Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 222888 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

Nem tudo é como queremos, nem tudo que a gente luta a gente vence. A vida segue, procure algo novo, alias tua parte foi feita.
Fiquei feliz por ter desvinculado desse ciclo que te fazia mal.
P/ um amigo ae ! (:

Inserida por RafaelAllves

Antes de tudo

queria que soubesse que minha vida
mudou depois que te conheci
pois co você eu aprendi o que é amor de verdade
aprendi que a sinceridade é melhor escolha
que as vezes ficamos magoados por coisas futeis
e que brigamos sem motivos.
mas que tudo isso sirva de lição para que não aconteça de novo.

Sei que esta noite não passo ao seu lado
mas que tudo que escrevo é para você
sei que meus sentimentos não sã mais os mesmos
e que isso mudou muito.
depois de uns tempos pra cá.

queria que soubesse que sempre te amei e sempre te amarei
pois minha vida é como um livro em branco que a cada dia é escrito novas paginas...
sendo elas boas ou ruins...

espero que esteja tudo bem com você
e que não mude
pois você é muito especial
...

Serei seu anjo
onde quer que esteja...
te protegendo e te guiando,
te curando e permanecendo a seu lado
durante todas as fases de sua vida,
para te dar forças, e te abençoar...
...

Inserida por OBG

do total de 21 nesta coleção


Ouve-se o último suspiro de uma vida nascida comum, mas que o acaso abala uma alma mal preparada, que por si decide resumir sua vida entre copos e garrafas.
Com a cabeça abaixada olhando para o chão. Aquele que por muitos anos, lhe serviu como amigo, cama e abrigo nas noites de solidão.
Cai uma lágrima e um julgamento, daqueles que olham a carne e não o coração.
Juízes sem diploma, mas que sem cerimônia, busca palavras, rimas e risadas, para definir o que suas almas cegas jamais irão entender.
Os sonhos viram pesadelos, as lembranças de uma vida um dia “perfeita” que eram ponto de referência e força, agora já não passam de angústia e dor.
Mas o presente relata aquilo que os olhos condenam, um homem magro, fraco e embriagado, que acaba de sorrir, pois começa a sentir, que o sofrimento e dor logo vão se acabar.
E que seu rosto irá tocar pela última vez, aquele chão áspero e quente, que em momentos tão decadentes seu corpo veio a marcar.

Inserida por NiloCracker

O barro se espalha com a água,
O molde da vida!
O fruto da essência,
A água que dá alma e luz,
O barro que molda e fortalece!
Apenas humanos,
Amam, odeiam, e matam em pró do seu beneficio!!!
O amor porém justificam as pessoas, retificam, e mudam!
Homens, apenas homens sendo naturalmentes,
Seres Racionais!

Inserida por gigifubazinho

A vida ensina, regenera, cura o surto e lambe com bálsamo o que antes ardeu na pele.

Tal qual o mecanismo de um moinho de vento. Singelo e cru; ele sempre segue adiante. Gira a hélice após hélice e quando o inverno o congela; o sol posterior derrete o gelo. Um mantra que informa ao desavisado que relembrar o vento ruim é perpetuar o mau tempo. Quase uma prece gritada, dizendo: SEGUE ADIANTE!

Inserida por TeresaAlmeida

As escolhas fáceis são para os fracos com medo de se arriscar e vivem uma vida simplesmente medíocre...
Já as escolhas difíceis são para os fortes que se arriscam e não tem medo de errar, vivem a vida de todas as formas e com intensidade!
Portanto seja forte, não tenha medo de ser grande, mas de ser pequeno. Corra atras do seus objetivos enquanto há tempo, pois a vida é curta e o amanhã nunca se sabe....

Inserida por jordanbrito

Da vida que molda os homens,
Entre dissabores e prazeres,
Lágrimas e sorrisos,
Perdas e ganhos.

Uma graciosa orquídea,
Rara e formidável,
Floresce na perspectiva dos que a cultivam.

Jóia lapidada pela lâmina do destino,
Ausente das arestas do egoísmo e da hipocrisia.
Plena do brilho da amizade, do respeito e da compaixão.

Dera-me o Paraíso fosse um campo extenso e florido,
Onde cada pétala colorida fosse uma cópia fiel de ti,
Oh ! orquídea valorosa,
Irmã Lua de meus devaneios.

Inserida por NandoSonhandor

Vida e Beleza


Andam juntas,cada pessoa tem seu esplendor, onde há uma chama de vida, deve existir o sorriso, a vida é uma beleza.
Quem tem vida tem beleza,beleza interior, uma pessoa deve viver intensamente, se preocupar com o que tem na alma, claro que o exterior é importante, mas o que vale é a vida interior, trás luz de dentro para fora de seu interior vigoroso, e daí parte para seu sorriso te dando vida e beleza.
Viva assim sempre, esqueça as coisas ruins e tristes, o dia será melhor com o coração cheio de vida, onde há uma chama da vida, deve existir alegria, a beleza da alma.
Todos nós despertamos no interior a beleza, cada pessoa tem a beleza de viver, e isso não podemos negar, seja quem for, faz parte de tudo que é belo no mundo, e o belo interior das pessoas é um bem precioso, é joia rara, diamante que radia luz para todos os lados, seja vivo, seja feliz, seja o brilho de vida e beleza interior que contagia!

Inserida por adaildianaalves

Acorda, tolo que dorme nessa vida.
Acorda pobre que sonha com o pão de cada dia.
Acorda
A corda
A corda enrolada no pescoço.
o pulo e o desgosto.

Inserida por maisaisabelle

Não importa quem você é !
Não importa onde você esta indo nessa vida, você precisa de alguém ao seu lado...
Não importa quanto dinheiro você tem, ou quantos amigos você tem !
Só precisa de alguém ao seu lado...

Inserida por Nuriko

Beleza da mulher


Adoro falar das coisas lindas da vida,
Como o céu, as estrelas e o mar.
Falar das coisas que nos são queridas,
E porque não, também do que é amar!

Todas as coisas se tornam mais belas,
Quando a gente tem do lado uma mulher.
Tudo fica lindo ao lado delas,
Elas nos dedicam o seu tempo, o quanto puder.

O mundo se torna bem mais diferente,
E com outros olhos a gente segue em frente,
Conseguindo tudo o que se pensa e quer,
Pois tudo se tem, ao lado de uma mulher.

Nesse mundo estamos para o que der e vier,
Nem é preciso se ter muito cuidado,
Quando se ama e somos amado,
Se temos ao lado...
A beleza da mulher.

Inserida por ClebioCarvalho

A cada dia que passa, a vida parece estar ficando mais complicada e difícil para quem é cristão.. ou não.Mas as pessoas não querem saber de nada,nem de Jesus Cristo, falam que Ele não é nada e que eu estou servindo alguém que não existe.Mas mesmo assim continuo com a minha fé e amor por Ele, porque a minha vitória, é muito maior do que fazer a vontade dos outros aqui.Pensem antes de falar do nosso Santo Criador, e o amem intensamente, mesmo que isso lhes custe a vida.Porque a sua recompensa vai ser grandiosa e linda, quer coisa mais perfeita do que viver com o nosso Pai Celeste?! Eu não vejo coisa melhor.
Então,nunca blasfeme ou envergonhe o nome Dele, pois Ele não merece isso e não está ficando contente com você.
O adorem, o amem e sejam parte da família de Cristo, pois essa vai ser a sua melhor escolha. ;)

Inserida por loukiss4ever

Todos sabemos que não somos eternos...
Mas passámos a vida a adia-la...
"......Amanhã faço....."
"......Amanhã digo....."
"......Amanhã vou......."
Mas virá um dia, em que não haverá amanhã...
E as palavras e sentimentos acabam por morrer ca dentro...
E afinal...
...É tao simples dizer..
" G0STO DE TI! "
Obrigado pela tua amizade e o teu carinho...

Inserida por nenuko

(Ferida)

Mais um frasco quebrado,mais uma essência derramada,Margarida que alegra minha vida cicatriza minha ferida que é mentirosa e culpada diante do medo e da dor da madrugada excêntrica.

(Dan),está me ouvindo?
ela acabou de levar um tiro aqui.
ultimamente ninguém consegue me ouvir,deve ser por causa da minha descida a cova.

Margarida envenenada,culpada traiçoeira que estressa o ego do meu egoísmo e sem formalidade nenhuma me manda embora e assim vou descendo a ladeira.

Inserida por Htims

Vida de amor e paz

Nada sai como planejamos, às vezes melhor, pior e às vezes nem mesmo saem... Um pensamento um tanto quanto complexo, porque, a vida é feita de planos e projetos e sonhos e que por alguma razão muitas vezes não dão certo. São os rumores da vida que destrói alguns pequenos detalhes que acabam desencadeando em uma grande ilusão da mesma.
Não, sonhar não é proibido e muito menos fantasiar, proibido mesmo é se iludir com coisas fúteis que a vida proporciona e se alimentar delas a cada vez que sentimos, tocamos, ouvimos, vemos enfim, sonhar as vezes se torna mais prazeroso do que viver de ilusões oriundas e abstratas.
São ilusões como essas que, muitas vezes nos cegam para as coisas lindas que a própria vida nos trás, o amor, por exemplo, tão belo, tão puro, complexo e inexplicável, que quando o enxergamos e o sentimos tudo fica “perfeitinho” na mais completa beleza e paz. Contudo, amar talvez seja a melhor das opções para se distrair desse mundo cego e ilusório, para viver na beleza infinita que é a vida de amor e paz.

