Relações Humanas
Nas relações humanas quem sabe jogar tem grande chance de sair vitorioso naquilo que pleiteia no jogo, mas só quem não joga tem chance real de ser feliz naquilo que acredita dentro de uma relação.
Quando descrevemos as relações humanas, geralmente as tornamos melhores do que são: gentis, pacíficas e assim por diante, mas, na realidade, muitas vezes são competitivas.
O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.
as relações humanas são eternos ciclos de aprendizados e ensinamentos:
as pessoas certas aparecem para que aprendamos com elas.
as erradas, para que ensinemos a não ser como elas.
Talvez o mais frequente abuso que cometemos nas relações humanas é o verbal. Muitas vezes falamos o que não devemos, movidos pela irritação, impaciência ou desinteresse.
O egoísmo nato que possuímos dentro de nós, impossibilita que as relações humanas sejam movidas por algo além de benefício próprio, visto que até o amor se tornou um interesse pessoal.
Soberba ensurdece;
Prepotência cega;
O poder destroi valores e relações humanas.
#Aniz
#OdeioFilosofia
Não tenhamos dúvidas de que o grande desafio em vida são as relações humanas. Complexas, controversas, indecifráveis, oscilantes...
Quando pensamos em navegar por águas calmas, despertamos de um sonho em meio às tormentas; de mocinho a vilão; de lágrimas, lenço à sorrisos; das frases perfeitas às imperfeitas em fração de segundos... por isso, não é fácil o outro ser; por que também imaginemos que somos suficientes e nos bastamos. Pois, na nossa lente, nós somos nós; e na lente dos outros, eles são eles. Vamos olhar sob várias lentes. Suspendamos qualquer julgamento, respeitemos e vivemos.
A confiança e a honestidade são coisas que não podem faltar dentro das relações humanas, todas os laços que procuram se manter dentro desses princípios, tendem a durar uma vida.
O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.
Aquele que deseja paz e harmonia nas relações humanas deve sempre lutar contra o estatismo.
SIMBOLOS E AS RELAÇÕES HUMANAS
Após ouvir muitas opiniões sobre presentes, alianças em fim coisas que as pessoas costumam oferecer aos seus amados, ou não. Muitos acham presentes essenciais e são capazes de acabar com um relacionamento por causa dos mesmos. Outros acham que atenção, carinho, respeito bastam presentes são superficialidades. Mas não conheço ninguém que não fique feliz com um presente, não importa o que nem o valor monetário. Dar presentes para alguém que temos um carinho especial demanda todo um ritual sagrado, passar dias pensando como surpreender a pessoa, como escolher algo que goste de verdade, que lhe faça feliz. Também fiquei pensando nas alianças, por muito tempo considerei a aliança símbolo que dizia que pertencemos a alguém. Hoje após observar muitas pessoas e suas relações com as alianças, o orgulho de ter duas, três alianças entendo seu verdadeiro significado. È o símbolo que diz sou Feliz por que temos um ao outro, por que partilhamos dos mesmos sentimentos, e estamos unidos por algo em comum e forte que permanecera por muito tempo. Então não importa se a aliança for de metal, ferro, madeira, arame, ouro ou prata, importa que ela simboliza a existência de sentimentos únicos entre dois seres que não temos que explicar e sim vive-los.
A história nada pode prever, exceto que grandes mudanças nas relações humanas nunca acontecerão da forma em que foram antecipadas.
O Vazio das Relações Humanas
Desde que ganhamos consciência e discernimento um único desejo nos move, sobrevivência! Não há nada de mau dar voz a este desejo, o equivoco surge quando o instinto governa o ser. Desta forma passamos a dar valor a coisas efêmeras como bens materiais. Isto ao meu ponto de vista é retroagir com a evolução da consciência humana, pois quando a consciência é e foi conquistada, a sobrevivência continuou sendo o foco do ser, mas não deveria ser o seu motivo de viver.
Esta relação se acentua quando partimos da interação homem-matéria para humano-humano. Hoje o que nos auxilia na sobrevivência são moedas, a civilização evoluiu fazendo suas sociedades acreditarem que para sobreviver precisavam acumular moedas. Partindo desta ideia é perceptível que muitas relações dos seres conscientes perderam o sentido, pois suas interações passaram a ser motivadas pelo acumulo de moedas, o sentimento e a necessidade de interação com o intuito de aprimorar-se escoou de nossos pensamentos, ao ponto do querer estar junto de alguém não faz você estar junto de alguém, o desejo só se concretiza caso o desejado tenha moedas para alimentar a minha falsa ideia de sobrevivência.
Enquanto a moeda governar o Homem, como a desculpa da necessidade de sobreviver, o progresso será inimigo da consciência...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp