Relacionamento Pais e Filhos
- Hierarquia do interesse em um relacionamento, inevitável e imprescindível és; apenas não inverta a classificação, ou quebrará a cara
1° Tem que ter Amor.
2° Que haja Boa índole.
3° Conhecimento é vital.
4° Dinheiro é obrigação.
5° Beleza é necessário.
Mas ninguém é perfeito, então busque ser o que você quer ter; e terás!
Mas a verdade é uma só!
Estando ou não em um relacionamento...
Sempre vai existir aquela pessoa inesquecível que tocou sua alma e te fez sentir-se vivo.
Aquela pessoa que enxergou sua essência e não suas posses, ultrapassando todo materialismo e aparência para acariciar seu coração.
Que te ofertou amor e carinho, sem querer nada em troca, que te doou mais do que recebeu.
Essas pessoas são verdadeiros anjos na terra, você as reconhecem pela pureza do olhar, a leveza do toque e a suavidade da presença. Elas são capazes de transmitir amor, paz, segurança e respeito.
Carregam em seu ser, simplicidade e humildade.
São almas livres, não sabem aprisionar, apenas libertam.
Quando as reencontra, o coração bate mais forte, o sorriso estampa o rosto e o corpo queima.
NÃO PERCA A HORA CERTA COM A PESSOA ERRADA, o tempo não volta e as lembranças sempre estarão com você.
Se encontrou um amor sem interesses, agarre-o, certamente não encontrará em nenhum outro lugar do mundo ou universo.
"Para o relacionamento dar certo, além de amar a outra pessoa, deve-se primeiramente amar a si mesmo e respeitar um ao outro"
Eu aprendi a amadurecer quando eu carreguei a culpa de um relacionamento desgastado sozinha, como se tudo que tivesse acontecido fosse culpa minha,mas sabe
Eu também acho que amei sozinha.
Não quero mais viver com você. Nosso relacionamento já virou rotina, uma rotina estafante e doentia. Ao seu lado, me sinto presa, refém de sofrimento, dor, desilusão. Não encontro uma saída para esse nosso impasse. O único jeito é seguirmos caminhos diferentes. Por isso, por favor, arrume suas coisas e vá embora da minha vida. Tenho certeza que seremos muito mais felizes vivendo separados, cada um em um canto, cada um com sua história, cada um do seu jeito. Preciso confessar: nunca combinamos.
Em alguns momentos, cheguei a pensar que te merecia. Pensei que tinha feito algo errado e me vesti com velhos clichês: "joguei pedra na cruz", "devo ter feito algo muito errado", "a dor ensina a gemer", "onde foi que eu errei?". Lamento informar, mas não. Eu não fiz nada errado. Não joguei pedra na cruz, não errei, não tenho que aprender a gemer e conviver com essa dor. Sou como qualquer outro ser humano: mereço ser feliz, mereço amar e ser amada, mereço cuidar e ser cuidada, mereço saborear a felicidade sem medo que um golpe forte me tire as forças e a valentia.
Por outro lado, essa sua insistência em permanecer ao meu lado me fez perceber o quanto sou fraca. Não me impus o suficiente, não te afastei com tanta força, não te expliquei os meus motivos. Mas nunca é tarde para recomeçar. Por isso, ouça bem o que digo agora: chega. Cansei de tudo isso, não quero mais viver sufocada desse jeito, não quero mais te obedecer, ficar de cabeça baixa me achando uma vítima, aceitar essas sensações desagradáveis que você me proporciona. Você me aprisiona, me desespera, me faz de gato e sapato, me amedronta, me suga, me fere.
Não quero mais ser uma marionete nas suas mãos. Não quero mais viver com essa dor que me tira o eixo, o ar, a perspectiva, a esperança e a fé no futuro. Você precisa parar. Precisa parar agora. Precisa parar já. Não quero passar a vida nesse labirinto de medo, andando em círculos e procurando uma luz no fim do túnel. Não quero mais viver colada em você. Não quero que você seja um fantasma horroroso que vive a me assombrar, que fica esperando um passo em falso para me raptar e levar para um mundo escuro e cheio de barro.