Inserida por WallaceNeres

Recordações

A rua clara,ás manhãs,tôda florida,
Cheia de vida, ao sol iluminada,
Acariciada palo ar de primavera,
Tõda amarela, de acácias enfeitada.

E essa rua risonha, pequenina,
me viu menina, correndo e brincando,
De pés desclços, à beira das calçadas,
despreocupada, a ciranda cantando.

Na casa branca, havia um portãozinho,
Todo verdinho, tal qual a esperança,
Onde, à terdinha, eu ficava a sonhar,
A imaginar histórias de crianças.

E eu cresci...aquêle mesmo portãozinho,
Ainda verdinho, viu me primeiro beijo,
Juras ardentes, repletas de carinho,
Bôcas medrosas, frementes de desejo....

Com que anseio, aguardava-lhe a chegada,
Apaixonada, sorrindo eternecida.
Quanta tristeza nas lágrimas de saudade
À claridade da lua, à despedida...

Foi numa tarde, abriu-se o portãozinho
Todo verdinho, da côr da esperança,
Vendo sair a noiva mais radiosa
A moça ditosa, que ele viu criança.

Foram-se os anos, o tempo foi passando
E desbotando o verde, a sua cor.
Outras meninas brincam na calçada...
Só continua igual, o meu amor...

Inserida por hebemerquespoeta

Pela Vida Pela Poesia


Porque me persegue solidão, todas as noites a fio sem me deixar opção?

Porque não me deixas Donzela, porque nos sonhos me acorda ó Donzela?

Porque maltratas o TEU coração por me procurares as noites, oculta em meus pensamentos, presente em meus sentimentos...

Gostas de me ver sofrer?

Não!

Gostas de me ver viver!

Pois se nos sonhos aparece e me desperta, então estou vivo para sonhar contigo novamente, e se desperto estou, então escrevo pra ti Donzela poesias de amor.

Obrigado Donzela, por manter minha vida contigo, meu coração... por que assim sempre estarei com você, e de alguma forma ou mesmo nos sonhos sempre te terei comigo...

Inserida por EMERSONPSCHOCO

ENCANTO DA VIDA

O encanto da vida depende unicamente ,
das boas amizades que cultivamos ...
Ser amigo nao é coisa de um dia,
Sao :
- Gestos, Palavras, Sentimentos e
sobretudo actos que solidificam
no tempo e jamais se apagam ....

Que sejas Feliz a cada dia ,
Que possas sorrir sempre
Que alguem precisese do teu sorriso.
Que cada por do sol
Leve cosigo as desilusoes do dia que passou.
Que cada amanhecer seja sempre
Uma nova oportunidade de recomeccar.
Que sejas feliz...

Nao só hoje ...

Nao só Amanha ...

Mas sim a vida inteira ...

E possas gritar bem alto........

Eu sou FELIZZZZZZZZZZZZZ

Tal como eu........

Minha inspiraccao é ..

JESUS EU CONFIO EM VÓS

EU TE AMO

Inserida por Isaura610

Canção de Amor-Vida

Não te peço perdão por te amar!
Se te amo, é porque te amo e pronto.
É um privilégio ser amado.
Não esquecerei nossos momentos,
Mas que sombra? Eu vivo na luz do sol!
A palidez não me cai bem neném.
Cadê a doçura? Tem doçura e amargura.
Mas sossego, não tem não.
Sou mulher furacão.
Amiga e inimiga.
Faço bem e o mal também.
Isso é a vida!
O paraíso com certeza não é aqui.
Mas aqui é boooooom!
A canção é nossa sim!
Vou ouvir e chorar muitas vezes.
Mas vou rir depois. Rir porque vivemos.
Não foi bom? Sim sofremos.
Mas isso, confessa, deixa tudo ainda melhor.
Sem dor não se valoriza o prazer.
E não se faz poesia.
Te deixo aqui as promessas,
Cumpridas e quebradas.
As lágrimas de saudade
De dor e de paixão.
Te deixo a recordação.
Mas o coração é meu!
E levo inteiro!
Sem fatalidade!
A nossa canção é assim.

Guarujá, 19/06/2011

Inspirada na poesia do Grande Vinícius de Moraes - Ternura

Inserida por linamarano

A poesia pode ser concreta
porém...
a vida é completamente abstrata
bateu uma saudade e foi só.

Inserida por robertoauad

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp