Resposta
Eu sou!
Eu sou as cansões que tu mais gostas, sou as resposta de todas suas perguntas, eu esto apaixonado?
não!
eu sou apaixonado.
Se eu sou o que sou hoje é porqque você me fez ser onte, e ainda me farás ser amanhã
Desesperar? Reclamar? Falar palavras negativas? Não... não mesmo! Ore e confie. Veja como a resposta chega e você só agradece.
21 – Porque se fala em Campo Missionário? Resposta: É que Missões é Lavrar, Semear e Colher! Quando você envia uma Oferta, você está doando uma Semente, não um grão de Areia! Pr. Teófilo Karkle.
A resposta é simples. Se te faz bem, se te deixa livre, então é amor. Mas se te faz mal, se é um vício, então é doença.
Quando sei a resposta, pergunto apenas uma vez. Assim, os que dizem a verdade saberão que confio neles, porém os que mentem não terão oportunidade de se redimir.
Eu também é uma resposta fria, impulsiva e, geralmente, vem da pressão que a gente sente em dar resposta e corresponder.
PRA GANHAR ESTE JOGO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Guardo minha resposta pra hora propícia,
quando nem te lembrares das tuas façanhas,
tenho forças estranhas que me calam fundo
e me fazem saber: meu agora é depois...
Levo as armas na mala do sonho e do vento,
no silêncio e na sombra de minha verdade;
com idade curtida em aromas e azeites
a pimenta em meu peito será mais pimenta...
Perderei as partidas no meio do jogo,
pra ganhar esse tempo, esse fogo, esse ar
que serão meus temperos de pleno revide...
Já degusto esse gosto sutilmente à margem
da viagem que faço para minha vez,
minha voz de calar teus efeitos em mim...
Foram dias e mais dias preenchidos pelo vazio. Nenhuma resposta, nenhum contato. O que ela via era o suficiente para entender o que sonho acabou e ela não era mais bem-vinda. Nenhum lugar fazia sentido. Não para ela, nem naquela dolorosa conjectura. As perguntas voltavam acuadas para a origem de tudo. O sol brilhava e ainda era noite. Melhor dizendo, noite de inverno. Muito tempo para amanhecer, vislumbrar as flores, mas nada havia sido plantado, então seria completamente ilógico aguardar a colheita. Estaria ela viciada na dor?
Impossibilitada de raciocinar com franqueza, era cômodo ser vítima de uma arapuca sentimental, de informações desencontradas. A ilusão não era melhor que a realidade. Aquele sensacional empate entre o pior e o “menos ruim” se mantinha estagnado. Ela não entendia o que teria supostamente feito de tão errado para que ele simplesmente parasse de falar com ela. Existia essa barreira que os impedia de serem um do outro. Porque faltava atitude. Sim, poderia ser culpa dela, por vias de fato... E dele também que tanto dizia sentir saudade e nunca a procurava. Dizia amar e nunca demonstrou. A timidez dela não era desculpa. O amor sempre costuma abençoar os corações com a dose certa de coragem para cativar. O problema é que muito se fala de amor, mas poucos querem lutar. É mais fácil esperar que a outra parte se encarregue de facilitar a entrada, que a pessoa caia do céu, na mais utópica das hipóteses. Sair da situação de conforto exige ousadia.
Ela era indiferente ao ritmo de festa que movimentava a cidade. Impassível a quase tudo. Era loucura esperar pelo que jamais iria acontecer, mas assim ela estava. Não desabava, também não sorria. Considerava-se completamente morta. Puxa vida, não era assim que o amor deveria ser. Há algo de errado nesse paraíso perdido. Talvez ela esteja do lado de fora e ainda não tenha se dado conta. No entanto, se ela não se conscientizar de que o que vive não é amor e sim sofrimento, de nada adiantará aconselhar, dizer-lhe que o tempo tratará de curar as feridas deixadas por esse moleque ingrato. É fato que não será da noite para o dia, porém é certo que ela irá rever as flores, desde que não tenha medo de plantar as sementes e cuidar delas. Pode ser uma terapia revigorante e recompensadora. Pode ser que enquanto esteja cuidando de seu jardim, as próprias borboletas resolvam encontra-la.
Costuma ser assim: o que você pensa que é forte, nem é tanto. Se ela olhar bem de perto, outro garoto está tentando fazê-la feliz. Pode ser que ele não seja quem ela quer e espera, mas pode dar o carinho que ela tanto recusa, mas precisa, não porque implora, e sim porque as janelas da alma não mentem. A tristeza dela é nítida, poética, subjetiva. Ele sofreria para arrancar toda a angústia do coração dela. Ele se mostra interessado em mostrar-lhe que ainda dá tempo de cuidar do jardim e também usar a paleta de cores para antecipar o Carnaval. Talvez ela o queira por perto, quando o outro boboca voltar arrependido pensando que ela vai viver esperando por ele. Talvez ela se machuque com os dois porque obsessão também não é legal. A frequência dela não está boa. Ela precisa mergulhar dentro de si mesma para não procurar a completude em quem não pode fazer nada por ela.
As dores são narradas por intermédio de metáforas. Num mundo tão grande e interligado em tempo real, ela acredita que mais alguém se sinta sozinha também. Ela escreve não com a intenção de falar sobre si mesma, mas narrar o que outras jovens estejam sentindo e não saibam de que maneira exprimir. Ela conseguiu entender que o amor não pode ser escondido. Se por algum motivo essa pessoa te traz mais infortúnios do que alegria, repense. Você merece viver pela metade? Eu não vou dizer a resposta, você é que vai descobrir.
Quando me visto de poema me entrego de bandeja a quem me faz poeta, e como resposta, ouço: muita obrigada acabei de me servir !
Primeiro vem a pergunta depois a resposta - Primeiro você escuta depois você fala - Primeiro se ponha no meu lugar, depois cuide da sua vida e lembre: julgar só cabe a Deus.
Às vezes, me pergunto: por que não da certo isto ou aquilo que faço? Logo a resposta me vem novamente em forma de pergunta.
NA ACEITAÇÃO DO MEU PORQUÊ
Mas pensando bem podemos não está aqui
Tive medo de sua resposta ao te perguntar
Gostaria que não fosse bem assim
Esperar quem não vem e querer o que não pode ter
Volto a perguntar e mais uma vez o medo
Eu preciso que tente de novo
Peço para que aguente, outra resposta virá
Não quero mais perguntar, seu rosto já me diz
Só queria que mentisse hoje para mim, só hoje
Não chore, ele nunca descumpriu uma promessa
Vou parar de perguntar o porquê disso tudo
Esperar ela voltar, trazendo a resposta de que valeu a pena
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp