Regras
Se quebrar regra não tem consequência nenhuma, vou quebrar todas as outras, começando pela primeira.
Eu não entendi que havia pânico dentro dela. Como poderia ter adivinhado? Achava que ele só existia dentro de mim. Agora eu compreendo, um tanto tarde, que ele existe em todo mundo. É uma condição da nossa mortalidade. Nós temos regras de conduta para acalmar e minimizar isso, piadas e rotinas, e tantas formas de desvio e distração. Mas existe pânico e pandemônio esperando para explodir dentro de todos nós, estou convencido disto.
É o respeito que deve nortear nossas ações, não o medo de ser punido, seja pela lei divina ou pela dos homens.
Não Crie uma Regra que Não Pode Ser Sustentada... Toda Regra Exige Sustentação; ao Contrário, em Nada Contribuirá!
Sim! De gênio e louco todo mundo tem um pouco, mas não nego ser do tipo que fomenta lucidez. Em doses homeopáticas? Talvez. Pois o certo e o errado, ainda que descarados, sapateiam por lábios leigos de profetas programados. Como ser normal ante tanta inquietação? Manipulação! Aliás, o que é ser "normal" e quem ditou as regras desse jogo abismal? Sigo triste caminhando. Um solitário relapso com seus lábios ressecados.
Eu queria viver em um mundo onde não houvesse nenhuma forma de corrupção.
Onde as pessoas seguissem as regras, tivessem comportamento ético, respeito ao próximo, entendimento disso.
Seria mais Feliz.
Como é difícil ser honesto e ético nesse universo corrompido.
Livra-me Senhor, do mal de cada dia.
Livra-me das pessoas más!
Livra-me dessa terra.
Alguns podem até dizer que o surf é um esporte como qualquer outro. O que não sabem é que o surf é equipado com um aspecto lúdico movido pela criação livre de dogmas e pensamentos condicionados. É uma espécie de brincar com o fato de brincar com a onda, sem regras, sem vencedores ou perdedores.
#filosofiadosurf
O perigo é sempre um ajudante dispensável, mas lembrem se que além dele não saber disso ele é surdo, mudo e cego.
O ser humano deve buscar o aperfeiçoamento do ser até o seu estágio mais evolutivo, eliminando todo o molde exterior que o foi regrado.
A vida sempre nos traz surpresas e decepções. A vida algumas vezes anda torta, mostra atalhos, faz barulho, toca o terror. A vida, esta menina faceira e tão bonita, acredite, ela sabe brincar com a gente; faz cócegas até! Mas também faz chorar. Ela nos faz subir, subir e sem mais nem menos, pronto, o chão faz doer. E de repente, ela nos joga pro alto novamente, como se fôssemos um brinquedo, com todas as suas regras e poderes. Não há quem a domine, não há quem passe por ela sem experimentar do seu tempero. E quando tudo parece sem motivos, ela cria um. Têm uns - alguém -, que absorvem e têm outros que os ignoram, mas todos os motivos estão lá, prontos para serem usados, aproveitados. Quando tudo fica azul, ela vem e nos mostra o cinza. E quando o cinza chega, o verde volta a imperar. Isso é para nos dizer que, tanto as tristezas quanto as alegrias passam e a vida fica espojada nos seus mais diversificados modos, fazendo do mundo uma grande aquarela oscilante entre surpresas e decepções. Assim é a vida, assim é viver!
Não! Não!
Não pode falar palavrão
Não pode gargalhar
Por o pé no chão
Filosofar
Não preciso dos seus modos
Nem das suas regras
Do seu jeito tosco
Porque eu gosto mesmo
Do burburinho da multidão
De ficar descalça e soltar um palavrão
De gente que ri e se abraça
De gente quente
De gente!!!
Sem modos, sem regras
De gente que arde
De gente que sente!
Não preciso da sua hipocrisia
Só preciso dessa gente
Só preciso amar, amar e cantar
A vida poderia ser tão mais simples.
Muitas vezes é você que complica as coisas.
A ideia de certo ou errado é você quem faz.
A ideia do pecado é simples e objetiva,não existe pecadinho ou pecadão.
A sociedade tem suas leis e padrões,e você segue todos eles? Aposto que não!
Mas se alguém quebra alguma regra, você é um dos primeiros a apontar e dizer oque é errado e oque é certo.
Quem é você?
As regras estão ai para serem respeitadas ou quebradas, a escolha é sua.
A questão é que tudo tem consequências,e você pode aguentar as suas?
Humanidade é a régua por onde medimos nossa habilidade racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras impostas.
Palavras são só palavras. Quando jovem eu dizia: Jamais sairei da minha terra natal. A maior parte da minha vida foi fora dela; as circunstâncias da vida é quem dita regras.
Quando a "família" for mais valiosa que a religião e as pessoas tomarem suas decisões, obedecendo suas próprias regras em harmonia social, haverá a possibilidade de atingir a felicidade.
