ter certeza de sua existência
É só você se olhar no espelho e ver
Você é a imagem e semelhança de Deus...“”
Um aperto de mão verdadeiro, vale mais do que mil abraços falsos. Não há nada mais libertador e veemente do que aprender a gostar da sua própria intimidade. Viva intensamente para aqueles que te ama e respeite profundamente a opinião do próximo.
H.A.A
Boa noite!!!!
"" Cortem-me as asas
E pernas me levarão
Prendam-me as pernas
E em minha alma caminhos fluirão
Matem meu corpo
E minhas palavras ficarão...""
Na certa
A fome de amor te fará delirar
E entregar-se como nunca
Apertando nos braços
Como quem quisesse ficar
A roçar a pele, acabar
Sentindo-se única, desejada
Pedirá mais, mais.
Até entregar-se à posse
Seu vulcão cheio de lava a derramar
Numa deliciosa explosão dos desejos
Línguas e beijos
Se entrelaçar
Momentos nunca vividos
Nem alcançados
A entrega total
Onde o corpo e alma
Alcançarão o céu
Momentos de êxtase e prazer
Um abraço apaixonado
E a vontade de dizer
Eu amo você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Frases de Cora Coralina
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração