Relógio Parado
Observar e sentir
Eu sou louco, confio em mim
Não uso um marcador às páginas
E o meu relógio parou
Os sinos da igreja me chamam mas eu já a conheço inteira
Os seus traços e o seu canto
Caminho por sobre Deus e engulo a sua veste: pitangas!
Vivi muitos anos tentando entender, e entendi:
Não há nada a entender.
a vida é como um relógio. Vem com o tempo, não sabemos o quanto esse tempo vai demorar, mas sabemos que devemos aproveitar o máximo que puder, porquê o tempo passar muito rápido...
Memorias
O relógio do tempo não para.
A vontade é voltar no tempo.
Porquê?
O tempo, não regressa.
O que fica são as memorias.
Deixando vestígios, fragmentos no tempo.
Tamanha a força do que se viveu.
Momentos guardados.
Pensamentos que não se pode esquecer.
E você, com certeza esta na minha história.
A nossa amizade, não tem preço!
O TEMPO
Volto o olhar para o relógio do meu tempo
Em reflexões que remetem à minha mente
Vou recordando os antigos e bons momentos
Para avaliar o meu tempo no presente.
Faço no presente comparações com o passado
Cujas lembranças com saudades eu procuro
Vou aprendendo no dia a dia com o que faço
Para lembrar, com alegria, no futuro.
E sob os giros apressados dos ponteiros
Vão-se contando todos os instantes e segundos
Eu vou girando pela vida o tempo inteiro
E como o vento vou girando pelo mundo.
Vou caminhando com o tempo pela vida
Realizando pouco a pouco os sonhos meus
Como os ponteiros a cada volta nova partida
Sou um relógio humano, criado pelas mãos de Deus.
Hoje encontrei meu relógio de bolso, um Tissot de ouro, sorrindo dei-lhe corda e ele começou a funcionar. Retribuindo o meu sorrido, ele sussurrou:
Que tal nós dois no tempo voltar?
Você vai, certamente, remoçar...
A sua alegria a todos vai contagiar...
E eu, ao seu lado, vou novamente a hora marcar...
Não pense muito, pois nós dois só temos a ganhar!
Pedro Marcos
Tempo ao Tempo.
O Relógio Abstrato.
Ao final dos anos 80, a Rádio Relógio do Rio Janeiro era a referência da hora certa. Os relógios dos incautos, como eu, eram
acertados pela audição daquela Rádio. Cada segundo era marcado por um som característico, enquanto o locutor, em tom mais alto, anunciava os “patrocinadores da hora certa”. Lembro-me do mais famoso: “Galeria Silvestre – a galeria da luz”. E assim, ia ele navegando entre os segundos, as propagandas e o emblemático: “você sabia?”. Tudo isso ao som insistente de cada segundo, martelando a passagem do tempo que se perdeu e, pior, o prestes a se perder no próximo segundo.
Instantes antes do final do ciclo, ou seja, o minuto, o som ficava mais intenso e o locutor vaticinava: “seis horas e três minutos”.
Antes, porém, não satisfeito, o locutor alardeava: “cada minuto é um milagre que não se repete”.
Devo confessar: aquela ameaça me impressionava. Estava eu perdendo o meu tempo? O que fazer com ele? O tempo é um milagre? Como melhor aproveitá-lo?
Até hoje não sei as repostas, mas pouco importa, muitas coisas mudaram, por exemplo: a Rádio Relógio não mais existe, mas, mesmo se ainda existisse, seu locutor não mais me amedrontaria. Descobri que ele somente gastava o seu tempo e o de seus ouvintes. Penso hoje: que insana rotina.
Os tempos também mudaram. Hoje, os relógios digitais, silenciosos e enigmáticos, friamente estão a dizer: “não tenho nada a ver com isso”; “não tenho o que falar” e “o tempo não é nenhum milagre”.
Nesse novo tempo, sem tempo para o tempo, estamos cada vez mais sem tempo: tempo para a reflexão; para ouvir e falar; rir e chorar; aprender e ensinar. Em resumo: para viver.
Confesso: vejo, hoje, os relógios com a indiferença do meu tempo; sem medo, mas, antagonicamente, com a pretensa paciência e sabedoria do locutor da Radio Relógio: “cada minuto é um milagre que não se repete”.
Pois bem, caro leitor: se assim entender, viva o seu tempo em cada tempo, com tempo para você e para tudo que faça a vida valer a pena, muito mais além do óbvio, pois, certamente, para muitos, a vida
continua sendo um milagre que não se repete.
No entanto, caso não entenda assim, não se preocupe: nem tudo está perdido; há uma saída, acabo de descobrir um relógio que não marca horas e muito menos o tempo, um relógio abstrato, simples, fácil, prático e eficiente, basta querer usá-lo.
Flavio Rabello.
O relógio
Você olha várias vezes
O relógio,
Pra ver se o tempo
Passa,
Ele não passa,
Ele voa
Como você anda!
CONFUSÃO
Nasce o sol todo dia o relógio te inquieta
Faz sentido o que sentia, sei que tava certa
Aquelas horas de alegria parece uma coisa concreta
Lembra que já foi fantasia e isso te deixa incerta
No auge da euforia nasce a fonte que inspira o poeta
Me quer sem fé do que está querendo
Mulher firma teu pé no que tá fazendo
Te quero pro que der e vier fique sabendo
Se der me diga o que quer e o que ta acontecendo
Se lembra sequer de algo qualquer do porque estava me querendo?
Mulher o que você requer que não tá me dizendo?
Telhado observado não sabe o que responder
Travesseiro amassado tão apertado sem entender
Céu azulado de tão longe olhado nem consegue perceber
Lua brilhando no espaço nem sabe de você
Estrelas um breve passado de antes de você nascer
Confusão na madrugada o silêncio não pode falar
Olhos não entende nada, não querem se fechar
Coração em disparada seja o que for precisa aguentar
Pés soando na noite gelada onde é que isso vai dar
Sol nasce, mais uma jornada, tic tac tic tac precisa pensar
05/07/2020
A vida é um desafio,
que tem relógio que não para.
O único objetivo é seguir em frente
para alcançar vitórias e objetivos!
O relógio parou. O mundo acabou. Você morreu ou algo trágico aconteceu. E agora? Tudo o que fez valeu? Percebeu?
O que te encantou? Quem amou?
O que ensinou? Os sonhos que sonhou...
A vida é um grande aprendizado. Seja feliz com quem está ao seu lado. Mas seja feliz com sua própria essência. De Deus procure estar na presença. E faça a diferença, antes que o inesperado aconteça!
Mas tudo aqui no mundo tem seu tempo fecundo,
Só deixo o ponteiro do relógio da vida girar,
Gira mundo,
Mais uma vez eu estou olhando para o relógio, apenas mais um dia comum como qualquer outro, imaginando como tudo poderia ter sido diferente se os meus sonhos e objetivos não tivessem ido rio abaixo há tanto tempo. E se eu por acaso adiantasse o "relógio da vida", isso iria me fazer finalmente encontrar a paz?
Ô relógio marca á hora.
Ô calendário marca á data.
Ô cronômetro marca os minutos.
E seu olhar lindo marca minha identidade,
Seu sorriso perfeito marca as curvinhas e
Seu abraço me faz ser uma pessoa mas que incrível,
Ô relógio eu queria poder parar só pra ter mas tempo com você.
Ô calendário eu queria queimar pra não se importa com os meses que passamos distantes e sem se amar,
Ô conômetro eu até queria só pra vê quantas horas eu vou conseguir te beijar
Seu trabalho como gerente é ser um relógio; como líder, uma bússola e como empreendedor, um canivete suíço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp