Renascer Carlos Drummon de Andrade
"No renascer de um novo ano, não carregue consigo as rupturas do ano que encerra, porque as energias estagnadas só farão você dar continuidade daquilo que corrói seu interior"
“Resolvi, quero renascer!
Sei que ainda vou errar muito,
Só não sei, se conseguirei amar de novo.
Pouco ou muito, mas vou viver”
Amor,
Bom dia, que alegria estar contigo nas primeiras horas após o renascer do sol.
Os pássaros cantam lá fora com muita euforia.
Natureza em sintonia com a gente.
Que essa energia nos faça mais tolerantes.
Perdão por tudo, obrigada sempre, só quero te fazer feliz, mas sou aprendiz, então não espere perfeição e sim muita força de vontade. Vamos fazer destas palavras perdão e obrigada nosso refrão. Sempre terminar nossas conversas com uma delas. Foi muito difícil pra gente se ter, não quero te perder. Só para saber: eu te amo cada dia mais, obrigada por nascer.
Quando em Nosso espelho da alma, Reflete a imagem de Deus,
Faz renascer em nossos tecidos mais profundos:
A beleza, a pureza, a saúde, a fé e a gratidão.
Amém.
Assim como a fênix renasce das cinzas, nós também podemos renascer das adversidades, mais fortes e resplandecentes do que nunca.
Flor em botão
Renascer.
Diferente ser.
Feito flor em botão
criar um novo coração.
Desabrochar.
Da vida rasteira se levantar.
Viver uma nova emoção.
Curar das feridas passadas o coração.
O tempo perdido no vento.
As rosas em flor num caramanchão.
Adormecer na saga de uma insana paixão.
Acordar e viver a mais doce e forte emoção.
"Renascer"
Ainda bem que minha dor foi removida
Com a ternura de uma flor
Das folhas da tristeza
As pétalas das rosas me salvaram
Das artimanhas da vida sem graça,
A possibilidade foi minha amiga
Fui doença que a poesia curou
Tudo em mim foram possibilidades,
De aprender a ver o mundo com mais Amor
Autora:Simone Lelis
É preciso renascer
A lei da atração reza que esta a todo momento materializando nossas vibrações sendo essas conscientes ou não, e que desde o nascimento estamos vivenciando o que vibramos. Como essa lei foi descoberta há pouco tempo em comparação com os milhares de anos da nossa existência , muitas crenças erradas por falta de conhecimento da lei criaram profundas raízes no nosso inconsciente (que não temos consciência). Tudo o que aprendemos através dos nossos pais na infância e figuras presentes em nossas vidas desde o nascimento criam raízes. Esses aprendizados tornam-se verdade e se tornam crenças,e como “tudo que crendo recebereis” é essa a realidade que se materializa. Nossos pais/figuras presentes também estão enraizados com crenças erradas e é o que eles passam pra nós como sendo verdades, como por exemplo, o famoso “ tem que lutar pra ser alguém na vida” e muitas outras orações que ouvimos desde a infância . Por isso existe uma dificuldade grande em mudar as crenças para atrair experiências diferentes, elas estão aqui enraizadas e é preciso então reaprender a viver com base na lei. É preciso renascer.
Senhor.
O Teu olhar é como a luz do luar!!
O Teu amor ensina-me a renascer!
A Tua voz é como a chuva a cair.
Quero sentir o Teu cheiro como a brisa do mar....
a tocar no meu rosto!!
Esta brisa de verão que o Sol aquece-me!
Só queria dizer que amo-Te!..
Dizer-Te que preciso muito de Ti.
Tu és a minha vida.!
"A cada dia uma descoberta, sem papeis coloridos, nem laços de tecido. Comemoro o renascer de uma luz que teima em se manter acesa.
Percebo os pequenos detalhes da vida e tenho diante dos olhos o clarão da plenitude. Não aprendi a externar indiferenças, não consigo abdicar dos sonhos e por isso eu me recuso a envelhecer conceitos. A idade nada me revela, nada me traz de inédito. Em cada momento novo há uma esperança que jamais agoniza. Sou pura alma e sei que me acompanha desde sempre a eternidade".
Renascer
Caí, levantei
não por força,
mas por vontade.
No silêncio da luta,
encontrei o meu caminho.
A chuva passou,
a flor brotou,
e o vento sussurrou:
“Segue em frente, raiz.”
"ninguém acredita que você pode ser uma nova pessoa. renascer é apagar o incêndio, pintar as paredes de azul, e viver com essa nova pessoa."
(Postado em 20/06/2025)
Deus é maior, a vida nem sempre é mais que uma, pois todo livramento é um novo renascer, salvação pai- é individual.
