Riquezas
O rico se sente todo feliz, orgulhoso e cheio do dinheiro; mas, debaixo do sol suas riquezas desaparecem por mera vaidade, comprando o que não preenche a sua felicidade, desperdiçando tempo e recursos que tanto a sua família precisa, além de deixar, após a morte, sua herança para aqueles que se distanciaram de seu coração e de suas dificuldades.
Homens que se apaixonam por suas próprias riquezas, caem em tentações e ciladas perniciosas, trazendo para si ruínas e perdições, tristezas e sofrimentos.
O sólido fundamento para o futuro é o tesouro que um rico pode compartilhar de suas riquezas com aqueles que são pobres.
A injusta distribuição das riquezas tem seus dias contados, porque será examinada e aplicada a punição das autoridades competentes que estão sob o controle de Deus.
A Bíblia tem muitos recursos, riquezas e matéria de apoio para uma vida bem-sucedida, porém a igreja tem muitos pregadores de pouca monta e líderes com maus propósitos no coração.
Como Isaque que abria poços, encontrava água e riquezas com seu trabalho, assim é o homem que dá água ao que tem sede, distribui seus bens com os pobres, abençoados e sempre cada vez prósperos.
A geração que corre atrás da fama e do ganho de riquezas ilícitas acaba criando inimizades e almas infiéis; amigas, sim, daqueles que são escravos de seus status e de sua admiração.
Riquezas, fama, status, luxo, poder e autoridade, são próprios de pessoas que querem chamar a atenção para si mesmas, menos a de Deus.
Somente pela morte é que podemos valorizar a vida e sentirmos a desvalorização de todas as riquezas acumuladas ou inventadas pelo homem.
Desejas ter paz, riquezas, sucesso, felicidade e vida eterna com o teu Criador? Largues os deuses e adota um só Salvador, Jesus.
Na igreja o cristão não ganha nada de presente; só o futuro com mais trabalho, cujas riquezas e bênçãos são imperdíveis.
Se a minha árvore produz bons frutos, logo a Semente que está nela reproduz as maiores riquezas, bondades e ações em prol do bem dos outros.
Casais que manifestam fidelidade aos princípios e firmeza nas riquezas de Deus em seus lares são referências espirituais para a sociedade conduzir suas famílias aos propósitos mais nobres e honrados de uma união familiar abençoada, bem-sucedida e feliz.
Quem é rico espiritualmente menospreza as riquezas dos homens e os trata simultaneamente como pobres de espírito.
Todos os que se beneficiam de riquezas ilícitas quando escorregarem na nota mais preciosa da vida, logo estarão pagando um preço alto por recusarem as decisões corretas e transformadoras em suas pobrezas espirituais.