Revolta

Cerca de 1428 frases e pensamentos: Revolta

Muitas vezes somos vitimas de injustiças, que além de causar tristeza, é revoltante...
Há exatamente um ano, a notícia... A pior, dos últimos tempos... E você lutando para sobreviver... Eu tinha certeza que você sobreviveria... Lutamos e rezamos tanto junto com você, mas infelizmente, Deus quis você pra Ele... Prometo que não irei ficar questionando a vontade de Deus, mas saiba que buscarei até o fim, a Sua JUSTIÇA... Pois Deus é amor, todavia, também é justiça... Jamais aquele que cometeu tamanha injustiça, ficará impune... A justiça de Deus é calma, porém profunda... Portanto, peço todos os dias que DEUS me ajude, para que eu não perca esse sentimento de JUSTIÇA... A justiça dos homens nem sempre é justa... Mas saiba que por toda injustiça sofrida, DEUS irá compensar-nos de outra forma... Por isso não esmoreço, não me curvo, pois sei que o MUNDO DÁ VOLTAS... Não preciso talvez nem mesmo da sua justiça, pois a minha maior segurança eu faço na fé, e minha arma será sempre o nome de Deus... A bíblia diz: "aquietai-vos, e sabei q eu sou Deus..." Salmo 46;10. Saudades Eternas de você, meu anjo! #Léo...

Inserida por franciana_assis

09/04/2018
Bom dia na luz e paz!
Se o mar está revolto não é convite para se banhar
A natureza em todo seu complexo não pede, mas se impõe,
pela grandeza e maneira de ser.
Blandir a espada para apaziguar ou amenizar o vento
é mera redundância de quem deseja partir o sol em pedaços e se servir de fatias de pizza.
De todos os sensos: sextos, quintos ou qualquer outro...
levam sempre o lema e dístico: "momento e tempo"
O que deve ser realizado em tempo e momento certo.
Respeito é uma palavra bonita para simbolizar uma autocrítica,
por tudo que delimita um acaso qualquer.
Postura e posicionamento sempre se exige,
lugar e momentos para se ocupar como forma de se enquadrar.
A vida este enorme mundão de meu Deus é um formoso dicionário do saber,
pena que a gente insiste em tergiversar,
imaginando que o sol se cegará colocando em sua luz uma peneira para isto... pura bazófia!
A vida te olha com olhar materno, mas te corrige com rigor paterno,
dentro de necessária justiça e paz!
"A vida que te gerou e te cuida, deseja-lhe bem estar e paz!
Siga sempre no amor e paz de Deus!"

Inserida por Annnttonious13

Visitou um corpo
como quem mergulha num mar revolto

Sobe até o espelho d'água, inspira e desce
com a sensação de afogamento

Permanece por algum tempo
no recursivo procedimento

Sentindo-se satisfeito, já esgotado
abandona o corpo nu.

Inserida por MariadaPenhaBoina

A Revolta dos Gatos
QUANDO A CAÇA SE TORNA CAÇADOR...
A revolta da tribo dos Gatos do Parque. Cansados de serem perseguidos pelos cães, alguns gatos se reuniram e passaram a conjecturar como seria possível se proteger diante dos frequentes ataques dos cães. Um Gatinho sugeriu que houvesse uma lei, obrigando os donos a colocarem guizos nas coleiras de seus cães. Um Gato Marrom ponderou que havia muitos cães sem dono, os temíveis Vira-latas. Outro Gato Cinza descartou a ideia, justificando que não havia Gatos vereadores para aprovar tal projeto de lei. Um Gato rajado acrescentou: " - E além do mais, mesmo que tal lei fosse aprovada e sancionada, iria demorar muito para ser aplicada." A cada instante mais gatos chegavam e a reunião se transformou em uma Assembleia dos Gatos. Muitos oradores se manifestaram. Democraticamente quem quisesse miar, perdão, digo, se pronunciar podia ocupar a tribuna, improvisada em cima de uma barrica. Após muitas horas de assembleia, um Gato Preto subiu a tribuna, exigiu silêncio e dissertou sobre a importância de treinar artes marciais para enfrentar os cães. E ao final concluiu: Devemos andar em grupos e atacar em conjunto cada cão vadio que se aventurar em nosso território. " - Eu declaro aqui e agora GUERRA AOS CÃES VADIOS. Os cães domésticos serão poupados, vamos nos concentrar nos cães sem dono." O Gato Preto foi ovacionado e sua proposta aprovada por unanimidade. A partir de então, muita coisa mudou naquele distante vilarejo, situado a meio caminho de onde Judas Perdeu as Botas.
(Contos Inacabados - © J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Como uma tempestade no mar, a minha mente está revolta...
Mar imenso afunda nas tuas profundezas, as minhas angústias e problemas...
Faz a tempestade passar, traz de volta a bonança à minha mente …
Nut

