Relógio Parado

Cerca de 3074 frases e pensamentos: Relógio Parado

Deixei de olhar para o relógio, de acumular pessoas que não acrescentam e de percorrer rotinas que em nada são criativas. O tempo não existe, vivo-o plenamente ao meu ritmo desacelerado, apenas buscando a minha paz.

Inserida por MariaAlmeida

Tempo
Olhei para o relógio
E vi a hora passar
Para mim não importava
Pois não iria para nenhum lugar
Mais a hora foi passando
E não pude aproveitar
Não aproveitei nenhum momento desse dia
Mais amanhã o mudo poderia acabar
E minha última lembrança
Seria aquele ponteiro sempre a rodar.

Inserida por Henrique_Fonseca

Agora, enquanto a noite é engolida pelo relógio, eu choro num silêncio doído de quem esconde do mundo os hematomas que tanta porrada da vida deixou. Eu choro, porque já se foram semanas e ainda é você, ainda são as nossas lembranças regando a minha insônia e o seu cheiro colado no travesseiro abandonado da cama. Ainda é amor. Um amor que sufoca cada poro do meu corpo implorando pela sensação das suas mãos me percorrendo. Mas é só hoje, amanhã já vai ser passado enterrando, história acabada, romance sem graça. Eu juro.
É só hoje porque de tarde eu bebi café demais e agora não consigo dormi, porque eu abri uma foto sua e o seu sorriso golpeou o meu estômago. Porque eu lembrei do dia em que você falou que me amava. Porque hoje a madrugada parece interminável e um nó se alocou no meio da minha garganta com todas as coisas que eu pensei em te falar e não disse por vergonha de confessar que você não merecia, mas eu te amava. Eu te amava muito, moreno. E hoje eu ainda te amo. Mas é só hoje, enquanto o sol não aparece e os Simpsons não volta do comercial. É só porque eu assisti um filme que lembrava nós dois e senti uma vontade desesperada de ligar pra te contar que a nossa história tava passando no Netflix . É só hoje, eu juro. Amanhã não vai ser mais nada. Nem saudades, nem amor, nem desejo. Vai ser vazio, prometo.
É só porque tá fazendo um frio danado dentro de mim e eu só consigo pensar em como seu corpo esquentava o meu, só porque eu fiz brigadeiro e ouvi sua voz dizendo que tava maravilhoso mas não tinha ninguém aqui, só essa maldita saudade que esmaga todas as estratégias que eu crio pra te esquecer. É só até o despertador me lembrar dos trabalhos inacabados pra entregar e das provas que eu preciso estudar. É só porque tá tarde e eu não tenho pra onde fugir e eu queria muito o seu abraço. É só enquanto eu ensaio alguma nova desculpa pra me enganar com algum outro cara na esperança de me convencer de que acabou. Não acabou? Eu queria que não. É só hoje, tá bem!? Depois passa, eu sei que passa, e essa angustia vai embora me deixando com todos os impulsos que eu não tive.
É só hoje que eu vou lembrar de todas as promessas que a gente não cumpriu e vou chorar quietinha no canto do travesseiro rezando pra isso passar e você voltar. É só hoje que eu vou ensaiar ligações e inventar motivos pra te procurar. É só porque eu vou levando os dias, mas você não desgruda do meu coração. É só até a tempestade passar e o verão voltar. É só hoje que eu vou te amar. Amanhã eu prometo que não. Amanhã eu vou sacudir os vestígios do nosso nós que um dia existiu e dar a volta por cima. Amanhã eu vou encher a cabeça com coisas mais importantes do que esse amor que nem vai mais estar aqui e vou cuidar de encarar essas feridas de um jeito mais maduro. Te juro. Amanhã vai ser um novo dia de um novo tempo e a vida vai ser diferente.
Nosso amor é um feto que eu, inutilmente, insisto em tentar abortar. Mas, só hoje, eu vou deixar ele viver mais um pouquinho. Só hoje, eu juro, eu ainda vou amar você. E amanhã também.

Inserida por july_urtado

Corra contra o tempo, olhe para frente.
Siga o relógio, mais ânimo, minha gente!

Inserida por Myukii-Yukishiba

A vida é cronometrada! Não pelos ponteiros do relógio, mas pelos batimentos cardíacos que são mantidos pelo fluxo sanguíneo que corre nas suas veias. Esse “tic tac” tem a função de nutrir as células do corpo garantindo a manutenção da vida e nos lembrar de quanto o tempo é precioso...

Assim, use seu tempo conservando seu “tic tac” como se fosse pedras preciosas.

Inserida por aaf01

Não existe tempo nem espaço para o Universo.
Parar o relógio não é solução.

Inserida por MariaAlmeida

Espera
Como o tempo demora
Pra quem tanto espera
Os ponteiros do relógio param
As imaginações do tempo separam

Enquanto espera sonha
Na doce vontade medonha
Para que acabe a demora
Do tempo que separa

E quando acaba a espera?
Como fazer o tempo para
Já não controlo o tempo
E viver intensamente o momento

E no tempo que não para
Vai viver no futuro as lembranças
De um momento único na esperança
A primeira taça de vinho que não mais separa

Inserida por eli_ferreira

O girassol é um relógio
Que não reconhece
As horas noturnas

Inserida por fernando_r_luis

O único medo que temos do relógio é o simples fato dele marcar o tempo que chegará a hora de nossa morte!

Inserida por george_cabral

Passei quase toda minha vida escrava do relógio,
escrava dos compromissos
e escrava das vontades das pessoas...
Hoje sou senhora do meu tempo,
livre dos grilhões que eu mesma me impunha...
Faço dos meus horários e das minhas atividades
algo prazeroso... como, durmo, leio, escrevo, passeio...
tudo de acordo com o que me for mais agradável.
Se isso parecer demasiado egoísta...lamento...
Já cumpri a minha parte de colaboração e trabalho. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Feliz 2018

Quantas giros deu um relógio, quantas voltas? Será que alguém parou pra contar? Tantos sons de tic tac que é impossível numerar, um ano parece passar tão rápido, mas na realidade é muito lento e devagar é agente que na correria da vida não consegue enxergar.
Mais um ano se aproxima, muitas coisas pra conquistar, cuidado pra não perder os detalhes e novamente não vê esse ano passar, do que adianta as conquistas sem história pra contar, pois quem não percebe a vida acaba morrendo sem saber o valor de respirar.
Que 2018 não passe rápido, mas que demore passar, pois assim é sinal que vivemos cada dia como se fosse o último dia e isso ninguém pode pagar.

30/12/17

Inserida por GABRIELBRANDAO

Tic tac...o barulho do relógio da cozinha tini em meus ouvidos, eu volto de um pensamento súbito e vejo que o tempo passou, eu já não sou mais aquela criança que tinha como sonho "mudar o mundo"...mas não é por isso que eu deixei de ser a "diferença". Eu creio que se cada um de nós pensasse como milhares de crianças ingênuas..sem "racismo", "homofobia" ou qualquer tipo de preconceito, com toda certeza o mundo seria melhor...

Inserida por ywohan

O relógio me acorda, mas é a vida que me desperta.

Inserida por HildaMilk

Acostuma

Eu tinha o hábito de utilizar relógio todos os dias, era um objeto e acessório indispensável, se tornou involuntário ficar checando o horário a todo momento. Com o tempo o bendito relógio foi ficando mais fraco e acabando dando a hora imprecisamente, o que me prejudicava para eventuais compromissos. Posteriormente após uma queda, o vidro do relógio se quebrou.
A solução tomada por mim foi acabar aposentando o uso daquele relógio, talvez arruma-lo traria mais dores de cabeça relacionado a um possível mau concerto.
No fim acabei me *acostumando* a andar sem relógio, e aquela indispensabilidade, só passava de um sentimento efêmero.
Muitas vezes na vida temos por hábito certas ações e por companhia certas pessoas, e despercebidamente ficamos dependente, como se para nos sentirmos verdadeiramente completos, necessitaríamos estar com eles, ainda que muitas vezes isso acabe sendo prejudicial a nós e trazendo situações e sentimentos desagradávei. Começamos a pensar que algumas companhias são insubstituíveis, e quer saber? Realmente são. Não haverá outro relojo igual, e nem outras pessoas iguais, mas o importante não é substituí-los, e sim, se familiarizar com suas ausências porque nós por medo muitas vezes negligenciarmos que:
Acostuma

Inserida por Luizteixeira08

RELÓGIO

Me sinto um relógio, todo dia o mesmo movimento, todo dia as mesmas pessoas, todo dia o mesmo beijo, todo dia o mesmo caminho, todo dia a mesma música, me sinto bem, mas poderia fazer mais do que marcar as horas.

Inserida por RehanSena

Trabalhar de frente pra um relógio é torturante, te faz pensar em quanto tempo você está perdendo ao construir o sonho de alguém ao invés do seu.

Inserida por RehanSena

Houve um tempo que o relógio parou; tudo parou.
Houve um tempo que a bomba pulsou; pulsou como nunca antes.
Vez por outra, nesse tempo, o ponteiro dos segundos girava em sentido anti-horário como se fosse o ponteiro das horas.
Odiava! Queria execrar o tempo.
Aos poucos, tudo fez sentido. O ponteiro dos segundos começou a acompanhar o movimento do sol.
Não sabia qual energia foi usada neste tempo, neste relógio. De uma coisa eu sabia: me surpreendeu!
Hoje, volto a viver esta energia. Intransponível. Incrível. Vejo-me no tempo. No relógio. Vivo a estação que um dia pensei não viver mais. Reencontro-a. Porém, perco-me.
Onde estarás? Outrora, encontrar-se-ia no relógio, no esguicho de sentimentos pulsionados pela bomba propulsora. Esse tempo, perdeu-se no horizonte com as luzes do sol em um lindo poente. E o nascente está aí para provar que ele pode renascer e trazer a à tona tudo de volta...
Cadê tu? Encontro-te no horizonte, nesta estação, no ponteiro do segundo que novamente começou a funcionar. Está girando em sentido anti-horário. Mais uma vez, só para variar.
Prometo que desta vez será diferente. Sim. Será diferente. Você não só virará poema como também não será só mais uma linda e única estação.
Serei o tempo. O relógio. O ponteiro dos segundos. Simplesmente, serei. A energia que transcendeu. A estação que floresceu. O grito que emudeceu. O sentimento que nunca morreu. Serei eu.

Inserida por Robkenede

A vida é feita de fases. Fases são como os ponteiros do relógio girando, passando pelos mesmos números, embora sempre seja outro tempo, quando voltam ao ponto de partida. As horas marcadas podem ser as mesmas, mas já é outro o dia.

Inserida por jussara_marinho

E a cada tic tac do relógio era um grau menos em seu coração. Até que ela percebeu que já não sentia mais o friu, porque já era parte dele!

Inserida por stefany_danielly

Quando damos corda apenas para o que nos encanta o relógio do tempo costuma trabalhar com mais leveza.

Inserida por ednafrigato