Respirar

Cerca de 2219 frases e pensamentos: Respirar

⁠Dizem que os dois grandes pecados humanos são orgulho e ódio. São? Gosto de pensar neles como duas grandes virtudes. Abandonar orgulho e ódio é dizer que você vai mudar para o bem do mundo. Abraçá-los e respirá-los é mais nobre.

Inserida por pensador

⁠⁠Uma tragada profunda de ar puro... As vezes é só isso que precisamos.

Inserida por PseudoEscritor


Do alto plácido
vem meu recomeço.
Do alto esplêndido
vem o sol aquecer minha razão.
Despindo-me da pérfida verdade,
permaneço respirando esperança.

Sombras de nuvens passageiras
ensinam-me a triunfar diante
deste momento deserto.

Ouço cantos de esperança:
logo este tempo vai findar;
logo vou respirar.

Inserida por valfogaca

⁠Quantos corações partidos nesse mundo.. Deveríamos nos reunir e tomar uma taça de sangue de nossos corações machucados enquanto dançamos nos túmulos daquilo que matamos para continuar respirando…

Inserida por dayane_crisley

Sementes do bem

⁠Que os nossos
Corações
Adquire
Transborde
Seja preenchido
Somente
De sementes
Do bem
❤️
Das palavras
De Deus
E se ilumine
Com a chama
De Jesus 🙏 amém 🙌

Inserida por PeregrinoCorrea

Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.

Alberto Manguel
Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por pensador

Eu vivo em uma casa cheia de homens que respiram a mentira, e senti o cheiro da sua antes mesmo de você começar a falar.

Inserida por pensador

Antes de acordar, respire! Parece automático, mas é uma coisa de cada vez.

Inserida por mouracorpaer

⁠Calma você é um vencedor(a), respire fundo e resolva uma coisa de cada vez.

Inserida por DiegoCunha

⁠Tudo jogado
Jogo entregado
Desempregado
Drogas licitas
Nenhum carro
Vivendo no automático
Ainda assim sendo menos um num mundo de falsos imaculados
Tático
Escondido atrás do armário
Esperando a melhor oportunidade
Para fazer uma piada de otário
Rindo da vida
Como a Lua ri de mim
Sempre fui de fugir
Ir
Ler sem analisar
Soltando conclusões aqui e acolá
Desajeitado mesmo
Sem vontade de respirar

Inserida por Twiekz

⁠No frenesi da vida moderna, muitos de nós nos encontramos em uma constante corrida contra o relógio, mal tendo tempo para refletir sobre o que verdadeiramente importa. Nesse turbilhão de compromissos, responsabilidades e metas a alcançar, é fácil nos perdermos em meio à agitação do dia a dia.

Por vezes, somos compelidos a ignorar o inevitável: o curso natural do tempo e as mudanças que ele traz. Envelhecimento, transformações pessoais, perdas e novos começos são marcas indeléveis da jornada humana. Contudo, é comum nos esquivarmos de tais contemplações, pois enfrentar a impermanência da vida pode ser doloroso e assustador.

Ignorar o inevitável, entretanto, não nos livra dele. Ainda assim, ao fazê-lo, nos privamos de oportunidades preciosas de autoconhecimento e crescimento. A busca desenfreada por produtividade e sucesso muitas vezes nos afasta de nossos sentimentos, valores e conexões com os outros.

Neste frenético ritmo, é crucial aprender a encontrar momentos de pausa. Permitir-se respirar profundamente, olhar para dentro de si e apreciar a beleza das pequenas coisas pode trazer clareza e serenidade à nossa existência tumultuada.

Aceitar o inevitável não é sinal de fraqueza, mas sim de sabedoria e coragem para abraçar a realidade em todas as suas facetas. Ao reconhecer que o tempo é limitado e que a vida é preciosa, podemos nos tornar mais conscientes das nossas escolhas e prioridades, direcionando nossas energias para aquilo que realmente faz o coração vibrar.

Enfrentar o inevitável com compreensão e aceitação é uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal. Encontrar equilíbrio entre a busca por realizações e a apreciação dos momentos presentes é um desafio, mas também uma oportunidade de viver com mais plenitude e significado.

Então, em meio à correria cotidiana, tire um momento para respirar, olhar ao redor e refletir sobre a vida que está se desenrolando diante de seus olhos. Lembre-se de que o tempo não para e que cada momento é uma chance única de vivenciar a existência de forma mais autêntica e profunda. Não tenha medo do inevitável, pois é através desse encontro que encontramos o verdadeiro sentido da nossa jornada.

Inserida por AnselmoGomes

⁠Dia da Doação de Órgãos

Hoje o dia é para pensar...
E se sua mãe precisasse
De um rim para filtrar
E poder o corpo funcionar?

Hoje é dia de lembrar
Que você tem um pulmão
Mas o seu irmão não pode respirar
Se não houver um alguém que possa doar.

Hoje é dia de refletir
Já pensou que seu filho pode morrer
Porque o coração vai parar de bater
E precisa de uma doação para sobreviver?

Se você ou alguém próximo vai precisar
Você depende de uma pessoa para doar
Se você está do outro lado, tem uma decisão a tomar
Decida agora que também uma vida você pode salvar!

Inserida por thaiscritocomamor

Ao fim do dia , não receba o próximo, descarregando suas frustrações diárias. Respire ,aguarde o momento certo.

Inserida por Ktxeira

⁠No silêncio que eu queria

Queria menos pressa,
mais toque.
Menos euforia,
mais presença.

Enquanto o momento corria veloz,
meu corpo pedia calma,
um espaço onde o tempo não pesa,
onde o sentir é leve,
profundo,
sem mapa,
sem hora pra acabar.

Eu queria te olhar sem pressa,
sentir tua pele sem o ruído da urgência,
me perder no detalhe,
e não apenas no clímax.

Mas fiquei aqui,
entre o vazio e o desejo não dito,
me perguntando por que o amor, às vezes,
corre tanto…
quando eu só queria que ele parasse um pouco
e respirasse comigo.

Inserida por samia_lourena

⁠Quando não há o que temer;
respiramos fundo, dormimos ...
pois Deus conhece o profundo.

Inserida por Ktxeira

⁠É absolutamente tolo e estúpido destruir a natureza, pois a natureza nos fornece o ar que respiramos, a água que bebemos e a comida que comemos.
Destruir a natureza não é apenas irresponsável, mas também suicida.

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠"Inicio o dia me desarmando,
Deixando para trás o excesso
Do que não foi realizável,
desfazendo as malas do ontem,
Porque dele já não posso levar nada...
Abro as janelas do dia, da vida, da casa,
Para respirar a nova oportunidade:
a dádiva de ser quem sou
e poder ser mais,
ser melhor,
ser feliz!"
(LJ) 🪟☀️

Inserida por lujandoso

⁠O mundo
é uma verdade,
uma laranja que
que respira, que sente
con-dor... o voo da realidade.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠Raul Seixas disse que nasceu há 10.000 anos atrás. Mas eu não queria ter nascido há tanto tempo. Eu quero nascer ontem, quero renascer hoje e continuar renascendo todos os dias.
Para mim, despertar a cada manhã para um novo dia é essencial. É o precioso poder de estar ali novamente, de me redescobrir, de ter a chance de viver e reviver. Se eu tivesse nascido há 10.000 anos, meus dias seriam longos demais, meus sonhos perderiam o frescor, e eu me cansaria de imaginar o que ainda viria pela frente.
Nós, humanos, temos diariamente a oportunidade de sermos como o sol, a lua e a Terra: sempre em movimento, sempre recomeçando. O sol nasce todos os dias e, a cada novo amanhecer, ele completa seu ciclo. Assim também podemos ser—renascendo, reinventando, ressignificando.
Mas por que alguns dias parecem tão longos e pesados, enquanto outros são tão felizes que passam rápido demais? A verdade é que viver com sabedoria é entender que cada novo dia traz uma história inédita. Somos responsáveis por cada palavra, cada frase e cada ponto que escrevemos nessa página em branco da vida.
Se, ao ler este texto, você sente que algo não está bem em sua vida, tente um novo olhar. Nem todos os dias precisam ser iguais. Nem todas as dores precisam ser revividas da mesma forma. Buscar novas jornadas é tão importante quanto respirar—e fazemos isso desde o primeiro instante em que chegamos ao mundo.
Respire. Inspire. Respire novamente.
Pode parecer simples demais, óbvio até, mas execute esse ritual sempre que for preciso. Sempre que a esperança parecer distante. Sempre que for necessário ressignificar algo ou simplesmente dançar a dança da vida ao som de uma nova trilha. Cada dia tem sua própria coreografia, seu próprio sabor.
E o mais bonito de tudo? Nenhuma jornada será igual à outra. Porque viver é isso: renascer, aprender, transformar.
Espero que esse texto faça sentido pra você.

Inserida por priscilasousa

⁠Os altos e baixos da vida nos fazem perder o fôlego. Então respiramos fundo e recomeçamos.

Inserida por NanaBernardes