Resolvi
NÃO PARE DE EVOLUIR DIAMANTE
Eu resolvi fazer uma pesquisa de campo e infelizmente acabei observando a falta de sabedoria chegar a lugares onde os diamantes não estavam conseguindo chegar; frustrei-me nessa observação, mas não parei de trilhar a eterna estrada do desenvolvimento humano, do conhecimento técnico, da sabedoria eficaz e da aprendizagem diária; pelo contrario, resolvi continuar a jornada incansavelmente, mas agora, apenas por diversão. Na diversão eu percebi que os diamantes são inabaláveis, inconfundíveis e únicos; eu ainda não encontrei a parte do meu próprio código onde declarei que perderíamos espaço para a falta de conhecimento, eu revisei todo código e não encontrei essa parte. Talvez, só talvez, eu tive que observar essa situação por conta de uma variável que declaramos anteriormente; a variável deixava bem claro que não aceitaríamos ser medianos; mas apenas o melhor que poderíamos ser; tentamos ser o melhor todos os dias.
Eu observei o egocentrismo bem de perto e ao olhar nos olhos do ego só encontrei desespero e falta de alto confiança; tentei ajudar, mas me deparei com um ego que era maior do que a humildade; então resolvi dar um passo para trás, para não parar de evoluir. Apenas por diversão eu sorri e continuei a minha jornada baseando-se sempre no código livre que criamos, mas dessa vez, o embarque em forma de códigos foi para à jornada do desenvolvimento pessoal; afinal eu não iria me diminuir à ignorância e não me rebaixaria a falta de respeito para com o próximo.
Um tempo depois eu observei a humildade e contraditório a tudo o que eu tinha observado até então; em um olhar, encontrei a humanidade, em um sorriso encontrei a sinceridade, em palavras encontrei carinho, respeito e uma gigantesca quantidade de conhecimento.
No final, você apareceu dentro do código; a parte boa, real e significativa. De alguma forma eu podia lhe sentir, mesmo de longe, mas por algum motivo nos desconectamos; você ainda escreve suas poesias? Não vejo mais suas citações.
Resende, 19 de setembro de 2019.
Cansei.
Por isso, resolvi tomar uma atitude... Como você está vendo, eu decidi acabar com tudo .
Dei um basta em tudo que estava em andamento para abrir espaço para o novo!
Criei um projeto anônimo,que será visto por todos.Sem saberem que é nossa atuação.
Quero te mostrar o caminho certo, que fez dezenas de pessoas terem resultados positivos e chegarem ao ponto de viver do seu potencial.
E eu quero te prometer uma coisa ?
Eu não vou te pedi nada.
NADA!
Estou aqui simplesmente porque essa é a minha missão! Ajudar.
RESOLVI ESCREVER
Eu escrevi um texto de novo, mas dessa vez é para você
Eu sei, eu sei quais são todas vezes que te encontrei, quantas vezes eu me importei, quantas eu não me importei, eu sei
Eu sei de todos os momentos que estava contigo, todas vezes que você chamou e disse “vem comigo amigo”; só vem comigo
Eu fui, eu fui algumas vezes, além do tempo era a ocasião, passado, presente e futuro na nossa mão, um brinde, olha para o céu e não esqueça da gratidão, da paz, do amor, da vida e da forte união, nossa amizade colorida é uma diversão
Me diz ai aonde você quer ir, eu? Eu quero ir ali, então tá bom vamos lá, além do tempo era a ocasião só para consta, só para relaxar vamos curti a brisa do mar, logo mais a noite vamos jantar de frente para o mar, um pouco mais a noite a gente sai para andar na beira do mar
Me diz ai aonde você quer ir, eu? Eu quero ir ali, então tá bom vamos lá, além do tempo, só relaxar olha para o céu, se perde e se encontra na multidão de estrelas no espaço, aprisionadas em um espaço de tempo, mas ao mesmo tempo livres como o vento
Eu sei, é eu sei, além do tempo é a nossa mensagem então vamos fazer mais algumas viagens; pode não? Pode sim! Quem disse que não? Eu nem sei, nem está aqui
Além de tempo eu viajei de novo, pousei e me disseram que aqui era a terra, me apaixonei, resolvi ficar, fiquei; mas não consigo me lembrar do porque eu vim parar aqui, mas deixa para lá eu vou me diverti e só para contrariar todo o sistema eu vou criar meu próprio lema, criei, me aposentei; mas voltei de novo para dentro do sistema, talvez seja para criar um novo lema, derrubar outro sistema, eu não sei. Eu nem posso dizer que sei, prefiro fazer das minhas palavras as palavras do terráqueo Sócrates “Só sei que nada sei” e certamente essa é a minha vantagem; voltei no passado resgatei a frase porque Sócrates além de filosofia é arte, cultura também faz parte é a verdadeira poesia com classe.
Metáforas? Talvez, talvez não. Infelizmente não é uma das minhas psicoses, mas dissertei e dediquei a você
Resende, 11 de Outubro de 2019
A única saída
Ao acordar resolvi passear, ver aquelas almas queimadas, por séculos separadas e desamparadas, castigo ou escolha ficar sem direito, sem nada, apenas sofre, chorar e gritar.
Meu pai dono da verdade, a eternidade tão falsa que não dava pra ser notada, imortalidade que nos tira a humanidade.
um preço a se pagar, arrancar as minhas lindas asas negras.
Hoje eu resolvi falar da Ju. Falar da "Ju sou eu". Com maior orgulho. Sim, tenho orgulho dela, da história dela. Tenho orgulho de onde ela chegou e não foi sozinha. Ela sempre teve ajuda, apoio, inspiração e motivação dos seus pais, seus irmãos e amigos (e alguns poucos familiares). A Ju é engajada, não muito, mas o suficiente para mudar o ambiente que se encontra. A Ju tem um coração de manteiga, facilmente enganada pela docilidade mascarada. A Ju tem um monte de defeitos, o mais evidente? A Ju é mimada, quer tudo do jeito dela e na hora dela. Ela tá tentando mudar (é sério). Mas a Ju, Juju ou Jujubinha tem muitas qualidades. A Ju é do tipo amiga leoa. Mexe com ela, mas não mexe com os amigos. A Ju já foi de muitos amores, quem conhece sabe. Mas hoje ela é de um amor só, na verdade é O AMOR. De verdade, eu amo falar da Ju. Ela me inspira. Dona de uma risada extravagante. A gargalhada então, faz ela perder até o ar. A Ju é carinhosa. Grudenta. Super protetora. Inteligente. Interessante. A Ju é linda. Por dentro e por fora. Se tu tem ou teve a oportunidade de conhecer a Ju, tu teve sorte. Não falo isso de um jeito prepotente ou esnobe. Falo, pois é a verdade. Ahh, Ju, que sorte a minha ter te conhecido como ninguém e ter feito de tu e eu uma só pessoa, uma só alma. Ah, Ju, foram longos 29 anos né? Para contar a nossa história aqui precisaria de mais alguns anos. Agora te entrego para algo novo tá? A tua alma vai dar uma renovada. Vai ser melhor, Ju. Eu prometo. Mas eu vou estar sempre (sempre mesmo) disponível quando você me procurar tá bom?! Eu te amo e não poderia esperar o teu aniversário para te dizer isso. Na verdade eu deveria dizer isso todos os dias, mas no fundo eu sei que tu sabe. Ju, tem coisas boas vindo por aí. Fica bem, Ju. Vai dar tudo certo!
Com muito amor, aquela Ju dos 29.
Resolvi deixar registrado aquilo que
Foi o que pensei ser.
Um dia, nada de mais aconteceu,
Más foi o suficiente para ser... inesquecível.
Não sei quem sou, talvez alguém de pouca
Fé para acreditar que outro alguém virá!
Apenas esquecer seria o suficiente.
Os pensamentos se tornam palavras,
Que antes eram para alguém, hoje são
Nada mais que palavras... meras palavras.
Destinadas ao vazio que um dia era algo significativo.
O vento veio e logo minhas preces levou, como se me chamasse, o meu peito acelerou. Então eu resolvi partir, sem medo, sem arrependimentos.
Depois de metade da vida reclamando de tudo e de todos, resolvi me divorciar daquela mesmice e acabei casando com a felicidade.
by/erotildes vittoria
O tempo melhorou por aqui, por isso resolvi te escrever. É que antes meu mundo havia desabado, e eu não encontrava forças pra poder explicar como estava minha vida depois daquele nosso último dia. Te dizer que não me faz falta é mentir pra mim mesmo, é ser covarde ao ponto de não assumir o que sempre foi para mim. A vida é sempre um recomeço, um dia após o outro, um novo dia a cada dia, e o que faço todos os dias é recomeçar, sozinho. Nada foi perdido, de tudo se tira algo, e sei que ainda me guarda nas suas lembranças, como nunca te esqueço. Se lembra daquele dia que ficou brava comigo porque manchei aquela blusa azul que tanto gostava, com água sanitária? Pois é, você se irritou tanto ao ver o estrago que jogou ela no lixo, acontece que você não percebeu, mas eu busquei ela pra trás, e hoje ela está guardada comigo, com aquela mancha branca, lembrança de um dia ruim, mas que sempre será lembrado, pois fez parte da nossa história, da construção de nós mesmos. Afinal, nem tudo é perfeito, mas tudo faz parte. Hoje, eu me levantei pela manhã, e pela primeira vez eu pude sentir um gosto de sol na minha pele, pela primeira vez depois de tanto tempo eu consegui respirar um algo novo, e consegui sorrir, e por isso resolvi te escrever. Não quero te importunar, não quero colocar caraminholas na sua cabeça, não quero que volte, eu só quero que esteja viva, que seja muito feliz, que consiga tudo aquilo que tanto deseja, aqueles sonhos que dividia comigo. Quero que encontre alguém que te complete, que te faça feliz do jeito que você merece ser, por tudo aquilo que você é. E por favor, não se incomode, eu estou bem, eu me sinto bem, e só por isso estou te escrevendo, porque o tempo melhorou, e vai ficar tudo bem.
Ricardo F.
Hoje resolvi sair de casa sem celular para me conectar mais com o mundo e com as pessoas.
Já na ida ao mercado, um dos poucos abertos no dia do trabalho, me deparei com uma cena que me chocou (inicialmente, e explico isso depois): Duas crianças brincando de piscina em uma lixeira (destas de plastico). Na volta para casa prestei atenção nesta família (me conectei) que mora praticamente dentro do Terminal de Ônibus Ana Rosa, em Sao Paulo-SP. Vi a alegria das crianças brincando nesta piscina improvisada e vi mais, vi a alegria de seu pai brincando com elas, dando gargalhadas e jogando água na cabeça de suas crianças.
Sou pai de família, de duas lindas meninas, e muitas vezes nos vemos pressionado, pela vida, em dar ¨tudo de bom e do melhor¨, porém nos falta na grande maioria das vezes esta leveza deste pai, este amor sem preocupações por mais estranho que isso possa significar.
Pensamos muito nos bens materiais que devemos ¨fornecer¨ para a nossa família e muitas vezes nos falta olhar mais para nós mesmos, como humanos, e oferecer atenção, carinho e amor!
depois desta cena, pensei em algumas maneiras, ou melhor: repensei no modo como encaramos a vida e as pessoas ao nosso redor! e você? O que pensa?
Hoje amanheci ASSIM…
Desse jeito…Nua
Amassada e DESBOTADA
Não tinha NADA escrito em mim!
Resolvi te escrever AQUI
- FILHA, obrigada por existir e me fazer feliz!
Havia tanto lixo em minha casa
e resolvi jogar tudo fora,
mas na na parede um espelho me dizia
que a maior sujeira não tinha ido embora.
No mar deixei minhas mazelas, segurei nas mãos do vento e resolvi voar, querendo saber o gosto de estar com os pés fora do chão.
Desabafo
Resolvi que não irei mais viver como antes,
Viver por viver,
Quero um objetivo,
Quero um foco,
para ter um sonho,
Para poder realizá-lo.
Quero um rumo para seguir.
Cansei!
A vida não é só viver harmonia,
Existem também as derrotas.
Nem sempre estaremos onde queremos;
Isso é bom,
O que vem imprevisível é que faz com que sejamos diferentes,
Imagina, se tudo fosse como planejado,
Fácil demais.
Não será essa é uma garantia.
Minha cabeça já não é daquela garotinha
Que quer tudo aleatório,
Agora está precisando de um foco,
Pois não quer passar batido, vendo outras pessoas que pertenceram ao seu redor, serem muito melhor que ela, por motivos tão falsos, de não conseguir.
Está vida é sem valor,
Porém possui um preço indefinido!
[ MIIH GOMEZ ]
Quando resolvi ser um amigo melhor, a vida me apresentou meus melhores amigos.
Quando resolvi dividir o que eu tinha, a vida não deixou que nada me faltasse.
Quando resolvi respeitar e ser honesto com as pessoas, a vida me deu noites tranquilas de sono.
Quando resolvi ser autêntico e sincero, a vida me deu a sabedoria das palavras.
Quando resolvi acreditar em mim, a vida me deu boas oportunidades.
Seja o reflexo do que você quer!
Certa vez quando pequeno, resolvi criar um passarinho. Não sabia se quer a espécie, mas criava. No começo era um pouco calado e pulava muito de um lado para o outro da gaiola. Com o tempo, cantava mais e era manso. Cansado daquilo, resolvi abrir a porta da gaiola e ele observou... Silêncio, meu e dele. Em um bater de asas ele saltou para fora e voou. De longe eu pude observar observar algo que nunca havia observado meu pássaro fazer... voar. Algo tão simples, mas tão magnífico. Me emocionei e chorei por fazê-lo sofrer. Estava privando-o de ser o que realmente nasceu pra ser. Um pássaro! Quando crianças, simples coisas marcam nossas vidas. Naquele momento, aprendi a deixar voar tudo aquilo que não me pertence.
To desapegando de quem só me faz sofrer,me faz chorar,de quem me entristece!
Resolvi ,decidi,a partir de hoje não choro mais por ninguém!
Choro sim nos pés de Deus porque ele nunca me decepciona!
Hoje resolvi pedir desculpas ao meu coração, por culpa-lo pelos meus desejos fúteis. Resolvi pedir desculpas à minha alma, por deixa-la vazia. E em mais um dia de escuridão, aprendi que bastava abrir um sorriso, para que a luz resplandecesse o meu interior. Sei que a felicidadeé passageira, assim como a tristeza. Mas cabe a mim, tirar ou não, proveito dela. Costumo falar tanto em amor próprio, e não pratica-lo. Mas hoje, hoje eu acordei sentindo uma necessidade imensa de mim. E eu acho que é aí que começa o amor próprio, quando sentimos necessidade de nós. Necessidade da nossa presença, da nossa alma, do nosso amor, do nosso ser. Quero me sentir assim sempre! Quero sempre sentir necessidade do meu eu. E assim, vou aprendendo, que preciso me amar, antes de qualquer outro.
SEM QUERER
Eu resolvi não mais me importar
Com aqueles que me desprezam.
Resolvi não mais chorar por outro alguém.
Justamente hoje
Levantei com um novo pensar,
Pois em mim não irá mais pesar sua pena,
seu ressentimento,
Por um dia me dizer:
“Babe, eu acordei sem querer, sem saber explicar
Como se deixa de amar”
Sei que você sente falta das noites sem dormir
Como se o amor nunca fosse acabar.
Passamos a “eternidade” do momento,
Desviando o tempo.
Pensando em uma maneira de nunca terminar.
Amavamos intensamente até o fôlego esgotar.
Mas justamente hoje
Resolvi não mais me importar
Sobre mim não irá mais pesar
Sua pena, seu ressentimento.
- Relacionados
- Resolvi Mudar
- Um Belo Dia Resolvi Mudar
