Religião e Fé

Cerca de 39244 frases e pensamentos: Religião e Fé

Se você considera sexta-feira seu melhor dia da semana, transforme todos os demais dias em sextas-feiras...
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A fé promove grandes mudanças nos caminhos da minha vida.

Inserida por EscritorErickpereira

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa, a fé nos capacita, tornando-nos seres mais seguros, com um senso de propósito, que sabem que tudo nessa vida tem um significado.
Existem algumas situações na vida que parecem nos testar além de todos os nossos limites. Seja no trabalho, na família ou mesmo nos relacionamentos com os amigos, todos já passamos por algumas situações que nos fizeram sentir totalmente perdidos, descrentes em nós mesmos e sem saber se um dia encontraríamos uma solução.

Nesses momentos, em que passamos pelo caminho mais sombrio da vida, quando sentimos que estamos completamente sozinhos, existe uma única coisa que pode nos salvar, oferecer o consolo do qual precisamos e a mão para nos levantar do chão e nos colocar no caminho certo novamente: a fé.

Quando temos fé, independentemente de em que seja, enxergamos as situações em nossas vidas com maior significado. Não pensamos apenas que foram infortúnios colocados em nossos caminhos injustamente, mas percebemos que podem ser grandes oportunidades de crescimento, sabedoria e evolução.

Não adotamos uma atitude negativa quando algo não acontece da forma como planejamos, pelo contrário, escolhemos sempre olhar para a vida com esperança, com a certeza de que não estamos sozinhos e de que as coisas acontecerão da melhor maneira para nós.

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa, a fé nos capacita, tornando-nos seres mais seguros, com um senso de propósito, que sabem que tudo nessa vida tem um significado e que não partiremos deste mundo, até completarmos nossa missão.

As pessoas que vivem com medo estão sempre estagnadas, com medo de dar o próximo passo, e as que confiam na fé, podem voar!

A fé nos mostra que há sempre algo bom para chegar, não importa o deserto que enfrentamos no momento.
Ainda que seja desafiador, experimente trocar os seus medos e inseguranças pela fé. Permita ser dominado por esse sentimento e experimente a verdadeira paz de espírito que existe apenas nos corações daqueles que permitem que a vida siga o seu próprio fluxo, com a certeza de que o melhor está sempre por vir.

Tudo aquilo que acontece em sua vida é uma consequência das energias que você envia para o universo através de seus pensamentos e atitudes. Portanto, se quer uma vida mais próspera, feliz e segura, faça com que o seu comportamento seja um reflexo disso, substitua todas as incertezas, medos e inseguranças por fé.

Encontre alguma crença ou filosofia de vida que se encaixe com os seus princípios e procure adquirir mais conhecimentos sobre ele, para que possa todos os dias crescer em sua fé e se tornar um ser humano mais completo.

Quando temos fé, vivemos com a certeza de que não há problemas que não possam ser superados e vidas que não possam ser transformadas!

Inserida por RivaAlmeida

Eu aprendi cedo que a magia da vida é ter uma visão, ter fé e depois correr atrás.

Inserida por pensador

Que a fé seja sempre maior que o medo, do tamanho do amor... 🙏🏻❤️

Inserida por apabranches

Pode perder-se um pouco a força...,
jamais a fé!

Inserida por AdiJCMussskoff

Acreditar NUM CRIADOR do Universo e da Vida!... porque não?!

A Fé…

Nada há, de mais vulgar neste morrer;
Que gente, não ter Fé, num CRIADOR;
por ELE, em nosso ver, UM VER não TER;
por ELE a nós SER muito ANTERIOR!

Ao não SER VISTO, por nosso olhar;
nem ESTAR Encontrado na ciência;
jamais em nós terá um encontrar;
que não seja na Fé, pela prudência!

Prudência, de saber acreditar;
em tudo o que nos tem sido amostrado;
sem ter para o nosso olhar, aparência!...

Tal como, no que ainda está por provar;
mas no acontecer, será encontrado;
como o pensar, na nossa Consciência.

Posto tal, por saber que não é fácil; a tod@s desejo este
acreditar!

Inserida por manuel_santos_1

A arrogância e a má fé são obstáculos constantes na selva urbana.

Inserida por ze_vilela

Excessivas lutas, grandes dificuldades, exigem apenas uma fé do tamanho de "sementes de mostarda".

Inserida por DrDavid

Persistir no amor, ignorando a dor;
Insistir na fé, muitas vezes não respondida;
Continuar pelo caminho reto,
mesmo sem ter lucros ou resultados aparentes;
Pode ser até que demore,
mas jamais se sentirás envergonhado por assim proceder,
pois uma conduta exemplar deixará
legado e levará uma alma revestida
de merecimentos e glória!

Inserida por JorgeTolim

As dúvidas trazem o inverno pro nosso coração, e a fé, o forte verão.

Inserida por matheuserafimazevedo

As vezes me deparo com um vazio existencial, será que isso é normal?
A fé é a melhor saída, por isso lhe imploro Senhor,"me de mais um dia de vida"!

Inserida por ZILANA

"Quanto for maior seu empenho melhor o resultado, quanto maior sua fé menor é o problema , crendo mais ainda o impossível é realizado".

Inserida por CastelhanoWolf

Sempre abençoamos pessoas quando estamos em um relacionamento saudável com Deus, mas sempre vamos ferir quando não estivermos.

Inserida por pensecomoosceus

Ter fé é inspirar-se diariamente.

Inserida por Robisonlopo

Ter fé é obrigar-se a não ter limites. A
pessoa que tem fé habita o infinito.

Inserida por Robisonlopo

FÉ COMO DE UMA CRIANÇA

Os impossíveis 
dos homens são possíveis para Deus. 
—Lucas 18:27

Ao retornar para casa após um acampamento familiar, a menina de seis anos Tânia e seu pai eram os únicos ainda acordados no carro. Enquanto Tânia olhava para a lua cheia através da janela do carro, ela perguntou: “Papai, você acha que eu posso tocar a lua se eu ficar na ponta dos meus pés?”


— “Não, eu acho que não,” ele sorriu.

— “Você consegue alcançá-la?”

— “Não, eu acho que também não consigo.”


Ela ficou em silêncio por um momento, então com confiança disse: “Papai, talvez se você me colocasse em seus ombros?”


Fé? Sim — a fé das crianças de que os papais podem fazer qualquer coisa. Entretanto, a fé verdadeira tem como fundamento a promessa escrita de Deus. Em Hebreus 11:1, lemos: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” Jesus falava muito sobre a fé, do começo ao fim dos Evangelhos lemos a Sua resposta àqueles que tinham muita fé.


Quando os amigos de um homem paralítico trouxeram-no a Jesus, Ele “vendo-lhes a fé, perdoou os pecados do homem, e o curou” (Mateus 9:2-6). Quando o centurião pediu a Jesus “…apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado” 
(Mateus 8:8), Jesus “admirou-se” e disse “Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta” (Mateus 8:10).


Quando temos fé em Deus, concluímos que todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27). —CHK

A fé como de uma criança destranca 
a porta para o reino do céu. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Pela fé

Todos estes morreram na fé, não tendo recebido as promessas. - Hebreus 11:13

Todos os dias Lisa e David Holden pediam a Deus um bebê. Ela escreve que eles oravam “às vezes com amargo desapontamento, às vezes com uma confiança que parecia infalível e às vezes com frustração e uma dor tão profunda que doía”. Lisa finalmente concebeu, e Peter, de 4 anos, agora ilumina suas vidas.

Lisa e David tinham amigos íntimos que também queriam filhos. Eles também oraram fervorosamente sobre sua situação. Eventualmente, eles decidiram adotar, mas foram informados de que eles eram muito velhos. Ambos os casais rezaram em fé. Um pedido foi concedido; o outro foi negado.

Em Hebreus 11:11, lemos: “pela fé, a própria Sara também recebeu força para conceber”. Mas, em contraste, quando o apóstolo Paulo orou para que seu “espinho na carne” não identificado fosse removido dele, o Senhor respondeu: “Minha graça é suficiente para você ”(2 Coríntios 12: 9), e o“ espinho ”permaneceu. Até o próprio Cristo orou ao seu Pai celestial para que o cálice de agonia que o aguardava no Calvário fosse tirado dEle, mas acrescentou: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).

Ó Senhor, se nossos anseios mais profundos e mais desesperados são ou não concedidos, nossa fé está em você. Ajude-nos a desejar sua vontade acima de tudo. Um homem.

Eu orei - a resposta adiada por muito tempo
Não trouxe a coisa que eu procurava;
Ele respondeu melhor do que o meu pedido,
sim, melhor do que o meu pensamento. —Anon.

Quando a resposta de Deus é negativa, Sua razão é afirmativa.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Cativos em igrejas

. . . não tendo a minha própria justiça, que é da lei, mas a que é pela fé em Cristo. - Filipenses 3: 9

Inacreditável, mas é verdade; bizarro, ainda aconteceu. Uma menina de 16 anos foi seqüestrada e mantida prisioneira por 4 meses. Onde? No sótão de uma igreja em Memphis, Tennessee.

Semana após semana aquela congregação se reunia para adorar, cantar, orar, desfrutar da comunhão cristã - e por 4 meses naquele mesmo prédio havia um ser humano aterrorizado precisando ser resgatado. Até que ela foi descoberta e libertada por dois homens da equipe de manutenção da igreja, aquela garota era uma cativa indefesa.

Imagine! Um prisioneiro na igreja! Mas talvez haja mais pessoas escondidas na igreja do que imaginamos - pessoas que foram levadas cativas pelo inimigo diabólico de Deus (2 Timóteo 2:26). Como o apóstolo Paulo antes de sua conversão, eles podem até pensar que estão vivendo para Deus enquanto estão mortos em pecado. Pode haver pessoas em nossas igrejas que não experimentaram a liberdade espiritual por meio da fé em Jesus Cristo.

O evangelista Billy Sunday brincou dizendo que levar um cavalo a uma garagem não o transforma em um automóvel, nem simplesmente levar uma pessoa com pecado a uma igreja a transformá-la em um filho de Deus. Apenas a fé pessoal em Jesus faz isso.

Você é cativo ou foi libertado?

A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper

A verdadeira liberdade é encontrada em cativeiro para Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Como escapar da decepção

Eu sou . . . regozijando-se em ver sua boa ordem e a firmeza de sua fé em Cristo. - Colossenses 2: 5

A decepção sempre fez parte da estratégia militar. Os ingleses fizeram bom uso durante a Segunda Guerra Mundial no norte da África contra as forças alemãs lideradas pelo general Erwin Rommel.

Eles construíram papel parecidos com tanques e aviões para enganar os alemães. Do ar, esse equipamento falso parecia real o suficiente para enganar o pessoal de reconhecimento, e poderia ser facilmente movido.

Satanás, a quem Jesus se referiu como “o governante deste mundo” (João 16:11), é um enganador mestre. Ele era a força motriz por trás dos professores que estavam tentando convencer os colossenses a aceitar a heresia como verdade (Cl 2: 4,8).

Seguidores de Cristo hoje estão em uma batalha semelhante. Como nos defendemos dos enganadores? Paulo usou termos militares em seus comentários aos colossenses que podem nos ajudar a saber o que fazer. Primeiro, ele os elogiou por sua “boa ordem”, que se refere a estarem soldados prontos para a batalha e disciplinados. Em segundo lugar, ele falou da “firmeza” de sua fé em Cristo, que se refere a ter uma frente sólida. Eles tinham um compromisso inabalável para com o seu Senhor e o avanço do Seu reino.

Não se deixe enganar pelas mentiras de Satanás. Conhecer a verdade da Palavra de Deus e estar pronto para a batalha por meio de uma vida disciplinada e um compromisso inabalável com Jesus Cristo.

O escudo da fé nos protege
dos dardos ardentes de Satanás;
E ele não pode nos enganar
com a Palavra de Deus em nossos corações. —Sesper

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario