Relacionamento Pais e Filhos
Os filhos não deveriam crescer, pensam os pais. Nós estamos certos e errados. Quando errados, sempre haverá quem nos recrimine, pois os filhos foram "feitos para o mundo". Quando certos, ninguém se lembrará do quanto foi bom poder dizer e ouvir, sem preconceitos: "eu amo você"!
Quando nascemos, nossos pais nos consideram uma joia rara, por mais filhos que tenham cada um nasce como um diamante, como gemas preciosas, com alto valor agregado. Geralmente um diamante se cristaliza com a sua estrutura cúbica. Então crescemos, e a vida vai lapidando cada parte cúbica. Quem lapida? Família, amigos,professores... uns fazem deste diamante pontiagudos chegando a machucar, outros o vão curvando, são aqueles que enganam facilmente. Na minha vida o valor do diamante reside na ausência de impurezas e cor, pois estes são os mais valiosos. O meu diamante foi talhado e cortado ao longo do tempo. Afinal uma talha bem realizada realça o foco, reflete assim as cores que a vida tem!
Pais, sejam gentis com seus filhos. Maridos sejam gentis com suas esposas e vice versa. Violência Doméstica não é só a física, a moral e psicológica também estão inclusas, podem e devem ser denunciadas. (PLDD)
Temos que amar a Deus acima de tudo, mais do que os nossos pais ou mesmo os nossos filhos, quem vive a vida para si próprio não é digno de Deus, já quem vive a sua vida conforme a vontade de Deus, esses, sim, serão dignos do Pai!
Vale lembrar que nossos filhos de hoje podem ser nossos pais numa existência futura, reservada aos que ainda peregrinam pelas sucessivas experiências na vida física.
Logo, é prudente educarmos bem os nossos filhos para termos sábios orientadores quando voltarmos como crianças indefesas ao seio da vida material.
Não fique só esperando que o governo melhore a segurança do país. Crie filhos, e não bandidos! Faça sua parte e colabore para um mundo mais seguro!
Se você é religioso, é longe de ti que teus filhos cometem as maiores abominações, perto dos pais todo mundo é santo.
"Proclamação de Paz"
Netos do passado
Filhos dos dias de hoje
Pais dos dias de amanhã
Aprendiz do passado
Em constância aprendizagem neste momento presente
Em fim,maduros para os futuros dias
A partir do princípio de nossas vidas o pecado consumiu ardentemente em nossa pele
Desde o princípio,já recebemos a mesma punição final chamada morte
Então por que nos matamos se teremos o mesmo final?
Ainda existe uma menina dentro de uma mulher
Ainda existe um menino dentro de um homem
Existe um final para cada caminho
Para não começar a seguir o mesmo caminho de destruição de quem não tem mais compaixão,o manso que ama o seu próximo deve fugir para onde?
Será que se tornará desgastante oferecer sacrifícios de paz para os olhos da humanidade?
Será que está sendo em vão proclamar a paz em nosso meio?Quem ainda nos dará ouvidos?
Quem inclina a sua atenção para essa minha oração,proclamem a paz entre nós
Que essa oração seja entregue aos ouvidos dos senhores
Recebemos a mesma punição final chamada morte
Então por que nos matamos se teremos o mesmo final?
Quem inclina sua atenção para essa minha oração
Proclamem a paz entre nós
Que seja feita essa vontade,amém
O amor é multiface para que todos aprendam amar. Filhos amam pais, que amam esposas, que amam maridos, que amam irmãos, que amam amigos, que amam avós, que amam crianças, que amam sonhar. E o amor se doa, e o amor recebe. O amor é multi, pois é amando que se multiplica, é amando que se perpetua ...não se sabe do princípio nem do fim...só sabemos do amor que é ele que nos faz amar!
Todos os pais desejam que seus filhos cresçam e se fortaleçam para enfrentar os problemas da vida. Mas aqueles que seguem o exemplo de Jesus Cristo, instruem seus filhos nos caminhos do Senhor e por eles intercedem, esses cumprirão, efetivamente, os seus mandatos da paternidade e maternidade responsável.
Abrace... abrace quem estiver do teu lado. Abrace os pais, os filhos, abrace os amigos, abrace o tempo, abrace a vida, porque um dia vão nos sobrar apenas memórias, e faltar braços.
Ricardo F.
Senhores Pais,
Os hábitos que vocês não mudaram em vocês serão transferidos para seus filhos.
As pessoas só podem dar o que tem.
Antigamente os pais não diziam nomes feios com os filhos, digo palavrões nem queriam que nem hipótese alguma eles dissessem, até ai tudo bem. Em compensação, chamava-os de peste, pestilento, praga, quizila, murrinha, bobonica, sua gota, gota serena, infeliz da costa oca, infeliz, triste, nojento, amaldiçoado, retardado, abestalhado, idiota... Tanta negatividade, que eu vou te contar que era melhor que jogasse um palavrão mesmo.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
