Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Mãe amor maior!
Mãe,
Que nesse dia possamos refletir o significado do seu amor.
Renovando a força que a cada segundo se soma a esperança dos filhos que sonham.
Suas palavras modificam e alegram nossas vidas, pois, ainda que choramos em ti, encontramos forças para prosseguir.
Às vezes busca resposta que agrada a cada filho, sem magoar ou separar, se dedicando a todos, mesmo que suas lágrimas venha a derramar ainda é capaz de seus filhos abraçarem.
Por isso nesse dia tão especial eu quero parabenizar a cada mãe, independente da sua forma de ser, eu quero aqui afirmar que maior do que o amor de MÃE somente o amor de DEUS.
Feliz Dias das Mães a todas as mães do nosso querido Brasil.
A Rua do Nosso Amor
A rua nos vê, já sabe de cor,
Passos de quem caminha com o amor maior.
As pedras sorriem, o vento se cala,
A vida nos abraça, e o tempo não fala.
São anos de história, de riso e de pranto,
Um amor que cresceu e nunca foi tanto.
A rua se encanta, se veste de flor,
Quando nos avista, transborda o calor.
Os olhares curiosos, sorrisos discretos,
Nos veem passar, tão firmes, tão retos.
De mãos entrelaçadas, seguimos assim,
Cúmplices da vida, sem começo ou fim.
Cada esquina conhece nossos segredos,
Os sonhos que criamos, os vencidos medos.
E mesmo com o tempo, que tudo desbota,
Nosso amor renasce, sempre em nova nota.
A rua do nosso amor, tão viva, tão bela,
Guarda em seu silêncio nossa aquarela.
E ao vê-la, eu sei: nada vai se acabar,
Pois em cada passo, voltamos a amar.
O conhecimento transcende a ignorância.
A criatividade transcende o conhecimento.
O amor transcende a criatividade.
A consciência transcende o amor, o tempo e o espaço.
Ter sorte é ter consciência.
O amor é tão irônico. Qualquer criança de três anos sabe amar, mas quando cresce e se torna adulta, começa a ter dificuldades.
Eu já desisti de muitas coisas nessa vida. Só fui aprender a ser forte quando conheci o amor e lutei por você.
Palavras de amor não podem parar uma guerra, mas podem fazer refletir sobre o verdadeiro motivo pelo qual vale a pena lutar e, literalmente, viver.
Eu pouco te conheço
Mas de vc sinto um sentimento que nunca senti antes
Será que é amor?
Só sei que este sentimento é mais belo que diamante
Sabe amor,
sei que tenho
Meu jeito romantico
Isso as vezes atrapalha
Eu só quero
Ficar com você
Da forma mais sonhada
De uma paixão encantada
Que não precisa
Significar compromisso
Mas que não tenha
Que ser esquecida
Que possa ser comentada
No outro dia
Não quero ser
Seu dono
Nem precisa ficar com
Ciumes de mim
Porque o que quero
De verdade
É significar algo
Carinhoso pra você
Algo legítimo
Que você possa guardar
Ou fazer o que quiser
Uma paixão inocente
Solitária e carente
Quero guardar seu beijo
Como um retrado
Para ser lembrado
Quando o coração
Se sentir roubado
Quando a falta de ter
O rosto acariciado
For tao forte
E tão intensa
Que só de lembrar de você
Já sei que a satisfação
Será imensa
Sabe amor,
Não sei agir diferente
Eu aprendi ser assim
Só quero que veja em mim
Um cara que fica contente
De ter você em minha mente
Sabe amor,
Entendo que tenha objetivos
E acho justo
Que você deva seguí-los
Não quero interromper
Seu caminho
Apenas correr com você
Pelo menos um trechinho
Pode ser depois
Cada um para o seu lado
Desde que o momento
Seja honrado
Sabe amor,
Você é linda, inteligente
Vencedora, sonhadora.
Você é tudo que eu
Quero ter na mente
Pra quando a vida
Ficar decadente
Eu poder me orgulhar
Você não é um troféu
Menos ainda ostentação
Você é o meu desejo
Desde minha
primeira velinha
Até minha ultima estrela
Sabe amor,
Muitos caras merecem
Seu coração
Mas eu me contento
Em poder ouví-lo
Porque não quero ter
Algo que eu não
Possa compreender
E seu coração
Não pode ter dono
Você é livre
Independente
Mas o som dele
Ficara em mim
Intimamente.
Fica comigo,
não será algo surreal,
não terá fogos de artifício, nem te fará dar
pulos de alegria,
mas será inesquecível
de um jeito todo bom.
De um jeito único
de mim pra você.
Terá todo meu carinho
Terá a simplicidade
Será humilde
Será verdadeiro
Será todo seu.
Fica amor.
Só que me explica
o que eu sou.
Preciso saber
o que significa
estar com você.
Então diga,
porque só assim
vou poder entender.
Quero saber
o que quer de mim.
Você some
e depois aparece.
Me sinto um jogo
do seu novo video-game.
Seja sincero.
Não se preocupe.
Porque tudo que eu quero
é saber se sou seu mundo,
ou apenas mais um lance.
Então fica amor.
Mas se decida.
Pois do contrário,
vou cuidar da minha vida.
Somos espelhos do que carregamos dentro dos nossos corações. Ele pode refletir paz e amor, mas tem pessoas, que não conseguem refletir nada, pois carregam um coração negro como a escuridão.
Tenho dito...
Meu coração respira amor quando está com você seja, fisicamente ou em pensamentos,
Apesar do pouco tempo juntos é fato dizer que a minha alma saiu da geladeira, hoje vive no calor escaldante e vibrante das boas emoções,
Me sinto tão bem quando olho para você, me sinto tão vivo quando toco as tuas mãos,
Meus sentimentos se alimentam das tuas doces e empolgantes ações,
Estou com os pés na estrada sem medo do destino e pronto para agradecer diariamente portanto carinho e gestos de amor,
Só queria dizer.
Amor reflexivo
Um dado dia percebi que através dos sonhos nossos corpos se encontravam, se comunicavam sem medo de serem felizes e sem as pressões da vida real.
Foram marcantes os nossos encontros no mundo de "Alice no país das maravilhas", quantos gestos de amor, quanto carinho nas palavras e o que dizer do tanto de paixão despejados pelos gritos uivantes dos nossos corações!
Meu amor, do céu recebo respostas constantemente a nosso respeito, em cada rosa que te entreguei acredite! Deixei um pouco de mim.
Nada supera o momento em que estou falando com você na frente do espelho em códigos sentimentais e apenas você me vê através dele.
Antes de você...
Antes de você chegar eu não conhecia o amor,
Relutante e rebelde na crença da existência desse sentimento, acabei sendo surpreendido pelo teu doce atrevimento,
Em cada passo teu dado na minha direção era acrescentado mais um pouco de ar puro na minha respiração,
Vibrei ao descobrir o quão era bom soluçar de alegria só de pensar em você,
Na tua ausência brincar de te imaginar era o escudo para o meu consolo, na tua presença gozar da tua companhia passou a ter significados, passou a ser o meu bem querer pra vida,
De uma ilusão a um dom despejado de repente em meu coração, fui pego de surpresa por aquilo que amarra as almas, fui surpreendido por aquilo que chega do nada, se move em segredo, mas quando se revela por inteiro transforma o nosso mundo e muda para sempre os nossos corações.
Um grito de amor
Talvez a tradução para o reflexo de amor exposto pelas minhas pupilas, esteja a minha frente,
Por você perdi o juízo, sem você não tem perdão, a tua originalidade tem perfeição, domina as minhas emoções,
Hoje é o dia em que o Céu vai despejar estrelas candentes a nossa frente, para iluminar e embelezar o que esta ganhando forma nos nossos corações.
Solução
Derramei lágrimas de amor ao invocar seu nome;
Estacionei meus pensamentos com o olhar fixo na sua fotografia;
Afoguei minha disposição quando me conformei com a sua partida;
Fiscalizei meus atos tentando inutilmente fugir das suas armadilhas;
Conformado deixei florescer o que estava tentando finalizar;
Sequestrar meu coração e tomar posse das minhas emoções, sempre me deixou em desvantagem;
Restabelecer os meus dias dizendo adeus ao que ficou para trás, me da condições de consagrar a minha paixão, deixando prevalecer o que mais importa; o meu amor por ti!
Veneração explícita
No teu olhar, vejo o espelho dos meus olhos, que refletem o maior amor do mundo;
No teu sorriso, sei que existe muita alegria e verdade;
Na junção, da cor da tua pele, com o teu jeito suave e delicado de caminhar, que vem carregado do teu cheiro único e mágico; causa desejos e férteis imaginações.
Nos teus abraços, beijos e carinhos, eu me descontrolo, me perco e fico insaciável te pedindo mais e mais!
Tu és uma obra prima que anda e fala, és uma semi-Deusa, filha de Ìsis, tudo que é belo e maravilhoso parece tão pequeno e insignificante perto de ti!
Quando estás perto percebo a tua força , o teu poder sobre o meu ser; quando estás longe me sinto aprisionado a ti;
Tudo na minha vida tem sentido e direção; desde que exista você!
Bobo de Amor
Sabe, o meu apego ao teu sorriso chega a ser patético de tão gritante que ele é comigo por dentro, mas tá bom, pra quem já se sentiu um iceberg ambulante! Aliás, tudo que nos fazia mal, colocamos em uma mala e a essa altura deve está no fundo de algum oceano.
Quero aprender a absorver e a distribuir somente o que a de melhor na nossa relação, quero preservar a semente boa que lançamos um no coração do outro e depois deixar ela semear para produzir milhões de momentos únicos nas nossas vidas. Logo, percebi que tu era diferente de tudo que eu já tinha visto, então, comecei com o tempo a te guardar no meu coração, pois você não era superficial, eu entendi que a inversão da ilusão e do insignificante, pelo real e o aconchegante faziam parte de ti.
Encontrar alguém assim me deu um novo significado na minha vida, me trouxe confiança e esperança. Você é o meu porto seguro é a prova mais concreta de que o amor existe e faz um bem danado!
O Amor é uma Flor
O amor é fundamental em nossas vidas, mas é preciso saber cultiva-lo, ele é como as flores, necessita de ser regado com sorrisos, carinhos e muita atenção todos os dias;
O amor requer a nossa paciência, a nossa insistência e a nossa resistência, para se sentir seguro e poder desabrochar em todas as manhãs;
O amor bem cuidado é como as flores bem cultivadas, elas chamam a atenção dos pássaros, das borboletas, brilham ao saborear a luz do Sol e são admiradas como pérolas da natureza.
Quem é o Amor?
Tenho que revelar! Eu conheço o amor em carne e osso, o amor existe fisicamente, acreditem! Eu posso vê-lo e tocá-lo. O amor respira, desfila, possui cabelos longos, tem olhos lindos, uma voz cativante e um cheiro apaixonante. Sua delicadeza é contagiante e a sua beleza é surreal.
Eu tenho dependência do amor, pois a sua sensibilidade e a sua influência sobre o meu ser, me causam efeitos, o amor me arrepia, me emociona, me enche de carinhos, ele me da atenção, me cuida e por fim dormi todas as noite abraçado comigo.
O amor poderia escolher ter aparecido na minha vida como uma super-heroína, como uma Deusa, ou poderia ter aparecido como um princesa dos contos de fadas, sejam elas, a Branca de Neve, a Cinderela, a Bela Adormecida, a Rapunzel ou talvez a Fiona. Mas, o destino quis que eu descobrisse sozinho e depois de algum tempo, que ela a minha amada mulher é o amor. Sim, eu posso revelar para o mundo inteiro, que ela é o amor em forma sentimental e física!
O amor reuni qualidades, poderes e fantasias para mudar e transportar as nossas vidas, para o mundo da felicidade.
Meu Coração, Reflete Amor!
As estrelas cadentes caem do céu e brilham aqui na terra quando batem em meu coração, porque nele existe amor.
A muitos segredos guardados sobre o jardim de amor que cultivo, nele a cumplicidade, a intimidade, a criatividade e as minhas realizações são o alicerce da minha vida e os fundamentos dos meus sonhos, desenhos, desejos e poesias.
Enquanto a luz do mundo ou a luz das ruas estão se apagando, a luz da minha alma brilha cada vez mais e reflete a grandeza do que sinto, pois ela reflete o que me move, o que me faz viajar, voar, parar o tempo, ela reflete o amor que sinto por você.
