Reflita na Vida

Cerca de 235013 frases e pensamentos: Reflita na Vida

Já jogou futebol na infância com aquele amigo que era dono da bola? As crianças cresceram, mas o jogo continua igual.

Inserida por titosenna

⁠na moral, isso tá parecendo um circo
Que ódio

Inserida por pedroluisbdp

⁠Mas a vida é uma só. Não para quem vive um dia por vez.

Inserida por sadicacarvalho

⁠202409261602

Vivo meses por dia
cada dia meses
dias e dias
um longo e pesado dia
A noite passa devagar
infindável
mas o dia é infinito
vivo uma vida por dia

E no fim do dia
O sol se vai
Me vou novamente
Na noite que cai

Vai-se daqui
vou em nova mente
vago e me vago
enchendo o espaço vazio
Por mais dias assim
meus cabelos brancos em um mês
caem com o sol
e as estrelas se vão.

Inserida por crislambrecht

⁠"Andes! Aonde quer que fores não estarás a sós. Haverá vida.
Pois todo e em qualquer lugar as árvores crescem"

Inserida por daniel_flosino_lopes

⁠O Homem é mais forte por fora e mais fraco por dentro 💔, já a Mulher é mais fraca por fora e mais forte por dentro ❤.

Inserida por RafaelYuriAmado

⁠Todos os dias pagamos com o tempo de vida; alguns trocam por alegria, outros por peso. Como é cansativo brigar! Custa tão pouco sorrir e vale tanto a pena.
Sorrir todos os dias — será que isso é um traço de avatar?

Inserida por evermondo

"As respostas são desnecessárias quando o silêncio é necessário, portanto, aprendamos a aproveitar o silêncio como fonte de sabedoria para nossas vida!"

Inserida por Mariadaianamonteiro

Tudo na vida tem um preço e eu estou cada vez mais caro.

Inserida por nikin11poetista

A BELEZA DO EFÊMERO
⁠A vida é um instante passageiro, um suspiro breve no horizonte da eternidade. Sem avisos, ela flui, às vezes suavemente, outras vezes de forma abrupta, levando consigo partes de nós mesmos, experiências e pessoas queridas. E não é responsabilidade da vida nos preparar para essas perdas. Ela nos dá o essencial: o agora.
É no presente que temos a chance de fazer a diferença, de sermos verdadeiros e de espalharmos o amor em cada gesto. A vida nos presenteia com o tempo necessário, ainda que, por vezes, queiramos prolongá-lo. É nesse intervalo que cabe tudo o que somos e o que deixaremos.
E acredite, há uma beleza única na efemeridade da vida. Pois é no fato de que nada dura para sempre, que encontramos a preciosidade de cada momento. O instante breve, o toque passageiro, o sorriso inesperado, todos esses detalhes, por serem transitórios, tornam-se extraordinários.
Viver plenamente, aceitar a impermanência e, ainda assim, abraçar o presente com tudo o que ele oferece — essa é a verdadeira beleza da existência.
Assim, não se deixe cegar pelas promessas do futuro ou pelo peso do passado. O que realmente temos é o hoje. Ame, reconcilie-se, perdoe, aprenda e semeie gentilezas. Pois, ao final, serão as lembranças que criaremos nos corações dos outros que perpetuarão nossa passagem por mais alguns breves momentos.
Aproveite essa dádiva do tempo, enquanto ela ainda é sua.

Inserida por wesleydiniz

⁠O QUE É A VIDA?

É ver a felicidade nas coisas simples.
É apreciar o pôr do Sol e agradecer ao nascer do Sol...
É sentir a natureza e abraçar os animais.
É Sorrir quando acordar e silenciar quando for dormir...
É Viver um amor e cuidar com temor.
A vida é buscar o bem estar em todos os momentos
mesmo diante das dificuldades que aparecem...
A vida pode ser uma simplicidade morando dentro de nós!

Inserida por brunfe

Nem sempre o talento e a habilidade dos jogadores em campo garantem seu sucesso; muitas vezes, o verdadeiro jogo acontece nos bastidores. Assim, é a vida.

Inserida por I004145959

⁠Somos mais que especiais

Somos pensadores ambulantes que catamos sentimentos, expressões, verbos e palavras para depois reciclá_las e devolvê_las a sociedade,
Sem querer nada em troca... Buscamos somente que alguns reflitam e deixem as sementes germinarem em seus corações...

Favor:

Distribuam as vossas colheitas para nunca lhes faltarem os grãos, mais nutritivos, nos caminhos de vossas vidas.
Fiquem na paz

Antônio Peregrino Corrêa Portugal

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Invisibilidade frequente.
Taquicardia sequente.
A alma escancara o que o coração sente.

Inserida por nicholasgianelli

⁠Para ser justo com os novos gêneros diferentes, acabamos sendo injustos com os dois únicos gêneros existentes que dão origem a vida.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠A evolução da vida é além do corpo e do mundo físico.
Está na mentalidade Humana e Divina da Consciência do Ser!

Inserida por SidhartaCostaPinto

O tempo sempre vence, ele leva até a gente!

Inserida por warnaldo

⁠Antes que algo aconteça, Deus já tomou providências para o que virá. Não importa o quanto os homens dominem ou tenham poder, Deus é maior que reis e governantes e governa todos lá do céu. Deus tem a vida das pessoas nas suas mãos. Assim como Deus usou a vida de Ester e de Analzira, será que ele pode usar sua vida para salvar pessoas ou até mesmo povos? Você está disposto a morrer para que outros vivam? Aceitar viver os propósitos de Deus é a melhor decisão que podemos tomar. Escolher servir a Deus, independentemente das circunstâncias, é a melhor vida que podemos ter! (Aline Coscioni Schach)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 01.11.2024

Inserida por PASTORJORDAO

⁠A vida é o primeiro dos retornos, a morte é o último dos chegares, o que vem depois é o primeiro dos ficares. E no final de tudo uma embriaguez espiritual.

Inserida por adrianobezerra

⁠O homem comum busca sempre uma maneira de ter vantagem sobre as outras pessoas; o homem evoluído não se preocupa em desfragmentar-se para se doar, pois ele já entende que não pertence a este mundo, nem a ele mesmo.

Inserida por jane_felipe