Responsável
Tire tudo de mim... Menos o meu coração. Não por ele ser indispensável à vida, mas o responsável por me fazer morrer de amor.
Em algum momento da vida, acredita-se que o destino é o maior responsável por alguma falha ou sucesso; onde a grande maioria das ocasiões somos nós mesmo os responsáveis por tal resultado, porém damos devido crédito ao abstrato, por não aceitar que somos responsáveis, pelo resultado da somas das partes que conduziu ao todo...
M.R.P
Permita-se sorrir novamente!
Esqueça o que te faz chorar, a única responsável por permitir que alguém te faça sofrer é você, então, é hora de limpar seu coração de toda tristeza que esse sentimento causou.
Alegre-se!
Coloque o seu melhor SORRISO no rosto e saía pra vida!
Viva e seja feliz!
Você não perdeu nada, quem perdeu foi quem não aceitou ser amado por você!"
O que foi ontem amanhã pode não ser mais e o responsável por tantas mudanças em nossas vidas é o tempo que tudo transforma.
O ato de inventar mentiras ou distorcer a verdade faz de você o insitador da irá e responsável pelo caos.
O único mal do Brasil -- responsável por todos os demais gritantes males que assolam o país, -- é a justiça brasileira.
Alguma vez na vida você já experimentou argumentar de maneira séria, coerente, culta e responsável CONTRA alguma das suas crenças mais arraigadas? Se nunca fez isso, então não saltou ainda da esfera das escolhas afetivas para a da responsabilidade intelectual. Não estou recomendando que faça esse exercício, que só deve ser praticado sob a orientação de um professor habilitado e honesto e que, by the way, nem passei ainda aos meus alunos mais velhos do COF. Só estou dizendo que, sem uma longa prática da contradição, você não entende nem mesmo as suas próprias idéias, as quais são, então, apenas crenças habituais. Ninguém deveria, é claro, obter um diploma de filosofia ou de ciências sem ter passado por essa experiência. Nada é mais emburrecedor do que certezas científicas não dialetizadas.
Lembrar sempre que cada um é responsável por suas palavras, por suas ações, pela frequência que vibra... Os outros não têm nada a ver com isso, você é o único responsável por você e por tudo o que acontece em sua vida.
Vibre no amor, na frequência da alegria e sua vibração atrairá todas as boas energias.
Seja você mesmo responsável pelos seus atos,N Culpe ninguém, não jogue pra cima de outros quando SE TRATA DE erro seu.
Pare de procurar culpados pelos seus erros. Você é o único responsável por suas ações. Então, assuma a culpa e corrija-os.
“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.
Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?
Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.
'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."
"Pode ser a maior "profecia", mas você ainda é responsável pelas suas próprias decisões diante de Deus."
Tudo um dia vai melhorar quando perceberes que és o principal responsável por o que acontece na tua vida, pois se existe alguém com o poder para a mudar e a tornar feliz és tu. Tudo o resto vem por acréscimo.
Bom dia 04/04/2017
Tente no dia de hoje ser você o responsável pelas suas decisões, agora as vontades mantenha nas mãos de Deus.
Maturidade é a aceitação responsável pela batida forte e excitante da vida, de não a recearmos e de não termos medo de errar, reconciliando-nos de forma pura com a nossa própria história.
Para ser responsável tu precisas de um pouco de disciplina na tua vida. Durante um tempo, eu perdi a minha.
Já imaginou ser responsável por todos aqueles que cativamos? Não somos mesmo. Não parte de nós a responsabilidade de agradar a todos e muito menos somos culpados se não agradamos. Existe uma diferença meridiana entre cativar e manter, onde esse último só realmente a quem mereça. São poucos que merecem. De resto, é apenas consciência culpada e atitudes forçadas.
Em um vasto horizonte de solidão,
a criatividade é minha companheira.
Ela é a responsável pela arte e a arte,
a arte é minha razão de viver.
