Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 5981 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

⁠Quero-te com licitude,
Como Amante de Verdade.

Dar-te-ei a Intimidade
Do Amor Presente;
Ausente de Sonhos,
Pleno em Realidade.

Te Quero com Ensejo,
Desejo-te com Finalidade.

Inserida por Cleibson


A união matrimonial requer coragem de deixar o habitual e abraçar a nova e eterna realidade e sem comparações comprometedoras para o teu lar.

Inserida por AngeloBanze

⁠Caia na real!
Não é somente a música que enviou que faz lembrar de mim. Tudo fará lembrar de mim. Os lugares por onde passa, as músicas que ouve, a cozinha aonde põe sua taça de vinho, o sofá que ficávamos, a pipoca que fazíamos, a toalha que se enxuga, a cama aonde se deita...os pensamentos voam para onde eles querem e não para onde nós queremos. Nossos pensamentos possuem vida própria.

Inserida por ricardoleite14

⁠"Quando ao dançar se acerta o passo nem um movimento é desnecessário."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠ Case na segunda e terá saúde,
Na terça, riqueza,
Na quarta, o melhor dos dias,
Na quinta, as aflições.
Na sexta, as perdas, e,
No sábado, nenhuma sorte

Inserida por felipe_bertolin

⁠Todo e qualquer relacionamento vivencia momentos bons e ruins, o que comprova que não existe convivência perfeita.

Inserida por psicologomaroelbispo

É... Talvez, talvez eu nunca esteja acompanhada, talvez eu nunca case, talvez eu mesma consiga me completar, casar comigo mesma, talvez... A única certeza é que nunca viverei algo que não seja realmente verdadeiro... Não cabe na minha alma uma mentira tão grande quanto dividir o meu EU com quem não amo

Inserida por PedrinaAbreu

Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, estarei ao seu dispor. Afinal, não existe distância quando a motivação provém do amor.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e antes que possa duvidar, ao seu lado eu vou estar.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e, sem você entender, pois não há explicação, irei assinalar todas as lacunas que fizeram em seu Coração.
Ainda hoje, após o Sol se pôr e a Lua aparecer... Enfim, sentirá todo o meu Amor por você.

Inserida por JairoRamos

"Por mais que sentimentos ruins tomem conta de mim, ou maus sentimentos venham à minha mente, sei que ao fim disso tudo haverá uma luz. Suave como a brisa da manhã, quente como uma grande paixão, verdadeira e real. E essa luz... É você"

Inserida por Nicholas_Silva

"Tristes momentos sempre vão existir, provações viram, problemas estarão à nossa porta mas, sempre lembrarei dos momentos de riso, provações que superamos e problemas que deixamos para trás. À cima de tudo lembre-se que te amo."

Inserida por Nicholas_Silva

"Amar você é: dizer a mim mesmo que o amor dentro de mim existe."

Inserida por Belcrei

Lembro bem do primeiro contato:
Um direct sem pretensão, mas no momento exato.
De lá até cá foram muitas histórias,
Muitos momentos felizes que ficaram na memória.
Incrível algo começar do nada e hoje você ser tudo pra mim...
Logo logo estaremos no altar dizendo sim.
Amo você e quero que nossa história jamais tenha fim.

Inserida por GeorgeBruno87

Quero a ti, poder lhe presentear com todas as estrelas do infinito
Quero a ti, poder lhe presentear com as ilhas mais lindas desse mundo
Quero a ti, poder lhe presentear com todos os paraisos desse mundo
Quero a ti, poder lhe presentear com todas as belezas desse universo
Quero a ti, lhe presentear com a felicidade eterna
Quero a ti, lhe presentear com o amor eterno que eu sinto
Quero a ti, lhe presentear com as mais belas e preciosas jóias
Quero a ti, lhe presentear com todo meu carinho e conforto
Quero a ti, lhe presentear com todos os beijos as manhãs
Quero a ti, lhe presentear com todos os beijos as noites
Quero a ti, lhe presentear com uma familia e amor
Quero a ti, lhe presentear com toda a felicidade desse universo
Quero a ti, lhe presentear com toda minha paixão insensata
Quero a ti, lhe presentear com todo meu respeito
Quero a ti, lhe presentear com a chance de te fazer feliz
Quero a ti, lhe presentear com meu amor
Quero a ti perguntar se aceitas comigo se casar?

Inserida por jordana_moraes

A fragilidade dos relacionamentos se tornou notório, um simples copo d’água pode gerar uma briga com ofensas e até mesmo agressões, porém o que muitos não sabem é que a briga não começou em um simples copo de água, mas foi construída com pequenas atitudes no dia a dia desde a época que se conheceram.

