Reflexões sobre o Casamento
Que Deus seja nosso fundamento,
com você quero casamento.
Inquebrável é o nosso laço,
só sei que quero muito seu abraço.
O Casamento
Em toda a humana,
a união do casal,
foi um presente de Deus,
de curso celestial.
Na construção da família
e na vida social.
Em todo relacionamento,
existem dificuldades.
Um espera que outro,
Tenha proatividade,
das falhas que estão à vista,
causadas durante a fase.
Essa responsabilidade,
não compete a cada um.
Tem que ser compartilhado,
numa prosa de manhã.
Chegando a um bom senso,
que podemos melhorar,
e fazer a diferença,
na vida de cada um.
O problemas das pessoas,
que vive no casamento.
Não aguenta que outro,
discorde só um momento.
Ficando o tempo todo,
Vivendo de sofrimento.
O homem no casamento,
procura ser um cordeiro,
gosta das coisa mais simples,
sem muído no canteiro.
Por isso cria discórdia,
na vida com parceiro.
Gosta da vida na paz,
na luta com sua esposa,
ajuda o tempo todo,
o tempo todo se ajudam.
Trocando o seu bem-estar,
pela vida na labuta.
É lógico que nem todo homem,
compartilha da missa,
de criar sua família,
com paz e dedicação.
Não tá nem aí pra vida,
Vivendo de desunião.
A mulher por sua vez,
precisa mais de atenção,
exige mais do seu homem,
carinho e dedicação,
para que sinta segura,
diante dessa menção.
Mas é preciso alinhar,
os seus pontos nos seu ris,
pra todos viver em paz,
nessa vida de motriz,
senão o tempo passa,
não consegue se entender,
acaba virando feu,
na vida que faz viver.
Autor: Chagas Piter!
01/06/2024
Quando se jura um casamento até à morte, nem todos terão o mesmo juramento de enfrentar as dificuldades ao logo da vida contigo.
Recasar dentro do próprio casamento significa fortalecer e reafirmar o compromisso conjugal. Isso pode envolver revitalizar o relacionamento, renovar os votos matrimoniais ou simplesmente reinvestir na relação para superar desafios ou momentos difíceis. É como proporcionar um novo começo ao casamento, fortalecendo a conexão emocional entre os parceiros.
Para recasar dentro do próprio casamento, é preciso mergulhar na crise, chorar, repensar... Não se pode iniciar um novo capítulo sem enfrentar a crise mal resolvida; é necessário vivê-la, falar sobre ela, discuti-la, chorá-la e acreditar nela para poder recomeçar.
o sol pediu a lua em casamento mais a lua disse q não sabia , por que dissesse que não o sol explodiria de tristeza e se dissesse que sim explodiria de felicidade , dês de então Saturno guarda as alianças
Não há casamentos perfeitos assim como não há políticos perfeitos: contudo a semelhança está na confiabilidade e na parceria de ambos, entre si não pode haver desequilíbrio.Toda honestidade é carregada de mazelas incluindo a responsabilidade de cada um.Errar com permissão é uma coisa ,escorregar sem permissão é outra coisa .Ai é traição.Em ambos os casos não há lugar para amadores .
O casamento é vitalício. Todo relacionamento fora da Primeira Aliança Matrimonial do casal, estando divorciado ou não, é adultério.
O casamento, tal como é, é uma coisa estranha, mas afinal de contas, ainda não se achou coisa melhor.
Os melhores casamentos não são os mais ricos, mas aqueles em que ambos os casados suportam tudo um do outro com doçura e paciência.
(Mme. de Maintenon)
Neste mundo, nada é permanente, tudo passa; os seus pais, o seu emprego, o seu casamento, os seus filhos, a sua casa; tudo está se acabando.
Quão tolos somos nós quando depositamos nossa esperança nessa vida, nesse mundo que morre a cada instante!
Um brinde ao psiu antes do namoro. Se não fosse por ele, muitos casamentos não teriam uma data para comemorar.
O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!
No casamento, as mulheres enfrentam mais estresse do que os homens. Elas tendem a atender todas as demandas sem priorizá-las, pois sentem uma pressão social para cumprir todas as tarefas. Caso contrário, são criticadas e mal vistas.
Discrepâncias nas expectativas sobre o casamento entre os gêneros masculino e feminino.
Em geral, para a maioria das mulheres, o casamento representa uma relação a dois caracterizada por profunda conexão emocional e atividades fundamentadas em expectativas românticas.
Em contrapartida, a maioria dos homens busca aventura em atividades sociais como futebol e encontros com amigos, percebendo o casamento como uma fonte de estabilidade, repouso e companheirismo, e valorizando a tranquilidade, a complacência e a intimidade sexual.
Mulheres frequentemente permanecem insatisfeitas em seus casamentos, mesmo que não separem, devido a diversas razões.
Entre elas: a preocupação com o bem-estar dos filhos, temendo que uma separação possa causar-lhes sofrimento; a crença de que, com o tempo, todos os casamentos inevitavelmente se tornam insatisfatórios; o estigma social associado à mulher que opta por viver sozinha, sendo frequentemente rotulada como fracassada; o receio de estar em uma fase avançada da vida, o que pode gerar a percepção de ser tarde demais para recomeçar; a convicção de que é improvável encontrar um parceiro que a ame novamente; a falta de coragem para dar o passo da separação; o temor de ficar sem um companheiro, em conformidade com a cultura que valoriza a ideia de que é preferível ser infeliz acompanhada do que solitária.
Alguns casamentos assemelham-se a um permanente jogo de dominação, marcado por "brincadeiras", críticas, provocações e implicâncias.
Muitos casais sentem prazer em envergonhar, humilhar e desvalorizar o parceiro, até mesmo em público.
Em vez de companheiros, transformam-se em adversários que destroem a autoestima e a paz um do outro.
Alguns casamentos revelam discrepâncias nas expectativas, apesar de ambos os cônjuges expressarem o desejo por uma relação mais prazerosa, leve e divertida. No entanto, enquanto ele busca paz, tranquilidade e sossego, ela anseia por mais conversa, atenção, reconhecimento, intimidade e romantismo.
