Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

O AMOR
É a união de duas pessoas
Que não sabem viver sozinhas...

Inserida por gilson_bittencourt

Não sei como é o mundo sem o amor, o mundo do amor é o unico que eu conheço e as pessoas amorosas são as únicas que conheço.
Até o momento não conheço outro mundo ou outras pessoas.

Por acaso elas existem ?

Inserida por gilson_bittencourt

Isso é amor...
Dividir os sonhos
Alterar os planos
Se adequar a situação
Saber lidar com as diferenças
Não ser egoísta
Saber pedir perdão
Amar sem medida
Ser verdadeiro de coração!

Inserida por veronicapurga

Quando o amor é verdadeiro não exite sofrimento, tudo é curado com o pensamento, com o sentimento, com a esperança, com a verdade e com a confiança...
Existem claro, muitas pedras neste caminho, mas se tem AMOR como estudo estará protegido de tudo de mal do mundo...
Se o amor esta presente em sua vida, acredita, tudo vai dar certo, você vencerá sempre, passará por todos os obstáculos e espalhará felicidade sem medida...
Eu simplesmente sou fanática pelo AMOR, não sei viver sem ele, e sabe de uma coisa: Seja como for, com sofrimento, sufoco e um pouco de dor, eu vou amar a minha vida inteira, vou amar minha família, meu trabalho, meus amigos e claro, meu "marido"!

Inserida por veronicapurga

⁠O amor-próprio é o reflexo da sua verdadeira beleza.

Inserida por reconceituando

⁠Levar um fora é doloroso,
É sabemos!
Mas o amor, ih rapaz,
o amor é a mais bela e nobre das emoções humanas.
O amor é o que dá esperança às pessoas.
É o que dá sentido à vida. "⁠

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Não desista do amor porque algumas pessoas não sabem amar, ainda existem pessoas sérias e honestas que lutam e são verdadeiras ao ponto de querer ter algo sério com você e construir uma família.

Inserida por railancarvi

⁠" Quem sofre por amor não sabe o que é amar. "

⁠AMOR MULTIFACETADO

Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.

Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.

Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.

Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.

Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.

Inserida por Renatofsa

Um belo domingo, indo e vindo de encontro a convicção de ter paz, reflexão, gratidão, perdão e amor.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Que o ano que chega conduza a nós todos saúde, sabedoria, vitória, paz, renovação, amor, tolerância, paciência, positividade e virtude.
Que possamos ser maiores e melhores em todos os sentidos; para que nossos dias sejam magnos e bem vividos.
Feliz ano novo!

Inserida por NaraNubia

Você conhece a pessoa que diz que te ama, pelas pequenas atitudes;
Você percebe que é amor, quando o seu verdadeiro amor valoriza tudo em você e não vê problema quando você erra, aprende contigo, corrige e acerta.
Você reconhece e agradece, quando é amor, valor que te enaltece.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

A pureza de um olhar é o reflexo do amor que se carrega no coração

Inserida por gleisonandrade

A pior coisa no amor
não sabe explicar
A pior coisa na pegação
tenta não se apegar
A pior coisa em um rolo
criar uma relação
A pior coisa de ser sozinho
aguenta a solidão

Inserida por JesuelAndrade

Um dia saberás,
Se morri
Foi por amor.

Inserida por paulinhoalves

O preço da "bondade"

Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...

19 de julho de 2013

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius sente uma quintessência de aura do amor, apenas em saber da aproximação distante de sua amada espiritual. Embora não toque em sua <princesa>, de forma física, sente sua doce energia através do distanciamento. É uma química quase mística. Sentimento de medo, vários pensamentos, dubiedade, carinho e paixão.
Lucius teme uma definitiva aproximação, que poderia pôr fim a esse encanto, ao mesmo tempo que teme um desencontro eterno. Porém tudo o que deseja: é que sua amada PRINCESA nunca se ausente para sempre.

🌸👸🌸

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O que é a Filosofia?

Não somente amor ao saber. Mas, diria, é a conscientização das ideias e dos pensamentos. Digo conscientização das ideias e dos pensamentos, porque tudo que indivíduo executa, na prática, passa primeiro, a priori, pelo crivo do pensamento ( principalmente de forma inconsciente).
Mas o papel de uma mente Filosófica, é exatamente sistematizar, de forma consciente, tudo o que se possa produzir pela menteas - as ideias e os pensamentos!!!

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠no pensamento
o intento e o lamento
das tentativas perdidas
no amor
e o abraço com a solidão.

Inserida por warleiantunes

Feliz é o que transfere
O seu saber com amor
Que doa o que aprendeu
Pois mostra o seu valor
Quero homenagear
E no verso destacar
Professora e Professor.

⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
18/11/2024

Inserida por gelsonpessoa