Você precisa aceitar que nunca te pertenci. Não quero mais ouvir sua voz, seus passos, sua respiração. Não quero mais sentir o coração disparar assustado, perder o chão, a hora, a razão. Não quero mais derramar lágrimas de desespero e solidão. Não quero mais tentar fugir da vida, pelo contrário: quero me sentir bem o suficiente para vivê-la da melhor forma possível. E isso, definitivamente, não te inclui, já que você não está convidado a visitar o meu futuro. Então, por favor, se retire e nunca mais volte. É para o nosso bem.
Algumas pessoas podem até saber amar: mas são péssimas administradoras de relacionamento. Não sabem o timing para sair e se apaixonar, falar declarações gostosas e expressar o verdadeiro desejo e prazer. São mesquinhas, descuidadas, pouco atenciosos ou vaidosos em demasia consigomesmo . Tem muito amor e pouca ação na devoção...
Relacionamento sem conexão é apenas uma fonte de água, só que vazia e defeituosa. Relacionamento tem que ser transbordado de amor. Relacionamento tem que ser recíproco e respeitoso. Relacionamento tem que haver química, cor e fogo. Relacionamento tem que ter beijos que se conectem.
Relacionamento tem que ter euforia e um brilho que nunca se apague.
Relacionamento não é moda para expor em vitrine de manequim; casal bonito se ama, se completa e, por si só, fomenta a própria felicidade conjugal.
Relacionamento Não Religião
Ele suportou como vendo Aquele que é invisível. - Hebreus 11:27
O escritor devocional Henri Nouwen queria que as pessoas conhecessem Deus intimamente através de Jesus Cristo. Certa vez, ao participar de uma conferência sobre arte e vida espiritual, Nouwen estava em uma mesa em que uma mulher reclamou que havia parado de ir à igreja porque discordava de suas políticas.
Henri se inclinou e disse a ela: “Tudo isso é distração. Não pretendo denegrir ou mesmo contestar suas queixas, mas essas são irrelevantes. A única coisa que realmente importa é o seu relacionamento com Jesus. ”
Nouwen sabia da importância de um relacionamento pessoal com o Salvador. Embora Ele seja invisível aos nossos olhos e nossas mãos não possam tocá-Lo, isso não significa que Ele não esteja lá. A eletricidade é invisível, mas é uma fonte de grande poder. O mesmo acontece com Jesus. Mantemos contato com Ele por meio da oração, estudo diligente de Sua Palavra e a orientação de Seu Espírito Santo.
Nouwen aconselhou: “Dedique 5 minutos por dia todos os dias, durante 2 semanas, para sentar-se em silêncio e pedir para estar com Jesus e pedir Sua presença. E depois venha me dizer o que é importante.
O coração do cristianismo é um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Você vai demorar 5 minutos hoje para buscar a presença Dele?
Fala, Senhor, na quietude,
Enquanto espero em Ti;
Silenciou meu coração para ouvir
Em expectativa. —Grimes
Quando você se relaciona com Deus como pessoa, você desenvolve um relacionamento pessoal com Deus. Vernon Grounds
Quando sempre se valoriza o idiota e esnoba o gentíl em prol de um relacionamento.A tendência é sempre sofrer,se lamentar e chorar achando que o idiota vai se tornar gentíl.
Para se iniciar um relacionamento temos que imaginar que estamos comendo peixe, você tem que ir devagar superando os obstáculos (espinhas) e somente depois podemos saborear a grandeza de uma relação a dois.
"O relacionamento entre as pessoas deve gerar uma concórdia entre si, não admita conflitos, problemas ou até mesmo violência."
Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.
Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.
" Tenho receio de quem aceita um relacionamento sem amor, alguém assim, é capaz de qualquer coisa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)