Religião e Fé
Quando se ama alguém não importa a cor de pele, a condição financeira, a religião. . . O que importa mesmo é só amar.
A massa estúpida é, durante a vida toda, escrava de Deus, através da religião, que usa o inferno como chicote psicológico, com isto ainda toma seu dinheiro, com dízimos e contribuições compulsivas. A mesma masa é escrava do diabo, por meio da política, com uma diferença, no segundo caso só ocorre de 4 em 4 anos.
"A religião coloca o homem em um falso patamá que ele jamais conseguiria chegar se ela não existisse."
Todos os homens nascem iguais, ai vem a religião, camuflada na "moral" e na "educação", e destrói o que nasceu belo!
Religião por indicação é como remédio pessoal: se pega, faz mal, porque não foi receitada pelo Médico dos médicos.
A religião acredita que Teologia é caviar em festa chique, onde se faz firula e pose para comer. Um aperitivo caro para poucos. A Graça mostra que Teologia é pão de queijo com café, onde na mesa todos se alegram sem vergonha de se sujar e meter a mão no prato. Sempre sobra para mais um
De acordo com meus estudos cheguei a conclusão:
minha religião é Deus, não precisamos de templos e nem seguir doutrinas pois Deus esta dentro de nós.
Aos que me perguntam qual é minha religião: Respeite a minha religião, pois a minha religião é você, o meu próximo. Como está Escrito: "A religião que Deus, nosso Pai, aceita como pura e sem falhas é aquela que cuida dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades, e que permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar com o mundo". -Tiago 1:27.
Aos que me perguntam qual é minha religião: Respeite a minha religião, pois a minha religião é você, o meu próximo. Como está Escrito: "A religião que Deus, nosso Pai, aceita como pura e sem falhas é aquela que cuida dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades, e que permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar com o mundo". -Tiago 1:27.
Quem vê de fora uma religião, enxerga apenas as suas manifestações, e não o que elas significam para o indivíduo que a professa.
Muito se discute a respeito da verdadeira religião, mas não é a pretensão deste pensamento definir qual seria a lídima religião, mas como os homens têm se comportado em sociedade quando encontram o contraditório religioso e, além desse conflito, a discriminação “racial” associada a esse sentimento agravando ainda mais as relações entre os desiguais. SOMOS TODOS DA MESMA RAÇA!
A minha religião é o amor. O que importa mesmo é ser amor, sentimento que vem acompanhado de outros como compaixão, solidariedade, carinho, respeito, tolerância. O amor, assim posto, nos fortalece para aceitarmos, inclusive, que estamos de passagem neste plano, daí "ser" é a nossa maior dádiva: ser humano, ser leal, ser honesto, ser justo.
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
A ciência busca descobrir os mistérios do universo, enquanto que a religião se preocupa em ditar quem você deve ou não beijar.
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Umbanda para elevar sua energia com axé
- Religiosidade
- Mensagens de Fé e Esperança
- Frases sobre a Igreja Católica
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé