Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Amor... Não fique triste.
Cê sabe que sorrir desarma a tristeza, aspereza, as dores que carregamos, faz desanuviar as tensões do dia a dia...
Amor... Saiba que és muito especial.
Tu és aquele que me emociona sem saber.
Tu és aquele que faz - me sorrir.
Rir.
Pensar.
Refletir.
Evoluir.
Ir...
Cê sabe que é uma gostosura né?
E nos meus sonhos, pensamentos, estou sempre á te namorar...
Então, vai, sorri pra mim.
Pra você.
Pra vida!
Amor...
Escreve um poema pra mim...
Daquele seu jeito encantador de escrever...
Que me fascina.
Deixa - me de pernas bambas e coração acelerado...
De prazer.
Amor, também tenho meus momentos de tristeza.
Desilusão.
Preocupação.
Mas é que a fé é mais teimosa.
Então, eu sorrio.
Pra mim.
Pra você.
Pra vida que vamos viver...
Já vai preparando a cama...
Viu?
Quando a gente imagina, a gente sorri.
O amor deixa a gente assim...
Mais feliz!
Sempre há tempo para o amor.
A luz da lua invade
o ambiente.
Clareia meus pensamentos,
No silêncio da noite,
deixo a música suave
me embalar, fecho
os meus olhos
para lhe sonhar.
Vejo - te.
Sinto - te.
Reconheço cada gesto seu.
O sorriso que faz meu
coração serenar.
O abraço que acolhe,
o abraço que desejo morar.
Teu olhar pleno de paz,
faz minh' alma transbordar
de tanto amor,
de tanto amar.
A luz da lua se despede.
A luz do sol nos
convida á viver.
Tudo é tão breve,
não temos tempo
a perder.
Deixemos o
amor florescer.
Somos par.
E juntos, nós vamos transcender.
A maior miséria da vida não é perder tudo, mas nunca conhecer o amor de Cristo – porque sem Ele, nunca saberemos o que é amar.
Meu coração já lutou por amor conheceu o sofrimento, e dor
Meu coração também já conseguiu amar demais, mas esse coração já desistiu vai seguir sempre vazio.
Não ignore quem te ame de verdade
Se você não conhece a dor de uma saudade
Cuide do amor que você tem, pois talvez você não saiba o vazio que fica quando se perde alguém
Ainda ah!
De chegar um tempo que não saberemos mais o que amor ou interesse se vale mesmo pagar tão alto preço para ter um amor que não é amor más já tem segundas intenções antes do começo ❤💔
Se não fosse amor
Eu saberia
Se não fosse amor
Não caberia...
Entre nós....
Você é o meu primeiro amor
Mesmo com todos os lençóis antes de nós, você é o meu primeiro amor..
Sabe o que é amor?
Amor é um abraço
Um lindo e maravilhoso laço
Um sentimento envolvente,
atraente que resplandece um desejo
uma paixão enlouquece o coração...
Amor é carinho, aconchego, cafuné
é beijos, sorriso, alegria.
É amor que contagia a alma de dois corpos
em nostalgia na companhia...
Quando queremos apenas amar.
Como as colheitas negativas podem ser para abrir o caminho?
Deus em seu imenso amor e sabedoria, as vezes antecipa as nossas colheitas, para que elas não surjam à frente, em um momento mais sensível, podendo colocar em xeque o projeto da promessa.
O saber
Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.
Edney Valentim Araújo
Cartas de amor
Se eu não falar desse amor a ela,
O que sente, ó minh’alma.
Como saberá do teu amor?...
Se os meus lábios não tocar os lábios dela,
Como provarei dos seus beijos?...
Se os meus abraços não encontrar o copo dela,
Como sentirei o seu calor?...
Se o meu fôlego não buscar o sopro dela,
Como viverei as nossas vidas?...
O grito de minh’alma
Quebra o silêncio dos meus lábios
Nestas linhas tão singelas.
Diga a ela tão distante,
Que me faço junto dela
Nestas cartas de amor.
Edney Valentim Araújo
Todo o pranto
Oh! Meu coração,
Deixa-a saber, do teu amor...
Já te condenas os olhares
Arraigados de amores por ela.
Tu que te entregastes ao destino
De um olhar reluzente como cristal
E ao doce cheiro de jasmim
Desta flor que te encanta...
A menina dos teus olhos
Me são mais raras que rubi
Quando olham para mim
Num enlace sem fim...
Deixai abertas as portas, oh coração...
Quem sabe por encanto
O tempo a traga ao teu encontro
E lhe enxugue todo o pranto.
Edney Valentim Araújo
Em tua vida
Sabei amada minha
Desse amor maior que eu,
Que transborda a cada dia
A minh‘ alma em tuas mãos...
Nos olhares que se cruzam
Sem acaso e se destino
Pra segui um só caminho
Tua estrada agora é a minha.
Não me tire da tua vida,
Não me tire a própria vida...
Eu que vivo a cada dia
Minha vida em tua vida.
Edney Valentim Araújo.
Nos teus dias
Sabe o amor que eu te amo,
E dele eu me esqueço
Envolvido em teus braços...
Já não sinto mais o chão.
E porque te amo,
Nada tenho em mim
Que não me seja pra você...
Eu me entrego em tuas mãos.
Tua presença renova a minh’ alma
A cada toque do teu beijo,
Só quero dos meus dias
Estar a cada dia nos teus dias.
Edney Valentim Araújo
ÁVIDO
Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.
Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...
Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.
Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.
Edney Valentim Araújo
Fica o amor
Quem sabe por um tempo,
Ser feliz, fazer feliz alguém...
Quem sabe num momento,
Amar alguém como ninguém.
Talvez, quem sabe...
Viver só mais um pouco.
Um pouco para te amar,
Um pouco para sonhar.
E se não for amor?
E se for só uma dor?
E se não tiver calor?
E se for só o desamor?
Nada de que não é
Tudo isso foi um dia,
Só não se foi saudade sua...
Por que tudo passa, fica o amor.
Edney Valentim Araújo