Inserida por Nut-Hapi

Fui herói quando calei
dores, revoltas e aflições.
Herói eu fui quando gritei
a vida fora dos padrões.

Inserida por SandraBoveto

Sabe perder uma mãe é a pior coisa do mundo , vc sem ela não é nada vc se revolta usa droga, rouba , mas depois disso é cadeia ou Cachão , sei q vc que esta lendo não perdeu sua mae mas valoruize ela enquanto ela esta aqui , de todo amor e carinho q vc possa dar por que infelizmente o dia triste vai chegar .
Obg por ler compartilhe

Inserida por ana_silva_2

Sou como o oceano
Sombrio e incerto
Nas ondas traz consigo medo
Quando surto, sou o mar revolto
Viro tumulto constante
Poucos aguentam a braveza
Das minhas profundezas
Explodo na areia com certeza
Para tornar seguir adiante...
Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Mesmo que a insistência das ondas no mar revolto da minha existência, apaguem algumas das minhas pegadas, sei que elas existiram...
Não conseguiram apagar as vitorias da minha caminhada!

Inserida por ritadelamari

Tire o medo da garganta e deixe a sua revolta passar.

Inserida por GVM

Aprendi que não se revoltar com as situações difíceis da vida, é a melhor forma de revolvê-las.

Inserida por DamiaoMaximino

Fundo de poço tem mola. Ela só aparece com a revolta. Mude !

Inserida por pablo_gaitan

Para os pensadores o motivo principal de revolta é n ter uma causa

Inserida por ThanatosIttellag

Vamos fazer de nossas revoltas um instrumento de acolhimento e mudanças, e não de discriminação e segregação!

Inserida por holander_holander

A ira e a revolta sem medidas é proporcionalmente a resposta nada doce a toda covarde, dissimulada e maliciosa manipulação. Ingenuo e selvagem é todo aquele crédulo e puro de coração.

Inserida por RicardoBarradas

" A revolta do amor"

A revolta do amor nem sempre faz sentido, pois com apenas um sorriso acaba com o peito abatido;

- Já me revoltei até os poemas queimei- mas, mas -- ao suspirar os versos levantei...que pena que o amor mesmo revoltado arranca as extremadas paixões amordaçadas;
-Mentira! - Gritei eu- em umas das minhas agonias superficiais para designar esquecimento.
-Verdade!- descobri eu- que era o sentimento.
Amor, que amor?! - pensei eu- simplesmente amor, mesmo que revoltado.

Ah! Meu Deus!
A minha maior revolta é ver o amor no olhar revoltado.

Inserida por izabela_galvao

Tempo passa e não volta, infelizmente isso me causa revolta, por isso tento guardar todas as memorias.

Inserida por ricardo_carvalho_1

EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES

“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.

Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.

Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”

O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵

Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”

Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.

Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.

Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.

Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.

Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.

Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.

Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.

Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.

Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.

Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.

Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.

Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.

Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...

[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]

Inserida por nivea_almeida

Uma vez perguntaram-me se eu era um homem revoltado? eu disse que não , só não era parvo capaz de fingir que esqueci-me daqueles que um dia viraram-me as costas quando mais precisei.

Inserida por mauroseralo

"Revoltar-te contra o próprio erro pode levar-te ao acerto, contra o erro alheio ao erro"

Inserida por andre_rodini