Rio
Meu território é paralelo as nuvens, entre as árvores, rente ao rio. Só tenho a natureza como abrigo.
O rio das garças
vem desde o arraial da telha
(onde colhi meu sangue caboclo)
até o atlântico
que beija portugal
e belisca o mar do norte
das terras baixas da holanda
(dois pedaços de terra onde meu sangue europeu nasceu)
A primavera virá
Entre o rio e o mar,
Quero te encontrar.
Sob o teu olhar,
Olhos negros
Dominantes,
Par de maçãs
Brilhantes,
Doce por ansiar
Os teus beijos;
Assim desejo
Os alucinantes!
Ventos do deserto
Hão de me levar
Para bem perto.
A sedução fluirá
Além do tempo,
Ela florescerá.
Porque te amarei
Com as mãos,
Assim amarrarei
Com as pernas,
Para não haver
A tua escapatória.
Paixão que escraviza
Solta com o aroma,
Assim se cumpre
Na pele do amado,
Que se envereda,
Nos cabelos da amada;
Poema sobrenatural,
Feito de sonho,
Canção premonitória.
Obedeço com louvor
Sereno como um rio,
Assim te tenho amor.
Brindo com doçura
Carinhosa como água,
Que beija, rega e passa.
Temo não te rever mais
E perder das estações
A imagem que trouxe paz.
Canto a derradeira canção
De ninar a noite do meu bem,
Quem sabe um dia você vem?
A fúria de um homem gentil,Uma brisa que corta o Rio,Uma sutileza aconchegante,Uma gentileza desejada de fato um dos poucos fatores a se adequar a um homem gentil.A fúria dele pode ser tão intensa quanto o mar em fúria.As ondas atingem a minha emoção e bagunçam tudo,Um homem gentil também tem emoções ou boa parte delas lhe fazem dele um homem gentil,Com roupas têxteis.Desmistificando a tanga estilo Tarzan,Talvez o homem gentil tenha sentimentos,Difícil Entender a fúria do gentil.Acho que ele cansou de toda a gentileza oferecida em troca de toda a amargura Vivida.
[Vales do silêncio]
nos vales do silêncio há um rio que corre - o rio sempre seguem seu curso. Sem barulho ou ruído, um ensurdecedor caminho a percorrer. nos vales do silêncio, muitas coisas são ditas sem palavras.Gritos internos. Dores pra alma.nos vales do silêncio ouve-se gritos
O Rio de Janeiro sempre será lindo,
- mas hoje vestiu o seu luto
Por sonhos brasileiros
que
despencaram
do viaduto.
Foi acidente, que os findou
tragicamente.
Tantos planos resolutos,
Que se
esfacelaram por
milésimos
de segundos.
Foi acidente, que os arrancou
de nossa gente.
Destruindo vidas e mundos,
Abrindo terras e destinos,
De faixas etárias bem próximas,
Findando futuros e trajetórias.
- FIM DAS HISTÓRIAS!-
A MINHA BÊNÇÃO
Vida nua... mariposa das noites, fria
Qual um rio corrente, sem nada,
Sem destino e desvairada,
De caminho torto... de ardentia...
Vagueando curvas de pecados, fugidia
Em preces dolentes, maculada
Rompendo o sol, e desgraçada
Como as rochas vagas... de agonia...
Silêncio de bênçãos... branca alma
Arrastando saudades... sem talma
Poisando os pés descalço em dor...
Vida além... Ah, pobre vida além...
A vaguear no mundo... sem ninguém...
No mendigar dum só pouco amor.
Vem, vamos seguir em frente, como as águas de um rio, que jamais retrocede. Seguindo, deixaremos um pouquinho de nós no caminho, qual a água do rio, que encharca suas beiras, hidratando árvores e plantas rasteiras, dando vida enquanto se despede do seu lugar original, se lançando a imensidão do oceano, de igual modo, nos adrentaremos na imensidão do acaso, no porvir, onde tantos quantos foram, não retornaram para nos contar como estão, que a vida é intensa em lapsos temporais, momentos únicos que não voltam jamais. Portanto, vida = viver intensamente direção ao além.
SOBRE O CASO DA PONTE RIO - NITERÓI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já dei até opiniões contraditórias neste caso. No fundo, está difícil de avaliar sem nenhum risco de ser injusto, o desfecho do sequestro do ônibus na Ponte Rio - Niterói, nesta fatídica terça-feira 20 de agosto.
Houve sim, uma operação policial inteligente, calma, criteriosa e profissional. Com relação à morte do sequestrador, o que posso dizer é que se foi de fato necessária; se o rapaz ainda oferecia perigo aos passageiros e o motorista, realmente a prioridade eram as vítimas do momento. Se ele já não oferecia perigo, foi execução. Não defesa dos 39 cidadãos que, neste caso, já não eram reféns.
Sou sempre a favor da justiça. Da vingança, não. Da defesa da própria vida e do cidadão de bem. Não da execução. Execução, nem de criminoso. "Criminoso bom" é criminoso preso, para ter a chance de se ressocializar, como a lei prevê. A redenção é o princípio legal da lei humana, e o princípio bíblico também é esse, para o "pecador". Não sou religioso, mas as minhas referências à bíblia são sinceras, porque o Novo Testamento me toca e tenho grande admiração por Jesus Cristo, embora não o tenha como guia espiritual. Como líder sobrenatural. Tenho sim, um olhar humano e social da Bíblia.
Portanto, justiça sim. Execução não. Defesa sim. Jamais vingança. Se o tiro no sequestrador ainda era necessário, aplaudo. Se não era, estou entre os críticos do ato. Matá-lo não por necessidade, mas "para ele aprender a não fazer mais isso" é desumano. Se é que foi assim. Realmente não tenho olhar técnico a contento para determinar sobre isso. Apenas avaliar na base do se...
Voltando à Bíblia, nestas horas me pergunto se Cristo hoje não seria apedrejado junto com Maria Madalena, naquele episódio do "Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra"... ou o que fariam quando ele dissesse ao ladrão na cruz: "Ainda hoje estarás comigo no paraiso". Será que não gritariam: "Maldito Jesus defensor dos direitos humanos!"? Não há como ninguém saber.
Uma certeza eu tenho: Festejar pública e claramente a morte de um jovem, como o governador fez, é desumano. Os sequestrados, mesmo, não fizeram essa festa. Só tiveram alívio. Em um todo, não é realmente uma questão festiva.
Esta é a minha segunda postagem de hoje. Não gosto de parecer que moro no Facebook. Mas precisava tirar um tempo neste início de noite, para me manifestar. Estava em meu coração. Tinha que sair.
Ninguém me confunda por minhas postagens, com um cidadão justo. Tenho minhas raivas, impropérios e grandes equívocos como ser humano que sou, mas o que mais me assusta hoje na humanidade são a frieza, a truculência e a hipocrisia. Em especial, dos que dizem seguir princípios cristãos.
Uma boa noite a quem puder.
O rio corre sem barragem,
limpo é margem corrente, nascente para viver sossegadamente; primo sempre à excelência de uma nova vida.
sobre os laços do rio verde
sois aquela foi a liberdade,
num sonho que vive na eternidade,
sois dia que pega fogo inconsciente
ador que mata a terra ainda ri
sobre mando escuros dos céus,
lastimas que percorrem o veneno,
clamar entre suas auroras feitos anjos
se esculpe decepções ainda se faz feliz...
nas magoar que deixar o que será do futuro,
árido mundo, o vento trará lembranças
na angustia da vida... para acreditar no futuro,
o sopro e o sussurro, lagrimas que secaram de sede,
ainda sim será nosso mundo,
o que temos nunca foi roubado, apenas queimado,
por mil vez tentaram calar a noite a tornaram o dia
no final dos tempos aplaudam a loucura daqueles que o amam...
na esperança deixo a navegar em rios pujantes
frio esquecimento sua morte a beira do mar bravio,
o julgo eterno esbraveja sobre os sinos do apogeu...
Festa e luz interior,
Iluminando o exterior,
Assim é o Rio de Janeiro,
Soberano como um poema de amor,
Belo e sempre em pleno esplendor.
Em busca do teu olhar penetrante,
Olho para o céu só para te encontrar,
- grande é o amor que tenho para dar
Da ternura boa para plantar,
- todas as veras faces reveladas pelo amor
Ipês floridos a coreografar,
Balançando e soltando flores pelo ar,
Para o nosso caminho de amor enfeitar.
Festa do Sol, verão estrelar,
Assim é o Rio de Janeiro,
Brilhando sem parar,
Sambando no salto da cabrocha,
Explosão sensual que te fez apaixonar.
Em busca de desvendar ousadamente,
Olho para a tua constelação solar,
Para melhor nos entrosar,
Escrevo para fazer a fazer engrenar,
Para você não esquecer, e sempre lembrar,
Que não existe limite para o amor amar,
E nada que seja impossível que o amor
in natura não possa contagiar...
Pela delicadeza do olhar,
E pelas mãos da mulher,
O Rio não resiste,
- ele se deixa fotografar
Ele sabe o que ela quer
De dia ou de noite,
Caminhando iluminada,
Fazendo boa fotografia,
Lendo boa Literatura,
Nunca será como espuma do mar,
É presença feminina cheia
de balanço do mar...
O Rio por Maris se mostrou,
Que continua lindo,
Enluarado ou estrelado,
Ele sempre será eterno,
Quem nunca se interessou por ele,
- não conhece o seu reinado
O clamoroso barulho do mar,
- é como um clique delicado
Maris soube capturar bem
o seu lindo céu rosado,
O Rio só se deixa ser fotografado
por quem sabe o que quer,
Assim ele se deixa abrir diante dos
olhos enternecidos da mulher...
Dias de luz
Sair da rotina, virar menina, correr sem parar, em um rio se jogar , fazer loucuras sem pensar, talvez pular corda e só brincar, voltar a ser criança fazer a nova infância pra depois crescer e dona de um lar se tornar.
O amor é um rio tranquilo de flores,
Ele congrega os nossos sabores,
Os nossos fulgores primaveris,
Flui em toques bem sutis,
Ora arisco e ora feliz,
É contente em todas as cores.
O caleidoscópio do amor atenta,
É um convite à boa degustação,
Doce experimentos de segredos,
Lindos são os teus olhos negros,
Que ocupam dia e noite o meu coração.
Não te ponhas fugidio com os teus ais!...
Eles fazem uma falta que não esquecerei
(jamais)!...
Volte sempre com aromas, fendas e carícias;
Eu te aceitarei sem orgulho,
E jogarei fora todas as reprimendas.
Tons em todos os tempos conduzem o curso
do rio das flores,
Respire fundo,
Não fique longe de mim nem por um segundo;
Porque hei de amar-te cada vez mais,
te darei o melhor,
e mais inesquecível de todos os amores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp