38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

⁠⁠Sendo o mais coerente que pode com o amor e o respeito que sente por sua própria e abençoada singularidade, ela busca sabiamente viver a vida num ritmo intenso, amoroso e sensato de muita reciprocidade ao lado de quem possa acompanhá-la verdadeiramente, nada de uma consideração fingida ou uma relação forçada.
Quer se sentir como em uma dança emotiva, muito bem acompanhada, desprovida de pressa, um passo consistente de cada vez com o máximo de sincronismo com uma certa liberdade para alguns improvisos, passos pensados, momentos descontraídos, conversas de uma fluidez rica, boas risadas, sem aquelas desavenças destrutivas.
⁠Espera ter a bênção divina de poder partilhar as suas melhores ocasiões, repletas de felicidade, vivências enriquecedoras, troca de olhares, novas histórias de uma vida a dois, numa dança harmoniosa de belos detalhes embalada por uma uma linda sonoridade, entusiasmante, singular, portanto, será muito abençoado por Deus aquele que chamá-la para dançar. ⁠

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um pouco de respeito pelas mulheres pode te levar muito, muito longe.

Sabrina Carpenter

Nota: Trecho da música Tears.

Inserida por pensador

Num relacionamento!?


Respeito e exclusividade, são duas coisas maravilhosas de se ter...


Por respeito a si mesmo, você jamais aceitará ninguém que não seja exclusivo!


Porque é vergonhoso ter alguém que qualquer um pode ter...

Inserida por apollo_nascimento

“A diversidade LGBT+ é poesia viva, um arco-íris que colore o respeito.”

Inserida por gabidacultura

“A morte é um fato que silencia, mas a lembrança é o respeito que mantém viva a presença de quem amamos.”
— Os`Cálmi

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Não basta merecer respeito para ser respeitado.

Alfred Nobel

Nota: Um dos aforismos de Alfred Nobel, presente no site do prêmio Nobel (em inglês).

Inserida por FilipeManuelNeto


DIA DO BEIJO
Eu vou te dar um beijo na testa, que representa carinho e respeito.
Cada beijo carrega um gesto mágica, de duas pessoas com energias de almas. Aproveite cada segunda do dia do beijo com quem você estiver.
Porque beijo bom, fica marcado pra sempre...

Inserida por AlvaroSilva

⁠ Acredito que respeito, civismo, ética, moral e princípios morais, devem ser ensinados na escola, e a PRIORI, DEVEMOS FORMAR cidadãos e cidadãs de caráter, de fibra e personalidade que conheçam os seus direitos, que lutem pelos mesmos, e que cumpram os seus deveres.
A escola deve ensinar ao aluno(a), à aprender e apreender as lições, e não apenas à decorar, deve ensinar à questionar o conhecimento e as informações, a escola ainda deve despertar o senso crítico, curioso, e motivar os mesmos, bem como incentivar à cultura sadia, à busca pelo conhecimento correto, e pelas descobertas científicas, bem como pelo questionamentos dos fatos, desenvolvendo debates em torno de temas polêmicos e de relevância coletiva, e que vise o bem da humanidade.
A escola não deve ser um depósito de gente, não deve ser um local para ganhar pontos, notas e um diploma somente. A escola deve formar e informar, deve gerar formadores e formadoras de opinião, baseando as mesmas na verdade, na ética e na coerência. A escola, não deve preocupar-se em aprovar e reprovar, meramente para cumprir um rito ou uma formalidade, não, a escola deve ser um dos agentes transformadores da sociedade, e não um campo de batalha. A escola deve ser um lugar reconfortante e prazeroso para todos, um lugar em que todos cumpram o seu papel.
O ensino religioso pode ficar em segundo plano. Mas... é importante também.



Márcio de Medeiros-13/04/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠ A Sua Partida

Você vai embora
E eu não posso fazer nada a respeito
Não tenho esse direito
Sou obrigada a vê-lo partir
Não importa o quanto eu o ame
O quanto queira que fique
O quanto eu sinta saudade
Nada disso importa
Tenho que ser forte
E deixá-lo ir
Para que seja feliz

Inserida por Sheilatinfel


⁠A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença.
Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Respeite.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Não podemos esquecer .!!

A gente vai caminhando e aprendendo que o respeito é dado as pessoas nas suas escolhas .
Que tds nós temos o livre arbítrio . Que cada tem o seu jeito de ser e de sentir , de enxergar as coisas.
Que cada um tem seu jeito de viver , mais que tb não somos obrigados a compreende- los e acompanha - los nas suas posições , mais de respeita- los.
A gente vai caminhando e observando , aprendendo que
quem aprendeu a dizer não, tb deve aprender a ouvi- lo .
A gente vai caminhando e aprendendo que o carinho , a consideração e o cuidado são espontâneos , saem do coração com naturalidade , leveza aos que achamos merecedores ..
Que damos honra , autoridade a quem amamos e disso não fujimos, temos o direito de escolhermos .
Que no coração dos outros não temos a autoridade de adentrar sem autorização.
A gente vai caminhando e entendendo que o tempo é uma preciosidade , pois a unica certeza que temos é o hoje , e que damos esse tempo a quem a nós é importante , nos faz falta e sentimos amor , essa necessidade de estarmos juntos , abraçarmos de destilarmos carinho e atenção .
A gente vai caminhando e aprendendo , entendendo que o que não nos faz falta , deixamos para depois , para la , para mais tarde , so que esquecemos que amanhã pode não vir
Que o coração se alimenta de afetos de gestos acolhedores . Portanto :
Que possamos amanhã assumirmos com coragem , conscientemente as nossas posições , somos responsaveis por cada gesto e escolha .
Paz e luz .
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Viver é ter consciência da nossa responsabilidade no nível em que nos encontramos. É ter respeito pelo outro, pela natureza e por todos e por tudo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O Livre Arbítrio precisa de respeito assim como a Luz necessita de Liberdade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A falta de respeito com os próprios pais se dá quando o filho tem vergonha deles por serem como são, tratando seus pais como estranho na rodinha de conveniência entre amigos, colegas até mesmo desconhecidos, desrespeitando-o chamando seus pais pelo nome próprio e não de pai e mãe.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Muito se fala em evolução nos dias atuais, mas pouco se sabe a respeito. É preciso ir além das palavras e buscar conhecimento para compreender verdadeiramente o caminho que a humanidade está trilhaando.

Inserida por rosy_luz

⁠Muito se fala em evolução nos dias atuais, mas pouco se sabe a respeito.

Inserida por rosy_luz

⁠"Respeito é a base. Amor sem respeito é fingimento barato. Cada um na sua, com liberdade para ser o que é — juntos e misturados, mas sem grude. Viver e deixar viver: essa é a única ordem real."
— Marcelo Carlos Rodrigues

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Eu não concordo com as suas escolhas. Mas respeito o fato de que a decisão tem que ser sua.

Inserida por pensador

⁠A verdade não se encerra na palavra dita, escrita ou ouvida — ela se revela, sobretudo, no respeito que dedicamos a nós mesmos e ao outro.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Resposta ao Pensador Peregrino
Por Aline Caira Gomes
© Todos os direitos reservados

Respeito todas as religiões, crenças e visões espirituais — inclusive aquelas que não compartilham da minha fé católica. A liberdade de pensamento é um dom concedido por Deus e deve ser preservada com dignidade. No entanto, é preciso esclarecer com serenidade e inteligência algumas ideias que frequentemente distorcem o papel da fé e da doutrina cristã.

A frase que afirma que "Satanás foi o melhor amigo que a Igreja teve" não apenas revela uma leitura superficial da missão da Igreja, como também reduz séculos de história espiritual, filosófica, social e cultural a um conceito distorcido de manipulação.

A fé cristã, e em especial a fé católica, não prosperou pelo medo — ela se sustentou pelo amor, pela esperança e pelo testemunho de homens e mulheres que entregaram suas vidas ao bem comum, à justiça e ao serviço. Mártires não morreram por ameaças de um inferno, mas por convicção na vida eterna e no amor de Cristo. Santos não curaram feridas do corpo e da alma por causa de "um Diabo ameaçador", mas por compaixão, fé e entrega total ao Evangelho.

O inferno, para nós católicos, não é uma metáfora para controlar, mas uma realidade espiritual que não anula a liberdade, e sim a confirma. O ser humano é livre para escolher o bem ou o mal. A Igreja ensina sobre o inferno não para oprimir, mas para alertar, da mesma forma que um pai ou uma mãe alerta um filho sobre um caminho perigoso. Não por medo, mas por amor.

Reduzir a fé à ideia de um "negócio mantido pelo Diabo" é ignorar o coração do Cristianismo: o Cristo crucificado, que se entregou por amor, que lavou os pés dos discípulos, que ensinou o perdão, a caridade, a dignidade dos pobres, a sacralidade da vida humana.

A verdadeira Igreja — e aqui falo da Igreja de Cristo, não das instituições humanas que falham — não é feita de medo, mas de amor. Um amor que desafia a lógica do mundo, que acolhe pecadores, que levanta caídos, que perdoa até o fim.

O Diabo existe? Sim. Não porque a Igreja precisa dele, mas porque a liberdade humana abre espaço para a rejeição do bem. A Igreja ensina que o mal é real, mas jamais mais forte do que o amor de Deus.

Portanto, com profundo respeito a todos os pensamentos e caminhos espirituais, deixo aqui minha resposta:
não é o medo que sustenta a fé verdadeira.
É o amor.
É a cruz.
É a luz que vem de Deus .

Inserida por AlineCairaG

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp