Resolvi
Café da manhã
Hoje resolvi acordar mais tarde, como se nada nesse mundo me esperasse, mas como nas manhãs é normal as tarefas corriqueiras desci para jogar o lixo. No caminho pensava: que garantias temos de quanto tempo ainda nos resta? Subi mais que depressa, fui à cozinha e comecei a prepara algo que jamais fiz outro dia qualquer. Preparei um café digno de príncipe, ovos fritos, bolos, torta, frutas, suco, queijos, pães, café, leite, geleia a até chocolate. Sabe aquele café que você só prepara eventualmente quando recebe visitas? Me dei conta naquele momento que talvez tenha brindado a muitos, mas raramente a mim mesmo. Que tenha dado muita importância a quem realmente tinhas a tantas outras vezes a quem pouco merecia, mas a pessoa que mais merecesse esse brinde, nunca havia recebido tal importância.
As vésperas de mais um marco simbólico que o homem criou para delimitar seu medíocre tempo, tempo em que usa para fazer promessas que jamais serão cumpridas, e que dentro de dois ou três meses ficarão para a virada do próximo ano, me dei conta que não é necessário chegar ao final de uma jornada para perceber que vida é única. Que não é preciso chegar ao final de mais um ano, ano esse que também delimita momentos a menos em sua vida terrena para valorizar o seu próximo, mas antes de tudo pensar que essa valorização a você mesmo é essencial. Que amar é preciso, desde que esse amor comece de você e pra você. Que cobrar do seu irmão é muito fácil, mas dá a sua contra partida é quem vai garantir o sucesso de sua cobrança. Que roupas, joias, perfumes, óculos de marca são muito bons para enfeitar o seu corpo, mas a alma, só se enfeita com sentimentos. Que cada um só te olha de acordo com suas limitações, que só se dá o que se tem. É preciso enxergar o tempo presente não apenas, como um tempo verbal, mas como um presente embrulhado cheio de surpresas como um verdadeiro presente dado por quem mais te protege e te guia. O que vem no embrulho? Quem planta sabe bem o que esperar na sua colheita.
Um brinde com café fresquinho feito agora, de você pra você!
Resolvi calcular o mundo para ver o seu valor. Ao adicionar pessoas, coisas, lugares e situações, a soma foi zero. Quando incluí o ponto de vista de cada um, obtive uma variável. Mas ao acrescentar amor, beleza, liberdade, felicidade, perdão e sabedoria, o resultado ficou incalculável. Não haviam números suficientes.
Hoje resolvi pintar um quadro...Mas como pintar você? Como pintar o amor? Quais formas e cores usarei???!!! Sinceramente não sei... Não existe NADA em que possa expressar a tão tamanha sensação que sinto. Sabe porquê? Porque você pra mim é TUDO e o tudo é tão perfeito...
...Cansei de ser triste. Resolvi então montar em meu lindo cavalo, e fui cavalgar pelos lugares mais bonitos do universo. Isso me ajudou a trazer de volta meu sorriso, a paz e a vontade de viver!
Hoje, 11/02/2019, inesperadamente, me acordei às 5h da manhã, e como havia perdido o sono, resolví ligar a TV, coisa que eu não costumo fazer, e foi quando ví o Boechat, acho que no Canal Livre, foi o primeiro rosto que eu ví neste dia. Fiquei assistindo um pouco, mas não estava atenta ao programa, nem mesmo sei quem era o entrevistado, porque ao ver o Boechat, tentei me lembrar de uma postagem que eu havia feito sobre a Ministra Cármen Lúcia que, se não me engano, foi entrevistada por ele nesse mesmo programa. E como um assunto, automaticamente, puxa outro, logo em seguida me peguei pensando em quão bom jornalista era o Boechat, na verdade naquela hora era "é", mas infelizmente, horas depois já era "era".
Eu estava para sair de casa quando o telefone tocou, por volta das 13:30h, e uma amiga me contou o que tinha acontecido com o Boechat, pois ela sabia o quanto eu o admirava. Fiquei muda. Não acreditei naquelas palavras. Ela havia se enganado. É um engano dela, eu pensei. Eu só acreditei quando eu vì a jornalista Sandra Annenber lamentando a morte inesperada do Boechat, no Jornal Hoje da Globlo. Aquilo foi um choque. Aí fiquei pensando, como é que pode, que coisa assim pudesse acontecer, tão depressa, com alguém tão importante pra nação...
Sem desmerecer os demais profissionais da área, pra mim, o Ricardo Boechat havia se tornado o melhor jornalista brasileiro de todo este tempo. Ele não apenas apresentava bem as informações, como também interagia com elas, era capaz de compreender e de se envolver responsavelmente com as notícias que ele mesmo nos noticiava.
Ele me representava, ele falava o que, na maioria das vezes, eu queria falar, quando via uma determinada matéria no jornal, e não podia. Ele não era como um "robô", frio e indiferente, e era justamente isso o que eu mais gostava nele, era GENTE como a gente, e se preocupava com a gente, com toda a gente brasileira, enfim, era inteligente.
Eu, como cidadã, me sentia segura em ter alguém do quilate do Boechat para nos simbolizar com tanta responsabilidade, sinceridade, honradez, dignidade, e discernimento.
E agora nem sei mais o que dizer... Sem ele, o Brasil fica mais vulnerável e muito mais pobre...
Me parece que os anjos, do bem, eståo abandonando este país... 🌠
hoje eu resolvi me amar
mais do que nunca
resolvi me cuidar
para sempre
resolvi me acariciar
o rosto
a alma
o coracao
e o ego
resolvi me importar
porque é isso que eu quero
resolvi me envolver
em muito amor
resolvi encher o coracao
de esperança
resolvi jogar fora
o que não presta pra nada
resolvi dar uma trégua
para os meus piores sentimentos
resolvi pensar na vida
e no dia do último suspiro
resolvi enterrar
meu lixo tóxico
resolvi relevar
os meus erros
resolvi me aceitar
por inteira
resolvi acabar
com a choradeira
resolvi parar para me ouvir
o eco que sai de mim
o grito bramido
sufocado no peito
agora sai por puro despeito
resolvi ser mais leve
serena e tranquila
resolvi ser delicada
sutil e minha amiga
resolvi deixar de lado
o ódio que eu tinha
resolvi me dar um conselho
pro meu próprio bem
resolvi ser melhor
mas não mais do que ninguém
resolvi me desamarrar
dos tormentos que me prendiam
resolvi bem resolvido
o auto-amor e a auto-estima
que há muito eu não me envolvia!!!
hoje resolvi mapear os meus contornos
minhas curvas cerebrais
mapear meus sentimentos
e os pensamentos que destino a voce
mapear os meus limites
e as minhas intenções e inclinações
porque onde termina o meu limite
começa o dos outros
mapear o meu astral porque hoje
especialmente deve se encontrar no inferno
mapear os meus (pré)conceitos
direitos e proveitos, de acordo com as leis
e a liberdade de expressão
mapear meu coracao
e toda emoção nele contido
tudo o que tenho de bom e de ruim
mapear o meu corpo, onde estão
os possíveis sinais de doenças e depressões
mapear o meu lar e tudo de bom que tem nele
que faz as pessoas aqui retornarem
e as lembranças e memórias de tudo que ali vivi
mapear a minh'alma pra ver se ela ta evoluindo
conforme o esperado diante das situações
mapear a minha fé, a minha condição divina
até aonde vai a minha paciência e a minha paz
em qual patamar me encontro
se é no alto da montanha ou no fundo do mar
se é na floresta encantada, ou no meu solitário deserto
se é na cidade do amor
ou no fundo do rio de lágrimas!!!
De fracassados o mundo está cheio. Por isso resolvi tirar meus sonhos da estante e tratei de realizá-los antes que criasse poeira. Vitimismo não traz progresso e inveja só te faz caminhar ao retrocesso. Se inspire e seja a inspiração sempre andando para a frente atrás de evolução
Depois de tudo isso, eu resolvi mudar e parar de ser aquela adolescente enjoada que batia de frente( até porque que meus pais eram bem autoritários e eu vim de uma família com conceitos puritanos e machistas). Eu tentava antes gritar e ter voz de uma maneira irracional, eu queria ter o espaço que as outras meninas tinham, as liberdades das outras meninas, pra sair e se divertir, pra ir a uma festa, sei lá. Mas como eu não tinha essa liberdade, então, soltei minhas frustaçoes em relacionamentos idiotas.
Então passei a prometer pra Deus que eu iria ser melhor, prometi não entrar em brigas e nem a desobedecer. Mas depois do episódio do rapaz, eu era tratada como escrava, e de uma maneira bem árdua. Ninguém queria saber se eu estava bem, mas enfim, se eu já era o bode expiatório da casa, imagina nesta época. Mesmo que eu tivesse mudado em atitudes, eu já não era bem vista. Na vdd, eu sempre estava errada a partir de então.
Gostaria de ressaltar agressividade do meu pai, que não procurou se concertardiante de tudo o que eu fiz, na vdd ninguém quis saber a origem sas minhas escolhas, só sabiam que tinham que me castigar, com o intuito de "educar".
Uma vez vi um homem de rua, eu resolvi dar 10 reais a ele. Ele não me pediu, mas eu resolvi dar assim mesmo, falei para ele que eu não tinha preconceito com ele, E lamentei a situação em que vivia. O mesmo ficou sem entender nada, e retrucou dizendo que não precisava da esmola. Eu insisti, disse pode ficar, é seu, faça o que melhor lhe parecer. Ele ficou em contrito, se aceitava ou não. Quando aceitou, perguntou:
- Isso não é casinha não né?
Eu respondi :
Reflita, ele seguiu o seu caminho, E eu o meu.
Atravessei um deserto, cansado demais pra observar, avistei uma pequena árvore, resolvi ali descansar, a princípio não notei, mas o perigo morava alí, após um suspiro cercado por cobras então me vi.
O cansaço me levou sem ao menos imaginar, que poderia ter maldades a rondar aquele lugar.
Após algumas horas, tentando me soltar, entre as voltas das serpentes, quase faltando o ar, decidi desistir, não iria mais lutar, a cada impulso que eu tomava, era três mordidas pra parar.
Minhas vistas escureceram, os meus ossos já quebrados, ali era meu fim, eu estava mesmo derrotado.
Mas do nada me soltaram, me deixaram respirar, e com o próprio veneno, começaram me alimentar. Me prenderam em correntes impossíveis de quebrar, mas não entendia o porquê me manter vivo naquele lugar.
Sobrevivi me alimentando com o veneno que regugitavam, percebi que em minhas pernas escamas se formavam e em uma cobra peçonhenta eu já me transformava.
Passaram vários dias, mal poderia me reconhecer, meu olhar era frio, me transformei em outro ser.
Agora eu vivo rastejando, minha vida toda mudou, não existe mais bondade, o ódio predominou.
“Resolvi, quero renascer!
Sei que ainda vou errar muito,
Só não sei, se conseguirei amar de novo.
Pouco ou muito, mas vou viver”
Resolvi escrever e até nisso me lembro de você, cada curva da caneta me lembra seu sorriso, é estranho confesso, mas sou curioso e estou disposto a experimentar esse algo novo. Até na menor gota D'água sinto seu gosto, ao respirar sinto teu cheiro. Talvez agora eu esteja(...) vivendo
Que pena, não foi dessa vez. Eu resolvi te dar uma segunda chance, mas você só me provou que eu não deveria ter dado nem a primeira. Mas a vida ensina, e agora eu aprendi a lição.
Acordo sobressaltado
Percebo que perdi o sono
Resolvi então fazer um café
Sento na varanda e minha atenção
é chamada uma menina que carregava
um bebê.....
Mas que cuidado essa menina
carregava como se fosse tesouro..
Nesse momento me lembro dela
Quantas vezes briguei com ela
Não ouvia o que ela dizia
Me achava o super-homem
Achava que tinha Toda vida pela frente
Ledo engano, ela só queria me carregar no colo
Como aquela menina...
De uma coisa eu não me arrependo, pedia sempre desculpas, pois era na realidade a minha rebeldia de adolescente.
Me orgulho de valoriza-la sempre e principalmente em vida.
Se tenho hoje no meus valores morais, devo a ela.
Obrigado minha mãe...
Obrigado carregar-me em seu ventre por 9 meses.
Obrigado pelos conselhos.
Obrigado por tudo..
Ontem resolvi viajar pra dentro de mim mesma.
Nessa viagem as ruas da cidade eram sem nomes e com muitas curvas.
Todas tinham placas escritas apenas: Siga em frente...
- Relacionados
- Resolvi Mudar
- Um Belo Dia Resolvi Mudar
