Respeito a Humanidade
Em um mundo com inúmeras possibilidades de acesso a informação e ainda disponíveis de forma gratuita, me assusta o alto grau da ignorância humana.
O africano foi o primeiro homem na Terra, as outras raças só chegaram mais tarde. Todos os homens são, portanto, imigrantes, exceto os africanos que estão em casa aqui em baixo.
Não se pode invalidar as virtudes por um defeito, afinal ninguém é perfeito.
Não é louvável elogiar um e denegrir outros, cada qual com a honra no seu tempo.
Santidade e perfeição são pertinentes somente a Deus.
Caminhando para Iluminação - Esta cada vez mais claro que o ritmo menos acelerado nos permite desconectar e desligar as turbinas mentais do volume de informações que chegam a assustar e até mesmo fazer com que alguns desistam de sonhar ou reconhecer -se como um ser humano CRIATIVO. Será que existe uma alternativa para essa realidade? Sim! Um upgrade nos pensamentos, no sentido figurado é a viagem mais sensata e consciente para dentro de si.
Para sentirmos a jornada da vida cotidiana voltada para aquilo que transcenderá pela espiritualidade pessoal ou COLABORAÇÃO precisamos deixar para trás o que não nos servem mais e assumirmos a bela caminhada pelo processo de inspiração (iluminação) encarando a vida com alegria e bom humor deixando de culpar os outros por tudo. É o que chamo de ‘’Luz própria’’ que cada ser Humano possuem.
Sair das esferas circunstanciais dos velhos padrões, diminui o estado evolutivo onde os paradoxos e estigmas do poder limitantes impedem que a Lei da Simpatia Universal funcione na nossa vida. Que a humanidade não se esqueça de olhar no espelho e enxergar o quanto Belo, Grande e Bom é SER.
O ser humano tem algumas peculiaridades bem interessantes, ao mesmo tempo que consegue se adaptar a muitas situações, também tem um dom incrível de reclamar sobre cada uma delas.
Deus deve se perguntar o tempo todo o que fez de errado.
Se está frio, pedem Calor
Se está chovendo pedem que o sol apareça.
Seria tão mais simples se pudéssemos só apreciar cada uma das fases das estações, se tirássemos proveito de todos esses momentos únicos.
Na vida nada se repete, mesmo quando o mundo volta ao ponto de partida, o recomeço nunca é igual.
Cada momento tem um prazer para ser apreciado.
Aproveite os ciclos, volte a ser criança, não tenha medo de se sujar na lama e nem de correr descalço.
Se preferir pode até correr com salto, sei lá, já andei de salto alto na praia e posso dizer que foi bem legal.
Enquanto tudo o que tiverem a oferecer forem corpos, não haverá espaço para sentimentos verdadeiramente ditos.
Afinal, crânios em volta de matéria comovem somente os fracos.
Suas correntes não me atingem
Sua ignorância não me afeta;
Suas maldições não me extinguem
Seu chá não me desperta
Ai de ti... Ó Nação... Quando o teu
Governante é inexperiente...
Os teus príncipes balela...
Logo pela manhã.
Ai de ti, ó Nação... Quando o teus
Mensageiros diz-que-diz...
Da manhã... À noite...
Os consultores batalham ente si...
E Legislam quando sol a serenar
...destrói os sonhos do teu povo.
Ai de ti... Ó Nação...
Quando os Protetores da Lei...
A Perder o passo, na visão...
Claudicam na sensatez!
[...]
Ai de ti… Ó Nação...
Cujo rei é criança.
Consiga dominar-se, a vencer a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a si mesmo... Domando seus impulsos, indo além de seus próprios temores, medos, ansiedades! Certeza tenha: sua autoridade sobre si mesmo é muito mais difícil do que se mentaliza. Quem consegue "vencer a si mesmo" seguramente estará apto a transformar seus oponentes em amistosos. Este, sim, pode ser qualificado como verdadeiro herói! Pois esta é a maior conquista que qualquer ser humano pode alcançar. Igualmente, a maior derrota ao inimigo é transformá-los em nosso amigo!
Muito se tem feito no campo tecnológico para aproximar as pessoas e pouco se tem ganho no quesito empatia.
"Impacientes do presente, inimigos do passado e privados do futuro, parecíamo-nos assim bastante com aqueles que a justiça ou o ódio humanos fazem viver atrás das grades".
Tanta maldade, tanto horror contra inocentes, não é permissão de Deus, é o diabo assumindo sua forma física, tem gente deixando de ser humano sem sequer perceber. apenas com pequenos desejos que parecem inofensivos, mas por ser contra a vontade do criador,se torna um prato cheio pra o inimigo das almas entrar em suas vidas
Ser pobre vai além de ter dinheiro ou não.
Pobre são pessoas que não conseguem doar um sorriso sincero para alegrar o dia de alguém, nem doar um minuto do seu tempo para ouvir um amigo que esteja precisando desabafar.
Essas pessoas são pobres não financeiramente, mas são pobres de sentimentos pelo próprio, são pobres de espírito e ricos de egoísmo.
Aquele momento em que todo pensador descobre, mais cedo ou mais tarde, o real objetivo da existência das redes sociais. E percebe que a humanidade não tem mais como fugir disso. É a nova forma de conhecer, sonhar, sentir e amar.
Prefiro o espetáculo das nuvens que são efêmeros e verdadeiros ao teatro da realidade humana que muitas vezes são ilusórios e pretensioso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp