Rimas sobre a Juventude
Jorge Guilherme: Voz e Alma
Nas noites quentes da juventude,
Ecoava um canto forte e vibrante.
Um homem, um sonho, uma atitude,
Um artista, um astro, um amante.
De alma leve, mas de passos firmes,
Um batalhador que nunca cedeu.
Derrubou muralhas, venceu os medos,
Da dúvida e da dor, e não se perdeu.
Sua voz é vento que sopra a paz,
É fogo que arde em cada canção.
No palco, sua alma dança,
Explodindo em notas de emoção.
Humilde, leal, um homem de fé,
Que nunca se curvou ao destino.
Seguiu cantando, venceu de pé,
Fez da luta seu hino divino.
E quando a música toca no peito,
Revivo os dias, os palcos, o som.
Pois cada acorde carrega o jeito
De um gigante que canta no tom.
Amiga Dalva, a juventude pode durar para sempre, desde que a gente deixe. O segredo é amar, amar, amar sempre, a Deus, em 1º lugar, depois, a nós mesmos e ao próximo como a nós mesmos, como Cristo nos ensinou. Beijos.
Essa música aí amiga Leandra Venturim, é do meu tempo de juventude e curtição, hoje, porém, aos sessentinha, ficou a saudade amarga daquele doce tempo tão bom! Beijos.
Na juventude, o mundo é vasto e sem fim,
Um oceano de possibilidades à frente de mim.
Nas asas da liberdade, voamos sem medo,
Explorando o desconhecido, onde tudo é segredo.
Cada passo é uma aventura, cada riso é um raio de sol,
Na juventude, somos livres, sem rédeas, sem lençol.
Corremos pelos campos, dançamos sob a lua,
Na liberdade juvenil, a vida é toda sua.
Não há amarras que nos prendam, nem barreiras que nos impeçam,
Somos como pássaros livres, que voam e não se estreitam.
Exploramos novos horizontes, buscamos novos caminhos,
Na liberdade juvenil, somos os nossos próprios destinos.
Vivemos intensamente, sem olhar para trás,
A liberdade juvenil é nossa força, nossa paz.
Entrelaçados pelos laços da juventude, seguimos em frente,
Com o coração aberto, e a alma livre, eternamente.
A fonte do juventude é infinita. Assim como a bondade do próprio Deus.Morremos, e retornamos a esse plano,novinhos em folha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Na juventude eu vivenciei todas as coisas que eram possíveis. Tive uma uma vida plenamente incomum. Não me apeguei a pessoas, e conheci muitas delas. Meu envolvimento era superficial, como o de muitos homens. O desejo era carne, de satisfazer o momento. Evitando o compromisso, vi minhas paixões conhecerem outros homens e até casarem com eles, terem filhos, netos e serem felizes. Aqueles eram os filhos que nunca faria, e as famílias que não construiria, e os netos que não buscaria nunca na escola. E hoje é tarde demais para lamentar. Uma pena, uma pena."
"Sabe de uma coisa! A juventude de hoje, infelizmente, não sabe o que é “apaixonar-se” de verdade!!"
Otávio Bernardes
"Verdadeiramente, a juventude não está no corpo,
mas sim na mente!"
Otávio Abadio Bernardes (Tavinho, o "Joli"!)
"Como seria bom se houvesse uma máquina para a gente retornar à nossa juventude... quanta saudade!..."
Otávio ABernardes
Goiânia,13 de julho de 2025.
“” Aspira os anseios
nas pétalas desejadas da saudade
E expira a vida
Na juventude da eternidade...””
"" Sol, mar, juventude e poesia, essa é a formula para à felicidade, ainda que a idade seja um mero detalhe...""
"" Um momento delicado da vida é a fase em que se adquire a consciência de que a juventude se foi e o que se tem pela frente é a velhice. Isso poderá acontecer aos 20, aos 50 ou aos 70 anos de idade...
"" Um momento delicado da vida é a fase em que se adquire a consciência de que a juventude se foi e o que se tem pela frente é a velhice. Isso poderá acontecer aos 20, aos 50 ou aos 70 anos de idade...
Ontem
Clayton dos Santos 2013
Juventude florescente escoa
alimentada ainda a pouco
dos sonhos que supus eternos.
Alegres risos primaveris
como aves inebriando os ares,
renascendo a cada dia novo.
Bastava ser - por só que fosse:
Experimentar a vitória de não ter perdido!
Rápido, o Tempo que não respeita muralhas,
desfaz na poeira do espanto,
o sonho corajoso e certo.
Poder ver passar, na celeridade
dos anos, o que era impossível acabar,
é o prêmio do forte e o prêmio do herói.