Inserida por CintiaRosa

Vivemos em uma época onde os sentimentos estão cada vez mais frágeis, relacionamentos se desfazem com muita facilidade, a pergunta é; ‘Como ser Amor?’

Inserida por CintiaRosa

A soma do meu amor por você, é a quantidade de estrelas no céu vezes os grãos de areia das praias, quando achar o resultado você achará a resposta para o tamanho do meu amor.

Inserida por EnidSigrid

Você trabalha de 9h às 17h
Mas, amor, eu também
Então não fique pensando que estarei em casa fazendo torta de maçã
Porque eu nunca aprendi a cozinhar
Mas eu consigo escrever uma canção
Cante junto comigo

Inserida por pensador

Creio que nenhuma mulher teria dificuldade em se submeter a um homem que morreria por ela. Talvez o problema mesmo seja o segundo.

Inserida por Z7P

Ninguém faz uma bela cerimônia para divorciar-se.

Inserida por WilmarLeitte

MANDAMENTO HUMANO?! O que importa é a obediência aos mandamentos de Deus.

De que adianta a circuncisão ou a incircuncisão se o que se diz servo de Deus se torna servo de homens?

Deus não rejeita o crente fiel independente do estado em que se encontre. Mas se ele tem a possibilidade de se livrar de sua atual condição, ele tem a permissão de Deus para fazê-lo: se é escravo, não se preocupe; se pode ser livre, aproveite a ocasião. E assim se aplica às diversas situações na vida.

Vivam na condição em que Deus os chamou sem se preocupar de estar em pecado porque foi assim que Deus os chamou. Não se faça servo de homens como que para os agradar em seus mandamentos humanos.

Por exemplo, o crente é obrigado a se casar no civil para servir a Deus? Qual é a história do casamento civil? O que é? Quando começou? As respectivas respostas auxiliam na compreensão da presente revelação bíblica.

Os empecilhos que eles colocam prejudicam o crente fiel que deseja servir a Deus e não pode além de ser constrangido a fazer algo que nem sequer estava nos seus planos. alguns chegam mesmo a aconselhar o crente a deixar o seu cônjuge para poder servir no Reino de Deus; caso contrário, ele não serve para servir pelo fato de não ser casado.

Daí, passa a viver desassossegado, com esse pensamento martelando a sua mente de que precisa se casar urgentemente para poder fazer a obra de Deus.

Essa exigência ditada por uma igreja e por seus líderes acaba levando o crente a um estado de perturbação em que ele não sossega enquanto não se casar, e nessa pressa ele pode sofrer um péssimo casamento.

As pessoas estão obedecendo as vozes humanas em vez de obedecer a voz de Deus. É como está escrito: “Meu povo perece por falta de entendimento” (Os 4:6). Como isso acontece? Pela falta da leitura bíblica inteligente e racional mediante a sabedoria de Deus. Os homens que se julgam homens de Deus estão desvirtuando o texto sagrado e, consequentemente, os incautos que têm sua fé induzida pela prepotência deles:

“Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote. Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4:4-6).

Ah, meu Deus, quanta gente sofrendo pela mão do homem sendo adestrada como burro! São muitas as investidas para paralisar a fé, a caminhada cristã e o seu serviço. Se não se firmar em Cristo, essa gente estará perdida, hoje e eternamente. Quantos por uma condição pré-existente admitida por Deus não podem casar civilmente e se veem obrigados a fazê-lo a fim de não terem seus ministérios interrompidos por castradores eclesiásticos?! O que eles exigem não se coaduna com este texto bíblico:

“Cada um deve continuar a viver na mesma condição que Deus lhe deu, a condição que tinha quando Deus o chamou. É isto que ordeno em todas as igrejas. Se um homem já tiver sido circuncidado quando foi chamado, não procure tirar as marcas de sua circuncisão. Se um homem foi chamado sem ter sido circuncidado, não procure ser circuncidado. Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus. Cada um deve se manter na condição em que Deus o chamou. Você era escravo quando Deus o chamou? Não se preocupe com isso. Mas se você pode se tornar livre, aproveite a oportunidade. Quem era escravo, quando Deus o chamou, é livre no Senhor e pertence ao Senhor. Assim também, quem era livre, quando foi chamado, é agora escravo de Jesus Cristo. Vocês foram comprados por preço, e por isso não se tornem escravos de nenhum homem. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na mesma condição em que foi chamado” (1 Co 7:17-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp