Reflexões sobre o Casamento
Quando vivemos com alguém, acabamos nos acostumando com a sua presença e quanto mais o tempo vai passando, menos vamos notando como é importante ter alguém ao nosso lado.
Às vezes passa tanto, que quando nos damos conta o tempo passou e ele se foi...
Se vocÊ tem alguém ao seu lado, não espere o tempo passar,
Diga agora o que tem para dizer,
Faça agora o que tem que fazer
Demonstre agora tudo o que tiver que demonstrar
porque o tempo passa tão rápido que,
quando nos damos conta
o tempo passou e ele se foi...
O homem se casa por conveniência, a mulher por aparência.
E após, ambos se decepcionam,
o homem por aspereza e a mulher por avareza.
Separados em dor ainda procuram amor,
a mulher por desilusão e o homem por falta de opção.
Quando alguém toma posse de tudo que é seu.
Uma palmeira leva anos para crescer tornando-se robusta, resistente e finalmente cumpre seu objetivo: ser admirável e permanecer firme até o fim de sua existência.
Por sua vez, a trepadeira é uma planta venenosa e cresce infinitamente se alastrando por todo canto, e mesmo se podada, continua se espalhando por onde passa.
Assim, é a vida de algumas pessoas que levam décadas para construírem suas vidas em busca de um casamento feliz, uma carreira profissional formidável, amizades duradouras e entres outros sonhos.
Depois de um certo tempo, se deparam com certas pessoas que tomam conta de sua vida, e por inveja, ganância e incapacidade, apoderam-se dos projetos ainda não conquistados e dos sonhos ainda não realizados. Destroem casamentos e enfraquecem as amizades.
Eu gosto da trepadeira, não nego sua elegância, porém, prefiro as palmeiras.
Você pode até ir pro fim do mundo, ficar com a mais linda desse universo, mas seu coração só pertence-rá a uma única mulher.
Às vezes me pergunto se os homens e as mulheres realmente se entendem. Talvez eles devessem viver como vizinhos e apenas se visitar de vez em quando.
Quando está em um relacionamento, um homem de verdade não faz a sua mulher sentir ciúmes das outras, ele faz as outras sentirem inveja da sua mulher.
Quando ela te xingar
Eu te chamo de meu bem
Quando ela te evitar
Você me liga e fala: Vem
Que eu vou correndo te salvar
E se ela te fizer chorar
Chora no meu colo, bebê
Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.
Admirada por satanás e popularizada pelo Romano César a ‘Divid et impera’ (dividir para conquistar) faz sucesso e fará até a volta de Cristo. Casamentos sofrem com isso, políticos sabem disso, constantemente igrejas passam por isso e a mídia sabe usar sem moderação. Cabe a nós perceber o adote da estratégia e não nos deixar abater por ela. Fique firme.
Ter uma conexão com alguém não está fácil. E é ainda mais difícil encontrar alguém com os meus objetivos, planos, valores e princípios que nós.
Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.
Eu sempre ouvi dizer:
"pense antes de falar".
As palavras ofensivas
vão ferir e machucar.
Às vezes numa tensão
o silêncio é a solução
pra poder apaziguar.
Não se trata de escolher a pessoa certa; trata-se de fazer as coisas certas com a pessoa que se escolheu.
”Um dia você vai olhar para o lado antes de dormir, vai pensar em mim e perceber que eu não era tão ruim assim, que na verdade minhas partes boas sempre foram maiores que as ruins, mas quando perceber isso vai ser tarde demais.”
Às vezes o amor que você procura é o próprio. Então, nenhum relacionamento será capaz de te fazer sentir se em completude, porque não é carência do outro, é falta de si. Se acolha, se olhe e se ame. Você é o amor da sua vida; diga sim!
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Mensagem para o Marido
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- Amor de Marido e Mulher
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
