Reflexões sobre Transformação
As vezes nem sabemos que algo mudou...sei que as mudanças são necessárias na nossa existência....Lei do progresso certo? Mas o pior é acordar numa bela manhã e não reconhecer mais nada...nada mesmo......È ter a certeza que nada é como você imaginou, nada é como você sonhou.....mas o que fazer? Cruzar os braços e se lastimar com pouco? chorar o leite derramado? Não.....devemos nos adaptar as mudanças...por mais dolorido que seja, por mais cruel que nos possa parecer....Progredir sem mudanças é impossível, talvez o mais inteligente é aquele que se adapta as mudanças.....Mas que bom que isso acontece, porque pra falar a verdade eu tenho medo de que as coisas nunca mudem..
Mudanças são essenciais, a menina que um dia disse que jamais faria isso ou aquilo tornou-se a mulher que dispensa palavras e prefere atitudes!
O crescimento na vida implica em mudanças, que muitas nos submetem a riscos que nos lançam a viver em meio ao desconhecido, deixando de lado as certezas cotidianas e nos lançar as incertezas de caminhos ainda não percorridos. Em algumas dessas aventuranças que encontramos o sucesso, em outras um novo amor, algumas mais além uma nova fonte de inspiração, pois todo caminho nos traz sabedoria.
Eu tenho uma imensa dificuldade em aceitar o que é novo. Nem sempre mudanças são bem vindas. Gosto de tudo certinho. Tudo normal. Gosto de estabilidade. De segurança. De comodidade. Não reajo bem à mudanças e afins. Novidade pra mim só se de cara for pra melhor. Só se de fato for bom no exato momento. Esperar? Também não gosto. Eu sou assim, fazer o que?! Gosto de ver o resultado na mesma hora. Até sou paciente, mas tem horas que não dá pra ser de forma alguma. Por tanto eu quero aquilo e eu quero é já, antes que mude.
Das mudanças que não dependem da nossa vontade,
só sobrevivem aqueles que se adaptam
às mudanças e às vontades alheias.
Pessoas resistem as mudanças pelo medo do desconhecido.
No meu caso, o desconhecido é a minha motivação ra mudar
Os trovões rugem impiedosos. A chuva açoita aos viventes. Os ventos clamam mudanças. A Terra não quer mais essa gente.
Para vivenciar mudanças no comportamento é necessário vivenciar continuamente o senso de autoaceitação :)
Mudanças. Beeeeeeem lá no fundinho, ninguém gosta delas, mesmo que sejam pra melhor pois vinculos são feitos. Hábitos criados. Acordos tácitos. E por melhores que sejam essas mudanças, é dificil se desapegar do comum, do familiar. Seja ele um trabalho, uma casa, uma roupa, um cabelo, um pensamento. Então seja lá qual for a mudança, faça, pois o desejo de mudar é natural. É humano. E o medo também. Mas qualquer ação é melhor que a inércia. Que o nada.
O que desejamos ser é fruto não do acaso, mas das constantes mudanças que realizamos para moldar a nossa vida, de modo que de fato nos tornemos o que desejamos ser.
Cada um tem suas escolhas e suas mudanças, eu mudo pra escolher e escolho pra viver, sempre em uma mutação.
Uma mudança não é apenas uma mudança,
ela acontece não temos escolha...
Há mudanças pra melhor,
mas também há mudanças pra pior
e se a elas sobrevivemos, do tempo zombaremos,
da vida riremos, na vida riremos...
de mudança em mudança iremos.
Quando acontece uma mudança, temos de aproveitar e mudar...
as estações mudam... nada pode ficar exatamente como está.
E hoje... você... em que estação está?
Adapte-se e mude.
Desespero de mudança-
É Desesperador para um coração
Que almeja mudanças
Ser obrigado a bombear o mesmo
Sangue todos os dias...
Mudanças não vem com facilidade, só Jesus pode trazer a mudança que molda o nosso caráter para o melhor que podemos ser, Ele é o remédio que cura a nossa alma, é o caminho que nos leva para o descanso, é nos braços dEle que encontramos abrigo seguro.
Somos seres paradoxais, assim como a própria realidade física do universo. Mudanças radicais são necessárias constantemente para que possamos nos adaptar ao ambiente hostil dos humanos e da natureza.
Vivemos um paradigma que sofre mutações constantes e, perceber a dinâmica dessas mudanças é uma necessidade.
Necessidade essa que nos faz encarar a vida e perceber o quanto somos ingênuos - às vezes -, perseverantes um tanto, e até covardes n'outros.
Eu que não me empolgo, me abalo nem me surpreendo com as jogatinas e os baratinos que a vida me concede. O que ontem era importante, hoje deixou até de existir, o que ontem passava despercebido aos meus olhos, hoje se faz necessário em minha vida... O que importa é que nunca paro de sentir...
Nesse contexto de mistura de cores, verdades, crenças e mitos, vou deixando a vida me levar e desfrutando do que me acontece no dia de hoje, porque viver com o pé no passado e fazer projeções de futuro é um tanto quanto desnecessário, para não dizer, tolo... Viver o dia de hoje me basta, mas não um viver por viver...e sim um viver demasiado, porque o momento é esse e quando me agarro a qualquer coisa que seja, dou o melhor de mim...Sou assim, defeituoso, chato, perfeccionista, mas muito sincero, principalmente com meu Eu. Me pego exigindo demais de mim, como também sou o cara mais desastrado e largado que existe nessa terra.
Deixo as coisas pairando no ar e vou vivendo da transmutação, agonizando entre soluços de alegria e felicidade
- Relacionados
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Frases de recomeço na vida
- Frases para pensar e refletir sobre as atitudes
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
