Reflexões sobre Sonhos

Cerca de 28750 reflexões sobre Sonhos

És uma estranha dama que reviveu…
Vejo-te e me encanto com seu tímido, mas sincero sorriso.
És a estranheza personificada, tens uma alma leve, uma mente livre, porém, carregas o peso de tudo que desconheces.
Não sabes ao menos o porquê vives. Tu te autoconheces somente agora, já livre.
És doçura, mas também és dura. Tens a franqueza como falha e virtude.
Dificilmente apaixona-te. Porém, tua entrega é insana quando amas.
Respiras intensamente a vida, queres tudo, menos a inércia de não ter vivido. No entanto, não avanças, não tens o menor jeito para entrar na dança.
Tudo para ela é novo e diferente. Como se por um século tivesse dormido, e acordado atordoada em um mundo novo, louco, sem juízo.
O que fazer estranha dama? Apegue-se à sua essência… sinta o ar, o sol e as flores, e sim, admire-se do novo, de suas ‘nuances’ e cores. Só não fuja de si, nunca se desencontre.
Você é tudo que já viveu, apenas se aprimore e cresça. Hás de encontrar o caminho das pedras…

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Todos nós temos metas diferentes a realizar, e isto, praticamente define nossa jornada por aqui.
Faça de sua vida tudo aquilo que seus sonhos e desejos determinam, pois, se depender dos desejos ou sonhos alheios, não chegará a lugar nenhum.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠O vislumbre é o melhor combustível pra conquista.

Inserida por brunocidadao

⁠Nós temos a mania de demorar a arriscar em nossas decisões e quando notamos o tempo, ele é cruel aos olhos daqueles que apenas sonham.

Inserida por michelsantts

⁠Não se permita
apenas a sonhar
pois da sua mente
eles sozinhos
não irão voar.
Os realize!

Inserida por Mavipeixoto

É muito importante você parar de AMAR aquilo que te MATA.

Se esta afetando a sua beleza, o seu bem estar, a sua saúde, e o seu sono das três da tarde, já é um bom motivo para colocar um ponto final.

Inserida por AcacioAlencar

⁠O sonho e o sucesso andam lado a lado!

Inserida por Raffinhaburgorio

⁠Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.

⁠A melhor forma de conquistar um sonho é acreditando em sí próprio e no que se deseja conquistar. É sendo consciente de que há algo em seu interior que é mais grande que qualquer obstáculo que possa aparecer.

Inserida por Frater_pedro_martins

⁠"Tudo bem, pode ir, antes de ti eu já estava só.
Acostumei-me ter a felicidade em minhas mãos e vê-la virando pó.
Desejo o seu amar, por amor e não por dó.
Me vem a lembrança do teu beijo e a garganta dá um nó.
Ter você, longe ou perto, eu não sei o que é pior.
Minhas juras e os nossos sonhos, ainda sei de cor.
Se tento ser algo bom é para junto a ti, ser melhor.
Mas você se foi e me deixou amarrado em um sentimento, em que não desato o nó.
Mas tudo bem, pode ir, pois antes de ti, eu já estava só..."

Inserida por wikney

⁠O futuro é hoje e o momento é agora . Vai lá !

Inserida por VDV11BRASIL

⁠Seja autêntico(a). Não se permita em cópias. Sua vida agradece.

⁠ As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.

Inserida por GilBuena

⁠Quanto mais o tempo passa: consigo conhecimento sobre o que é a vida e os seus significados, cheguei a conclusão de que todo limite e barreira só existe de fato nas nossas mentes. Para vencermos e realizarmos todos os nossos sonhos, basta vencermos os nossos próprios medos e dúvidas.

Inserida por Paulogodoi

⁠Eu quero quebrar a cara,
eu quero fazer o que sinto vontade,
mesmo quando todo mundo diz que não vai dar certo.
Sou teimoso mesmo, sou insistente mesmo.
Não sei ser diferente.
Eu quero olhar pra mim no espelho e tranquilamente dizer:
" - Eu fiz de tudo pra dar certo, eu pelo menos tentei."
Odeio essa sensação de acordar e dormir com o:
" - Ah! Se eu tivesse feito.." perturbando minha cabeça.

Inserida por wellasdiniz

⁠Quantos morreram com sonho parecido o meu

Inserida por NovalucksYT

⁠Às vezes suspeito que dentro de cada cientista de dados há uma criança tentando descobrir por que seus sonhos de infância não se realizaram.

Inserida por pensador

Que a noite embale seu coração em agradecimento por mais um dia vivido. E quando o novo dia chegar, que a gratidão acorde os seus sonhos e ative a sua fé, dando-lhe momentos de bênçãos e realizações.

Inserida por GilBuena

⁠Muitos que poderiam não conseguiram porque não tentaram quando deveriam.

Inserida por Haydensophie

Um coração puro torna o rosto inocente, um olhar de amor torna a alma branda, um sorriso no rosto deixa o corpo leve e um pensamento positivo, realiza sonhos.

Inserida por JulianeSSOliveira