Retomar uma Amizade
Amar os animais está intimamente ligado ao caráter, uma pessoa que maltra animais não é uma pessoa boa e nem mesmo humana.
BELEZA NO INFINITO DISTANTE
Certa vez, numa noite de brandura.
— Uma estrela de fulgir deslumbrante.
— Fitou-me como enternecido amante!
— Em contemplação à formosura
Creio jamais ter visto tão pura
Beleza no infinito distante.
— Deus, disse eu translumbrante
E com olhar comovido de ternura.
— Que estrela é esta a pulsar como artéria?
— É uma estrela de especial fulgência
Reflete no hemisfério, chamam-na Valéria!
— Ao anoitecer, ela exibe sua opulência,
Tão meiga, pura e bela quanto Egéria
Ninfa de Numa, que chorou por dolência!
Natalicio Cardoso da Silva
Talvez você não tenha dinheiro, não tenha um carro, uma casa.. Talvez não tenha um corpo, cabelos e dentes bonitos.. Talvez tenha muitos amigos ou seja retraído.. Talvez sua família seja carinhosa ou estejam todos muito ocupados.. Talvez você tenha um bom emprego ou esteja desempregado.. Talvez tenha um grande parceiro ou esteja sozinho.. existem várias possibilidades, mais o talvez é só um talvez.. mais o que você é, haaa isso sim importa, você é mais do que talvez na sua história, você é o porque de tudo isso.. se ame, se cuide, se liberte.. viva e seja feliz..
Se em um milhão de anos eu tivesse uma única oportunidade de lhe abraçar novamente, aproveitaria cada sublime segundo.
Porque nossa única riqueza é ver
Uma vez amei, julguei que me amariam, masnão fui amado. Não fui amado pela única grande razão, porquê não tinha que ser. Porque se sou do tamanho do que eu vejo e não do tamanho da minha altura, de minha janela vejo o quanto da terra se pode ver e de meu universo, por isso a minha janela é tão grande quanto uma terra qualquer.
Sim, estou chegando a meio século.
Uma vida inteira tentando ser a minha melhor versão, mas nem sempre eu consigo esse mérito.
Tenho crédito de pelo menos tentar! Acertar nem sempre é sorte, mas persistência e vou insistir em mim, até o final.
Nildinha Freitas
Posso te dar uma dica? Valorize, quem reconhece o valor que que existe em você. Ame, quem souber retribuir, fale sobre o que pensa, apenas com quem respeita teus sentimentos. A vida é muito rara para ser compartilhada com qualquer um.
Uma mão sobre outra mão, aconchegante junção, harmoniosa interação; sem nenhuma palavra proferida é celebrada uma parceria, plena comunhão
Das mentiras que são ditas
em noites claras de lua,
eis uma das mais bonitas :
"Eternamente, sou tua".
Hoje em dia eu acho declarações patéticas, o amor é uma farsa que só acredita quem desconhece a realidade, a sua felicidade só depende de si mesmo e alma gêmea é uma mentira.
Se uma empresa não te contrata você não insiste, ou se uma pizzaria faz uma pizza ruim você não continua indo lá assim deve ser quando alguém te rejeita.
A grande diferença entre uma Burguesia e uma NOBREZA, não é o QUANTO cada qual ganha, mas sim, COM o QUE gasta...
Tudo que vem fácil vai fácil, a paciência é uma virtude que nos tempos atuais quem tem se torna “rude”!
Obtem-se mais trocas de camas sem pudores do que buquês de flores!
Pra quem não treinou seu corpo & mente, e frio sempre sente, mesmo que seja verão, pois é fraco de mente e coração; logo qualquer trapo de pano que lhe for estendido a mão serve-lhe para aquecer-te, mesmo que apertado, mesmo que furado, mesmo que largo, mesmo que rasgado, mesmo que jamais de verdade esteve-lhe calçado!
Veja o desespero amargo dessa geração! Apenas não caia em distração! Mantenha se firme na sua ambição e conquistaras a eterna mansidão.
O amor é a entrega caridosa de uma vitalidade que supera o tempo e o corpo. Vem da alma imorredoura, enquanto esmorece a carne e as rugas que cobrem os nossos olhos. Essa é a diferença entre a paixão e o amor.
Enquanto um é egoísta, o outro é afável. Um puxa para si, o outro solta e entrega. Um é soberbo, o outro é humilde. Um acaba, o outro eterniza.
"Viver só de fé e esperança
Sem dar ouvido à razão
É ser uma eterna criança
Vivendo de sonho e ilusão."
"Os fracos morrem mil vezes, os FORTES uma só. Deus nos dá todas as ferramentas para lutar. E nossos país todos os recursos (escolaridade e bons exemplos) para vencer"
Vamos falar de uma gente estranha, que estranha muito ver
a violência que existe no mundo, e mais ainda, ver o descaso
com que muitas criaturas encaram um momento em que algo
perigoso está no ar...Não é o momento de relaxar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CORDEL PARA UMA GENTE ESTRANHA
Marcial Salaverry
Mas é essa gente tão estranha,
que te abraça e não arranha,
doa amizade sem artimanha,
mas com muita arte e manha,
apenas quer viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
não tem mente tacanha,
mas uma amizade tamanha,
que supera problemas,
sem delas fazer dilemas,
e que apenas quer viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
da vida não apanha,
faz da vida um perdeganha,
porque sabe viver,
e na amizade conviver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
que tem uma vontade tamanha
de viver em paz,
e que seja disso o mundo capaz...
Quer beber sua cerveja,
sem ficar no ora veja...
Quer apenas viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
que apenas estranha
quando vê maldade imperando,
e vai logo dela se afastando...
Quer viver em paz apenas,
e se percebe que há penas,
procura ajudar, consolar,
pois quer apenas viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha enfim.
é capaz de doar amor e amizade sem fim,
a quem merecer esse bom sentimento receber,
sem tentar dele se defender...
E se poetando vai vivendo,
amando vai sobrevivendo...
Essa gente tão estranha,
sem causar estranheza,
faz da vida uma estranha beleza,
tira amor de suas entranhas,
dividindo com a gente estranha,
que quer receber amor e carinho, e isso não estranha,
e que tem o prazer de sentir a emoção
de beijar com carinho nada estranho seu lindo coração...
Essa gente tão estranha,
que de amar não acanha,
e para o amor se assanha,
apenas quer fazer,
para quem quiser entender,
uma poesia na vida,
e da vida uma poesia...
E para alegrar o coração,
quer sentir e doar do amor, a real emoção,
fazendo com carinho essa gostosa doação,
e sentir do prazer a gostosa sensação
de estar apenas espalhando amizade,
e distribuindo felicidade...
Assim é essa gente estranha,
esses poetas internéticos tão estranhos,
que para esse mundo louco
fazem apenas ouvido mouco,
e querem apenas, nem que seja um pouco,
de seu carinho e sua atenção,
para alegrar seu coração...
E simplesmente para encerrar,
essa gente estranha quer a todos,
UM LINDO DIA desejar,
a quem quiser o desejo aproveitar...
* * *
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
