Retorno do Chefe

Cerca de 1852 frases e pensamentos: Retorno do Chefe

⁠As vezes a despedida é necessária.
mas o retorno é opcional.

Inserida por IvensAbreu

⁠Não se preocupe nem pratique a vingança. No Universo a Lei do Retorno, ou da Ação e Reação é como o tempo, uma constante inabalável.

Inserida por AndreLuizSAndrade

⁠Sem Retorno -

Foi na rua dos teus braços
junto à porta da capela
que fiquei apaixonado;
pois do alto da janela
teu olhar imaculado
era a estrela da viela.

Dar-te um beijo quem me dera
delicado como a flor
no teu rosto sem idade;
mas quem espera, desespera
que a saudade e o amor
andam juntos na verdade.

Meu amor é fria a vida
como as dores que se estendem
desde a noite à madrugada;
e os teus olhos, minha querida
não me vêem nem entendem
nesta voz amargurada.

E ainda, creio, agora,
que a ternura nos renega
mas o amor não tem idade;
quem não espera vai embora
vai embora e desespera
no silencio da saudade.

Inserida por Eliot

Alguns investimentos não valem a pena. Eles custam muito e dão pouco retorno.
Chega uma hora que é necessário saber quando parar de jogar dinheiro fora e investir no que trará retorno.

Inserida por lendariohod

⁠De Noite -

Para lá do ponto sem retorno,
no último espasmo de silencio,
- quem podemos encontrar?!

Enleado em teias e lamentos
há solidão de afectos
que trepa sentimentos
como hera em pedra fria!

E há rosas entre silvas,
há perfumes pelo ar!
A luz do dia, a luz da vida
esbate o corpo, banha o mar!

Cai a tarde, vem a morte
chega a noite e tudo mói
fecha-se-me a Alma ...
... eis quando a solidão mais dói!

Inserida por Eliot

Devemos sempre esperar das pessoas o retorno emocional, e relacional com o mesmo nível de afeto que damos a elas, quando esse afeto é sincero, espontâneo e sem interesse. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Sempre pense em ajudar, a lei do retorno é fiel as suas escolhas.

Inserida por Marcosokagawa

O Impetuoso Eterno Retorno


Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, ⁠a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.

Inserida por samuelfortes

⁠As vezes me desprendo das redes pra lembrar que a vida vai além. Retorno ao que era, necessito do erro pra lembrar das minhas fraquezas, construí fortalezas que prendem meus sentimentos, procuro em argumentos recuperar o que foi com o vento, me livro do tormento de viver pelo sentimento. A vida é jogo, ganha quem entende e está posicionado a frente, mente livre ê aquela que brilha, raciocínio retilíneo, metafísico, respiração transcendental, abolição espiritual, vida cotidiana prisão do astral,vivência de uma vida no mundo carnal, momento bibividos aonde vivência não passa de de lembranças, esperança na vida igual criança, todas as memórias se apagam, momentos se interrogam, vida que se renova, o tempo no mundo é curto e profundo, vivências do reino absoluto.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não se entristeça com a falta de retorno e atenção das pessoas. Isso não tem a ver com o seu valor, tem a ver, muitas vezes, com a incapacidade delas de se organizar e gerenciar o seu tempo, tem a ver com a falta de empatia e respeito, tem a ver com o egocentrismo, tem a ver com objetificação, ou seja, na grande maioria dos casos, tem mais a ver com ela do que com você.

Inserida por anapscheffer

⁠"Amai o próximo como a ti mesmo e assim, receberá o retorno dessa energia de volta, porque enviando o bem, receberá sempre o bem"

Inserida por Jaderamadi

⁠Como toda lei tem suas falhas, a do "retorno" não é diferente, pode ter certeza, tem sua falha, as vezes aplicada injustamente em quem não tem nada haver.

Inserida por micaelrodriguesz

⁠Novamente retorno a minha casa, ela é vazia, dentro dela só vejo o vazio, que consome cada espaço, cada degrau da escada, transbordando pela janela, quebrando as portas, e mesmo com todas as ondas não consigo nadar para fora.

Inserida por BeatrizNuncio136

Não devemos desejar o mal para quem nos enganou, por que vão receber tudo em dobro. A lei do retorno existe e cada um usa da melhor forma.

Inserida por eli_antunes_teixeira

⁠A morte é o retorno para o plano ao qual pertencia antes de nascer.

Inserida por KleberInaciodasilva

⁠Não insista para que fique quem decidiu ir embora. O afastamento pode ser o melhor retorno.

Inserida por soaresjunior

⁠Mas quando você precisa ir, você vai
Antes mesmo de perceber
Você está no ponto sem retorno
Então deixe tudo isso queimar

- Let It Burn

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠A morte..A vida..O Déja vu..
O Eterno Retorno

"O termo francês déjà vusignifica “já visto” e diz respeito à sensação subjetiva mas intensa de já se ter presenciado ou vivenciado algo, apesar de sabermos que é a primeira vez que acontece."
.
.
Não é a primeira vez que acontece...
E se estarmos em constante ciclo, nascemos e morremos diversas vezes.
E vivemos, mais e mais vezes, a mesma vida que hoje estamos a viver, com algumas pequenas "oportunidades" de mudança, a chance de evitar algo ou algum arrependimento, sem se lembrar exatamente do que é..
Por isso.. diversas vezes, nos conectamos com pessoas com aparências e traços já "conhecidos", mas que nunca antes(pelo menos nesta vida) estivessem se encontrado..
E temos "Déjà vu" de pequenos detalhes, objetos, coisas que até o momento seriam insignificantes, ou com pessoas que até o momento não são conhecidas...
(...)

Inserida por UmsimplesCara

⁠Existe um velho ditado popular que diz: nunca diga dessa água não beberei; pois a lei do retorno não falha . Você não só bebe como se lambuza como se fosse melado.
O negócio é o seguinte não jogue pedra no telhado dos outros, pois o seu também é de vidro.
Como essas pessoas antigas eram sensatas no seu pensar, quanto mais eu vivo, mas percebo a sabedoria por trás de simples palavras.
Viver o novo, mas jamais desprezar às experiências dos mais velhos, eles são dotados de muito saber.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Embarque e desembarque na viagem.
A vida é uma viagem com partida, chegada e sem retorno. É como se estivéssemos em uma estrada sem saída. Chega um momento em que você percebe que já passou da metade da viagem e que está mais próximo da chegada.
É quando você descobre que passou por muitos trechos sem percebê-los, e passa a aproveitar cada paisagem do caminho. Não tem mais tempo para aturar aquelas pessoas chatas que estavam ao seu lado grande parte de sua viagem.
Percebe que o tempo é muito curto para discutir bobagens e começa a valorizar a essência de viver, e que sua alma está com pressa, pois cada dia a viagem está mais próxima do fim.
Prefere viajar ao lado de pessoas que sabem rir dos seus erros sem condená-los, pessoas que sabem tocar os corações das pessoas. Não desperdiça nenhum minuto do seu precioso tempo, pois tem certeza que eles serão mais aproveitados do que as horas perdidas no início da viagem.
Seu objetivo é chegar ao fim da viagem satisfeito e em paz com a sua consciência. E a única certeza que temos é que somos passageiros, por isso, precisamos encontrar paz e conforto na viagem, fazendo que cada trecho seja um lugar precioso.
O mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.

Inserida por LUIZGMARTINS