Riquezas
Se a peste trouxesse consigo grandes honras e riquezas, não teriam faltado teólogos que ensinassem ser a peste de Direito divino, e ser um pecado opormo-nos às suas devastações.
Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá".
(...) É aqui que todos nós encerramos o último ciclo da vida: e lá se vai suas riquezas, seus títulos, sua arrogância, seu orgulho, suas falsidades , suás traições, seus segredos e projetos, para quem fica sobram as lagrimas cada uma com um significado diferente, mágoas ressentimentos, amor , carinhos dores e segtedos que talvez te sifolcarm tanto tempo, e agora que será duro reviver . Os momentos bons e ruins que cada consciente falar de forma mais dirá dentre de si, portanto leve a vida com leveza, de fora fiel, grata e conceda, assim o seu caixão poderá ser mais leve.
Pessoas sem destino são atraídas pelas riquezas da terra e pelo sucesso do mundo. Pessoas com destino são conduzidas pelo propósito e muita disciplina.
Se todas as riquezas roubadas no mundo fossem devolvidas aos seus legítimos donos, o mundo acordaria pobre.
A morte não respeita projetos, nem planos, nem idade, nem status.
A morte não respeita riquezas, nem posses, nem poderosos ou reis.
A morte não respeitou nem mesmo a pessoa de Cristo, a diferença é que a morte não sabia que havia alguém maior do ela, e foi assim que Jesus ressuscitou triunfando sobre a morte, afim de nos garantir N'Ele a vida eterna. PORTANTO, só existe uma saída para aqueles que temem a morte de si mesmo ou de outrem, a saber: ENTREGUE ESSA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR JESUS, pois está escrito, e foi Jesus quem disse:" Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João.11:25)
A medida do desespero de um indivíduo em ostentar riquezas está inversamente relacionada à sua masculinidade biológica.
Melhor é a pobreza honesta do que todas as riquezas trazidas pelas lágrimas.
Quatro riquezas há:
Deus, Família, Amigos e uma Pátria. Feliz é o homem que não hesitar em abrir mão das três ultimas por amor a Deus.
"O filho herda dos país riquezas e sabedoria, e dele terá orgulho da semelhança, dos ensinamentos e da reputação"
AuGuStO SoUtO
Na jornada da vida, o verdadeiro valor não está em acumular riquezas, mas em cultivar relações genuínas e momentos significativos. A sabedoria está em reconhecer que a felicidade não se mede pelo que possuímos, mas pelo amor e pelas experiências que compartilhamos.
O poder assim como as riquezas são importantes para a evolução material de pessoas e povos, mas é um veneno para a alma quando mal utilizados ou usados em excessos e abusos, pois aí podem levar a tirania, corrupção e queda moral e espiritual e até a óbitos e sofrimentos.
"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro ou riquezas aqui acumulado. Tem a ver com o grau de importância que você deposita a medida que dá um passo de cada vez.
A vida não pode ser medida pelos longos passos que há de conseguir percorrer em sua jornada, mas sim, pelo que você aprende em cada instante que você se distancia nessa estrada chamada vida".
Na teologia da Igreja Católica durante a Idade Média, acumular riquezas de forma excessiva era considerado contrário aos princípios cristãos.
Um paradoxo em relação à simplicidade pregada e à ostentação observada dentro da instituição eclesiástica.
