Rima com a Palavra Alegria
A única coisa que existe é AMOR, e sua decorrência, felicidade, alegria e harmonia, tudo o mais é escolha das criaturas, do seu livre arbítrio, a escolha é de cada um, viver num mundo Maia (ilusão), ou viver no mundo Real ... conheceis a verdade e a verdade vós libertará.
Kairo Nunes 30/01/2019.
O gato
Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.
Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.
Sinta a harmonia do Universo ,entre nesta sinfonia de equilíbrio,alegria,colorida,florida,mágica,e liberte-se de sentimentos de mágoa,rancor e tristeza que estão ultrapassados.
É maravilhoso viver com alegria,
cercado de pessoas em harmonia.
Felizes, enfrentam qualquer dificuldade, ajudando quem precisa com bondade.
Livro: O Respiro da Inspiração
Que hoje seja um dia vibrante, repleto de empatia, alegria e harmonia. Que o domingo seja cheio de sabedoria e você faça o melhor que puder para que este dia seja recheado de respeito, intelectualidade e visualidade.
Neste domingo, compartilhe a sua verdade, permitindo que seu coração se abra para a alegria e a sensibilidade. Acredite que a transparência é o caminho para o amor e a felicidade.
Marcos foi um escritor excepcional que conseguiu transmitir a filosofia logosófica de forma incomparável, usando tanto a poesia quanto a filosofia. Ele abordou temas profundos e complexos, mas conseguiu torná-los acessíveis ao público em geral. Suas obras foram consideradas verdadeiras obras-primas e ainda são estudadas hoje com muita admiração.
Neste domingo, vou transmitir o amor do Sabor de uma forma única e especial. Vou te mostrar como é possível viver um momento de paz e tranquilidade, cheio de alegria e satisfação. Vou te apresentar as delícias que o Sabor tem a oferecer e como elas podem melhorar o seu dia. O Sabor é mais que um simples gosto, é uma experiência que todos merecem viver. Venha passar este domingo comigo e se deliciar com o amor do Sabor!
Aaaaah! A poesia!
Eu a classificaria assim...
Alegria
Harmonia
Contagia
Magia
Amor
Ardor
Vigor
Calor
Emoção
Paixão
Coração
Dedicação...
Aaaaaah! A poesia!
Meu amor por ti é antigo.
Ainda criança, tive a chance de conhecer-te!
Poesia é vida!
Poesia transforma vidas!
Amar significa sentir, sentir o medo, a alegria, a tristeza e a harmonia, amar significa sempre estar lá e sentir a euphoria, amar é o desejo de estar mais perto do que devia, amar é saber, amar é conhecer, amar e penar em sempre perto o outro ter, amar é saudade, amar é viver, a saudade é a prova do amor que sinto por você.
CONTÁGIO
Se for pra contagiar
Que seja de alegria
Se for pra contaminar
Que seja com a harmonia.
Se for pra aglomerar
Aglomere as lembranças
E o número que aumente
Que seja de esperança.
Se for pra contaminar
Que seja de felicidade
Se for pra multiplicar
Multiplique amizade
E se for pra matar
Que seja a saudade.
A você me referia,
quando falei sobre vivacidade e alegria,
o mundo com você, é harmonia.
Sua face me faz acreditar na utopia,
de viver dos carinhos teus,
e nascer eternamente do ventre seu.
Sucesso na vida é viver sobre os alicerces da harmonia, em momentos de tristeza ou de alegria, dominando a arte de interferir no mundo com positividade e energia, ter como graça a temperança e a clareza do dia para intuir o coração a seguir pela justa via, pois só o amor cura, transforma e também é o guia.
Tudo começa
Com festa e alegria.
Sem muita pressa,
Com paz e harmonia.
O desenvolver
Exige mais atenção:
Da alegria ao sofrer,
Da harmonia à tentação.
Grandes batalhas vão acontecer,
Mas vitórias também virão.
Tudo o que acontece
É passageiro.
O que parece,
É rasteiro.
O que desconhece,
É forasteiro.
Tudo termina
Num último suspiro.
O que abomina,
Ao outro se ensina
Que tudo não passava
De uma mera rima.
Bom dia minha pessoa favorita, desejo um excelente dia pra você cheio de alegria e harmonia.
Te amo meu bem.
Há dias de alegria,
E dias de frustração,
Dias de harmonia,
E dias de solidão.
Há dias coloridos,
E dias sem cor,
Dias bem vividos,
E dias de dor.
Há dias de sonho,
E dias de incerteza,
Dias de riso risonho,
E dias de tristeza.
Mas são apenas dias,
Passagens do coração,
Que não definem nossas vidas,
Nem moldam a nossa canção.
Nossa história é grandiosa,
Muito mais que uma parte,
Somos vida, somos prosa,
Somos pura obra de arte!
Por Edgar Magalhães, in tentativas.
Foto/ Imagem: J. CAMOTO.
04/09/2024.
Viva intensamente com alegria, para que a paz traga a harmonia de viver a cada dia, com paz e alegria.
Eu quero uma chuva
De muitos abraços
Que vai me dar alegria
Vivendo em harmonia todo dia.
Eu quero uma chuva
De muitos desejos
Que o fogo molha a roupa
Quando se beija a boca da garota.
Tudo é Magia!
O presente da Vida,
Vivida com amor e alegria
Em plena harmonia e boa companhia
Tudo é amor e Magia
Contos de estórias, gargalhadas e fadas
Todo trabalho vira uma alegria
Em boa companhia
Tudo é amor, estórias, gargalhadas e fadas
Contos e magia em plena harmonia
Estando em boa companhia.
LidiSP 05/01/2023
O Natal é um momento de reflexão, fé, paz, harmonia, alegria, amor e esperança, repleto de luz e fraternidade.
Momento sublime, em que a estrela guia se faz presente no céu a resplandecer e iluminar os caminhos daqueles que sonham com um mundo melhor
Conscientes de que Jesus é a luz das nossas vidas.
Quem preserva nos seus corações seus ensinamentos, conhece o verdadeiro sentido da palavra amor.
Um feliz Natal e um Ano Novo de paz e prosperidade para todos!
Estimular o bom humor, sorriso, alegria, harmonia, amor e a esperança nos outros, enquanto você, o estimulador, está exatamente na contramão do que estimula, é ser um grande ator, digno de um Oscar e de pontos com o Criador pela nobreza de espírito.
