Rejeitar Alguem
Seguir em frente quando a gente sente que está deixando alguém importante pra trás é muito difícil, dói e dói muito, mas lá na frente entendemos que tragédia mesmo seria nos deixar para trás pra ficar ao lado de alguém que segue perfeitamente bem sem a nossa companhia.
Amor não é só sobre ter alguém que pergunte como foi o seu dia depois da volta do trabalho, é sobretudo, sobre ter alguém que o torne mais leve, mais fácil e mais feliz.
Se em sua caminhada pela vida, você não puder abraçar, amar ou ajudar alguém, simplesmente sorria. Deixe a semente da gentileza germinar e florescer nos jardins das vidas que você conseguir tocar.
Não nego que já me flagrei triste porque alguém demonstrou não gostar de mim, mas a verdade é que ninguém é obrigado a gostar da gente, mesmo porque nós não gostamos de todo mundo também. E diga-se de passagem: é tanta gente que nós não gostamos. E está tudo bem por isso.
O casamento, a princípio, nada mais é que a esperança de que somos capazes de ser e fazer alguém feliz. No final, é a surpresa de que nada pode nos fazer tão infeliz quanto o casamento com essa pessoa.
As palavras não têm um botão para escolher a intensidade da mentira que alguém quer dizer. Mentira é mentira. Não existe mentira grande e pequena. Não tem como mentir pouco ou muito. Ou você diz a verdade ou mente.
Quem você pensa que é para julgar alguém profundo como o mar com o teu olhar raso que mal enxerga a superfície?
Lembra-te
De que sempre é possível oferecer a alguém um sorriso; um afago; um pouco da tua paz, da tua luz; um gesto de compaixão; uma palavra sem julgamento e um olhar de compreensão.
Então, vá e deixe o melhor de ti por onde fores.
Somente com tempo
Com o tempo a gente aprende que não é necessário ofuscar alguém para que a gente possa brilhar;
Que não é necessário derrubar alguém para que a gente possa chegar;
Que não é necessário diminuir alguém para que a gente possa aumentar;
Que não é necessário pisar em alguém para que a gente possa crescer;
Que não é necessário gritar com alguém para que a gente se faça ouvir;
Que não é necessário trazer dor a alguém para que a gente tenha prazer;
Que não é necessário derrubar a lágrima de alguém para que a gente possa ser riso;
Que não é necessário que alguém perca, para que a gente possa ganhar;
Que não é necessário menosprezar alguém para que a gente possa se valorizar;
Que não é necessário odiar alguém para que a gente possa se amar;
Com o tempo, somente com tempo é que a gente aprende que tudo que custa a felicidade, a integridade e os sonhos de alguém é caro demais para que a gente possa pagar.
Se o desejo de alguém em entender é pequeno, não importa quão grande seja a sua disposição para explicar que ele vai continuar a não entender.
Para falar de amor a alguém palavras são suficientes, mas para fazer esse alguém sentir-se, de fato, amado é preciso bem mais que palavras, é necessário atitudes.
Às vezes, a gente tenta mudar para agradar alguém, fica naquele lance, e se eu fosse assim? E se eu não fizesse isso? E se eu tivesse isso? Tudo bobagem. No fim só acaba presa na teia de um conflito existencial dos diabos. Quem gosta de você, gosta pelo que você é, do jeito que você é. Se você mudar deixará de ser a pessoa que é, logo não será mais quem esse alguém se apaixonou.
Confesso, que é possível melhorar coisas em nós, fazer algumas concessões porque a rigidez sufoca os relacionamentos, mas querer ser outra pessoa definitivamente não dá certo.
Seja você mesma com humildade, uma hora vai aparecer alguém que vai te amar exatamente como você é, e sobretudo, pelo que você é.
Despertar sentimento em alguém é fácil demais com a carência correndo solta e tendo mais participação na composição do ar que o próprio nitrogênio. Manter o que foi
conquistado é outra história, não é tarefa simples não meu bem. Não mesmo!
Amor não é sobre o quanto você gosta de ficar com alguém, mas o quanto você não consegue ficar sem esse alguém.
O fato de ter machucado alguém não significa que seja má. O fato de ter se estressado não significa que seja desequilibrada. O fato de ter errado não significa que seja ineficiente. Está tudo bem se machucou, se você se estressou, se errou. Sim, está tudo bem porque entendemos que somos bons e não santos. Está tudo bem porque reconhecemos que somos humanos e não perfeitos. Está tudo bem porque temos a convicção de que a nossa missão é aprender e não acertar sempre. Está tudo bem porque o que buscamos é a felicidade e não a excelência .