Relações Humanas

Cerca de 185 frases e pensamentos: Relações Humanas

Se normalidade é o que se vê hoje em dia nas relações humanas, podem me chamar de anormal, não ficarei chateado.

Inserida por swamipaatrashankara

Estamos vivendo a era comercial da relações humanas, onde o ser humano tem se tornado, cada vez mais, um objeto descartável. Estamos todos na prateleira, as pessoas atribuem o preço, mas desconhecem o valor. É a era consumista das relações humanas: as pessoas adquirem, usam e descartam, antes mesmo de quebrar, e quando quebra nem tentam consertar, é mais fácil adquirir uma nova e repetir o ciclo, pois as prateleiras estão cheias, tem para todo gosto, tem de todos os tipos.

Inserida por Louyze

O diálogo nas relações humanas está morrendo. Quase se falam mais médicos e pacientes, professores e alunos, pais e filhos. Há uma grande preferência em ficar ligado na TV, plugado nas redes sociais e viajar pela internet. O problema de tudo isso é que, apesar de tantas coisas modernas ao seu alcance, o ser humano está cada vez mais só e depressivo.

Inserida por NelsonLocatelli

. As diferenças étnicas e comportamentais tem sido o pilar divergente nas relações humanas ao longo de sua construção histórica.Durante séculos o ser humano vem sendo forjado aos padrões propostos e “impostos” por uma sociedade elitista e eurocêntrica que condena ao exílio social aquele que não esta inserido nos moldes prepostos a condição humana.

Inserida por DenisMoreira

Respeito é o equilíbrio das relações humanas.
Calunga

Inserida por NiravaGulaboBeth

O mais difícil, e mais necessário na vida dentro das relações humanas não é dar aos outros o que a gente tem, e sim dar o que a gente é.

Entregar a nossa sagrada vida, nossa sagrada companhia, correr o risco de se ferir, de se contaminar num mundo desconhecido, de sofrer qualquer mazela e mesmo assim seguir em frente.

Porquê isso é a verdadeira coragem. A coragem é resistir ao medo, e não importa se o futuro não vai me dar algo, mas eu me dou.

É como fechar o olhos e pular sem saber se você tem um para-quedas e voar, ou se vai cair e morrer.

Inserida por KeniaChan

Em relações humanas, o medo maior não é tentar de novo, mas ter o mesmo resultado de sempre. Estamos com deficiência de nós mesmos e dos outros. Um dia, quem sabe, isso muda. Vendo o mundo com a mentalidade do quanto pior melhor, tenho minhas dúvidas, mas a esperança talvez seja a última a desistir.

Inserida por swamipaatrashankara

Dinheiro é moeda de troca. Os verdadeiros valores implicam tempo e relações humanas.

Inserida por vitordtavares

As relações humanas se deterioram como a madeira que foi assolada pelo cupim.
Assim, são as pessoas que descartam as outras quando estas já não tem mais utilidade. O que há com a dupla essência adicionada no ente pelo Divino?

Inserida por butterflysacred

A felicidade não vem só de relações humanas

Inserida por ericcamara

RELAÇÕES HUMANAS , O GRANDE TABU NAS EMPRESAS

Com o crescimento das empresas, temos observado que os empresários e seus executivos vão cada vez mais se distanciando dos seus subalternos e piorando o nível de comunicação da empresa.
De repente, problemas de relacionamento interno tomam tal proporção, que chegam a ameaçar o bom andamento da empresa, gerando mal estar e a formação de 'grupelhos' antagonistas, que se digladiam em busca de um melhor reconhecimento pelos dirigentes.
Já vimos empresários desesperados com a piora do relacionamento entre seus funcionários e chegamos a ver algumas úlceras e enfartes do miocár-dio por isto.
Chegamos a ver um empresário tornar-se alcoólatra, por não saber como tratar da demissão de seu primeiro gerente, a esta altura superado, mas seu amigo pessoal.
É comum, executivos serem contratados, sem que se tratasse um perfil pré-vio do ocupante ao cargo, gerando desconforto bilateral na nova contrata-ção, que quase nunca é acompanhada de um plano de ambientação do contratado à cultura da empresa.
Vimos promoções sendo feitas, pelo simples fato de que se trata de "um funcionário antigo", tornando-o um chefe incapaz e completamente perdido em suas novas funções. Ou ainda, percebemos pessoal competente sendo preterido, pelo simples fato de se preferir renovar, sem uma razão lógica.
Vimos executivos sendo promovidos, sem um plano lógico de preparação para o novo cargo, muitas vezes, sem ser sequer apresentado a seus pares e subalternos -"entregues às feras", como costumo dizer.
Notamos que a imensa maioria das empresas não têm uma noção sequer dos seus objetivos e muito menos de como é a formação de sua cultura. Ig-noram por exemplo, que seus caminhos podem levar a uma catástrofe futu-ra, se seus dados culturais não forem corrigidos a tempo.
Cena comum: pais envolvidos em guerras homéricas entre os filhos, ao prenúncio da sucessão empresarial, por não terem um plano estabelecido, conforme a cultura da empresa, que os preparasse para esta sucessão.
Vimos empresários se retirando da vida ativa, "dependurando as chuteiras" definitivamente, para caírem num processo demencial, arteriosclerótico, por crerem que "aposentar ‚ é morrer", sem nenhum plano de ocupação que lhes desse prazer.
Vimos muito trabalho insano sendo feito, sem que o empresário sentisse o mínimo prazer em realizá-lo, ou sem sentir a razão do porquê
fazê-lo, com a sensação de que a empresa não sobrevive sem ele.
Vimos empresário "saindo pelos fundos, para não lhe trazerem mais pro-blemas por hoje", tal a sua insegurança em delegar e em conseqüência, a sua sobrecarga ao absorver.
Vemos todos os dias gente desmotivada, liderando sem condições, se an-gustiando a cada turno de jornada, por não ter sido preparada para liderar.
Este quadro sombrio é a nosso ver, a realidade estampada da maioria das empresas sobreviventes, deste nosso viável pais.
Entretanto, muitos dirigentes voltam as costas à esta realidade e preferem continuar ignorando estes problemas, que se repetem indefinidamente, exi-gindo sempre um enorme desgaste emocional para sua solução, quando não se tornam insuportáveis.
A conseqüência de tal desgaste é a aversão que se cria diante de tais situa-ções, sem se aproveitar do conhecimento adquirido para solucioná-las. As-sim, ao tornarem a acontecer, geram nova tempestade e assim por diante.
Acreditamos que todas estas situações têm soluções e precisam ser apren-didas.
Acreditamos que o empresariado ao ter que enfrentar seus embates diários, perdeu parte de sua capacidade de comunicar-se e de enfrentar situações de relacionamento humano, que é a parte crucial e portanto, mais difícil de ser encarada na empresa.
Neste contexto surge o inevitável problema da época atual: "RELAÇÕES HUMANAS, O GRANDE TABU DAS EMPRESAS" (o grifo tem a intenção de citar um livro, que estamos editando, sobre este assunto).
Um bom plano de trabalho para resolver estes problemas, precisa transmitir aos empresários e seus executivos, um aprendizado na solução das situa-ções acima relatadas, de tal modo a ensinar-lhes um raciocínio lógico racio-nal, para que não sintam constrangimento ao terem que enfrentar tais situa-ções.
Um método de atuação seguro, precisa ser baseado na aplicação do pro-cesso de diagnóstico dos conflitos existentes, apresentando propostas de soluções, levando em conta a cultura da empresa, sem tumultuá-la, ouvindo e trabalhando com as lideranças e seus liderados.
Há 19 anos praticamos este método, com excelentes resultados, pois a oti-mização é paulatina, sem impor sacrifícios ou reviravoltas, como acontecem com certos métodos idealizados à luz do modismo ou da importação de técnicas estranhas.
Os resultados? É ver, para crer, se quiser crescer!
__________________________________
pergunteaodoutor@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcioconsigo

⁠SIMBOLOS E AS RELAÇÕES HUMANAS
Após ouvir muitas opiniões sobre presentes, alianças em fim coisas que as pessoas costumam oferecer aos seus amados, ou não. Muitos acham presentes essenciais e são capazes de acabar com um relacionamento por causa dos mesmos. Outros acham que atenção, carinho, respeito bastam presentes são superficialidades. Mas não conheço ninguém que não fique feliz com um presente, não importa o que nem o valor monetário. Dar presentes para alguém que temos um carinho especial demanda todo um ritual sagrado, passar dias pensando como surpreender a pessoa, como escolher algo que goste de verdade, que lhe faça feliz. Também fiquei pensando nas alianças, por muito tempo considerei a aliança símbolo que dizia que pertencemos a alguém. Hoje após observar muitas pessoas e suas relações com as alianças, o orgulho de ter duas, três alianças entendo seu verdadeiro significado. È o símbolo que diz sou Feliz por que temos um ao outro, por que partilhamos dos mesmos sentimentos, e estamos unidos por algo em comum e forte que permanecera por muito tempo. Então não importa se a aliança for de metal, ferro, madeira, arame, ouro ou prata, importa que ela simboliza a existência de sentimentos únicos entre dois seres que não temos que explicar e sim vive-los.

Inserida por Genelucia

⁠Pensar entre as relações humanas
Complexo tão somente o assunto, vemos que fácil percebida meu irmão ou semelhante como simples adversário, triste definição talvez terrível hoje e imponderação vaidosa for assim, meu motivo é viver. Barreira em fim traz a verdade, aceita com conforto e compilação moldes mutação, ser só coração, porque racional está fora da pratica e a falta de originalidade, o sistema vive por nós e jamais será o inverso, pense por nós com fascínio, compôs as músicas e esquecidas certezas, da felicidade arte cria o nosso ver.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠A história nada pode prever, exceto que grandes mudanças nas relações humanas nunca acontecerão da forma em que foram antecipadas.

Inserida por pensador

⁠"A alegria é o sal que dá gosto nas relações humanas"

Inserida por antonio_henrique_4

⁠O Vazio das Relações Humanas

Desde que ganhamos consciência e discernimento um único desejo nos move, sobrevivência! Não há nada de mau dar voz a este desejo, o equivoco surge quando o instinto governa o ser. Desta forma passamos a dar valor a coisas efêmeras como bens materiais. Isto ao meu ponto de vista é retroagir com a evolução da consciência humana, pois quando a consciência é e foi conquistada, a sobrevivência continuou sendo o foco do ser, mas não deveria ser o seu motivo de viver.
Esta relação se acentua quando partimos da interação homem-matéria para humano-humano. Hoje o que nos auxilia na sobrevivência são moedas, a civilização evoluiu fazendo suas sociedades acreditarem que para sobreviver precisavam acumular moedas. Partindo desta ideia é perceptível que muitas relações dos seres conscientes perderam o sentido, pois suas interações passaram a ser motivadas pelo acumulo de moedas, o sentimento e a necessidade de interação com o intuito de aprimorar-se escoou de nossos pensamentos, ao ponto do querer estar junto de alguém não faz você estar junto de alguém, o desejo só se concretiza caso o desejado tenha moedas para alimentar a minha falsa ideia de sobrevivência.
Enquanto a moeda governar o Homem, como a desculpa da necessidade de sobreviver, o progresso será inimigo da consciência...

Inserida por Thinker03

⁠Talvez o mais frequente abuso que cometemos nas relações humanas é o verbal. Muitas vezes falamos o que não devemos, movidos pela irritação, impaciência ou desinteresse.

Inserida por pensador

⁠Todas as relações humanas tem como princípio a confiança.

Inserida por Andresuzano

Nas relações humanas,
a felicidade reside em tomar-se
a distância ou o vinho certos.

Inserida por simpsaulo

⁠As relações humanas refletem a essência do aprendizado.

Inserida por ilidio_benvindo