Relações Humanas no Trabalho

Cerca de 427 frases e pensamentos: Relações Humanas no Trabalho

⁠Aprender separar o joio do trigo nas relações humanas é um grande desafio para qualquer ser humano.

Inserida por I004145959

⁠A confiança e a honestidade são coisas que não podem faltar dentro das relações humanas, todas os laços que procuram se manter dentro desses princípios, tendem a durar uma vida.

Inserida por EltonBenicio

O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.

Inserida por li_l_edson

⁠O respeito é a base de toda relação humana significativa, pois é a partir dele que construímos pontes de compreensão e empatia. Ao honrarmos as diferenças e valorizarmos a dignidade de cada indivíduo, criamos um mundo mais justo e harmonioso para todos.

Inserida por LameckFernandes

⁠"Lashon hará é uma ferida na relação humana que se abre pela boca; a cura está no silêncio e no respeito."

Inserida por moreh_julianoandrade

O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.

Inserida por marcos_martins_3

⁠a VIRTUALização das RELAÇÕES humanas desVIRTUOU
a HUMANIDADE…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O apogeu e a decadência humana estão relacionados ao desejo e tédio.

Inserida por KikoSaloca

As relações humanas não são como as experiências materiais. Não podemos impor uma última vez.

Inserida por dmbelmont

⁠Todas as estruturas sociais, econômicas e culturais são frutos históricos de relações humanas dinâmicas, moldadas por interesses, necessidades e contextos coletivos. Envolvem a participação — ativa ou passiva — de indivíduos e grupos diversos, de diferentes gêneros, classes e origens, que influenciam e são influenciados.

Patriarcado, capitalismo e neoliberalismo surgiram e se desenvolveram a partir dessas complexas interações sociais.

Compreender essa complexidade evita reducionismos e discursos simplistas — como culpar apenas o patriarcado — e abre espaço para uma visão integrativa que reconhece a responsabilidade coletiva.

Em vez de jogos políticos que buscam inimigos estratégicos, promover diálogos profundos e produtivos é o caminho para questionar e reformular as lógicas que sustentam essas estruturas.

Inserida por I004145959

"⁠A tangibilidade do século XXI se manifesta na qualidade das relações humanas"

Inserida por vr7foryou

⁠as relações humanas são eternos ciclos de aprendizados e ensinamentos:
as pessoas certas aparecem para que aprendamos com elas.
as erradas, para que ensinemos a não ser como elas.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A história nada pode prever, exceto que grandes mudanças nas relações humanas nunca acontecerão da forma em que foram antecipadas.

Inserida por pensador

⁠"A alegria é o sal que dá gosto nas relações humanas"

Inserida por antonio_henrique_4

⁠O Vazio das Relações Humanas

Desde que ganhamos consciência e discernimento um único desejo nos move, sobrevivência! Não há nada de mau dar voz a este desejo, o equivoco surge quando o instinto governa o ser. Desta forma passamos a dar valor a coisas efêmeras como bens materiais. Isto ao meu ponto de vista é retroagir com a evolução da consciência humana, pois quando a consciência é e foi conquistada, a sobrevivência continuou sendo o foco do ser, mas não deveria ser o seu motivo de viver.
Esta relação se acentua quando partimos da interação homem-matéria para humano-humano. Hoje o que nos auxilia na sobrevivência são moedas, a civilização evoluiu fazendo suas sociedades acreditarem que para sobreviver precisavam acumular moedas. Partindo desta ideia é perceptível que muitas relações dos seres conscientes perderam o sentido, pois suas interações passaram a ser motivadas pelo acumulo de moedas, o sentimento e a necessidade de interação com o intuito de aprimorar-se escoou de nossos pensamentos, ao ponto do querer estar junto de alguém não faz você estar junto de alguém, o desejo só se concretiza caso o desejado tenha moedas para alimentar a minha falsa ideia de sobrevivência.
Enquanto a moeda governar o Homem, como a desculpa da necessidade de sobreviver, o progresso será inimigo da consciência...

Inserida por Thinker03

⁠”A vaidade humana, em sua nua e crua realidade, é uma especie de “câncer” das relações sociais, de forma silenciosa destrói o coletivo.”

Inserida por FabioLucio

⁠⁠Tire a figura humana das relações afetivas e conseguirás enxergar de verdade que aquela velha concepção que o homem foi feito para a mulher e vice-versa é simplesmente ilusória. Assim, compreenderás que, o amor verdadeiro, independe do gênero, e que esse foi criado apenas para que o ser transitasse entre as diferentes espécies e aprendesse a amar.

Inserida por tucafriba

⁠ACÇÃO E CONSEQUÊNCIA COMO LEI NATURAL NAS RELAÇÕES HUMANAS

Acção e Consequência é uma Lei Natural, pois, para qualquer Acção sempre há respectiva Consequência.
A Consequência varia segundo o momento de ocorrência e a entidade que determina a sua ocorrência.
Com isso, a Consequência pode ser uma reacção, um efeito, uma condenação e ou uma bênção, e essas Consequências são diferentes entre si.
Assim, a Lei de Acção-Consequência pode ser subdividida em quatro categorias, nomeadamente:

1.ACÇÃO-REACÇÃO
A Consequência é a Reacção da Pessoa que sofre a Acção e pode ocorrer logo depois da Acção. Exemplo: O insulto ou agradecimento de uma Pessoa que recebeu bofetada dirigido a quem a bofeteiou.

2.ACÇÃO-EFEITO
A Consequência é o Efeito na Pessoa que sofre a Acção e pode ocorrer passado um tempo depois da Acção. Exemplo: A inflamação da bochecha numa Pessoa que recebeu bofetada.

3.ACÇÃO-CONDENAÇÃO
A Consequência é a Condenação da Pessoa que realiza uma má Acção, é dada por uma terceira entidade julgadora e pode ocorrer passado muito tempo depois da Acção. Exemplo: Morte por meio de uma espada numa Pessoa que matou outra Pessoa por meio de uma espada.

4.ACÇÃO-BÊNÇÃO
A Consequência é a Bênção da Pessoa que realiza uma boa Acção, é dada por uma terceira entidade julgadora e pode ocorrer passado muito tempo depois da Acção. Exemplo: Abundância de alimentos para uma Pessoa que deu de comer muitas outras Pessoas com fome e miséria.

Portanto, para uma determinada Acção pode surgir uma Reacção, um Efeito, uma Condenação e ou uma Bênção, que são respectivas Consequências infalíveis!

Inserida por Amanciorego

⁠Aquele que deseja paz e harmonia nas relações humanas deve sempre lutar contra o estatismo.

Ludwig von Mises
Nation, State, and Economy (1919).
Inserida por Ketteiteki

O que muda é a tecnologia. Nas relações humanas, no dia a dia, na vida como ela é... Continuamos chovendo no molhado há milênios.

Inserida por I004145959