Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Entrego
.
Onde vão meus pensamentos
Quando o brilho das estrelas
Faz transbordar de emoção
O amor que está no coração?
.
Se penso nela como está,
Por onde anda a minha amada,
Vejo o céu me rebatando
No cortejo deste amor.
.
E na beleza de uma flor
Em que revivo ter você,
Nada faço mais saber
De que me entrego ao teu amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Meu amor
Eu te amarei, seja como for.
No tu corpo ou nos meus sonhos...
Em pensamentos ou de intento...
Até mesmo na beleza de uma flor.
Tu és o meu amor,
Amor que quero...
Amor que desejo...
Amor que sinto...
No despertar das manhãs
É a luz do brilho dos teus olhos
Que iluminam o meu dia
E segurando as tuas mãos
Nas ruas ou vielas desta vida
Eu encontro o caminho da felicidade
Que me leva deste mundo ao teu mundo.
Amarei-te seja como for,
Até que vivas esse amor
Que em mim flameja
Por você e suplica por nós dois.
Edney Valentim Araújo
Meu amor por ti
Ouve senhorita!...
Quem sente sabe bem
O que eu te digo.
Não há dia que se ilumine
Se não vejo a luz do teu olhar.
O teu cheiro são como aromas
Que impregnam a minh’alma
Transbordante de amores.
Se não te encontro em meus braços
Não te afasto dos meus sonhos,
Querendo neles, um dia
Acordar-me em teus braços.
E no tempo que se passa,
A tua ausência,
Só me faz querer-te mais e mais...
Ouve senhorita!...
Se me pode ouvir
Falar do meu amor por ti.
Edney Valentim Araújo
Desbotada
Quem sente este ardor
Sabe bem como eu estou,
Consumido nas chamas deste amor
Que me trás o teu calor.
Labaredas me consomem
No fogo da paixão,
Que dure esse amor
Enquanto for o teu calor.
A minh’alma desbotada
Se colore do teu brilho,
Onde as cores cintilantes
Resplandece o nosso amor.
Edney Valentim Araújo
Falso amor é aquele que só consegue admirar o externo, mal sabe ele que a maior beleza estar na sua essência
Ao amor
É bom
ter alguém que partilhe
da amplitude dos teus pensamentos
e que ao mesmo tempo
te ame e te beije ardentemente
Viu só?
Em certa ocasião
já havia dito...
Não precisa ser perfeito
só precisava me fazer bem!
Por isso não desisto de amar
seria tolice desistir
de algo tão bom
que simplesmente
encanta
aprisiona
aconchega
e surpreende...
É flor que nasce sem necessariamente
ser semeada
em meio a solo infértil
anseia fazer morada
Que fique
que preencha
que inunde
Que seja bom
e eterno...
Ao amor um brinde
um cântico
uma valsa
um sorriso
um olhar intenso e destemido
Ao amor um beijo meu
com o sabor dos lábios teus
Bom dia, Sexta-feira Santa!
Que hoje seja um dia de
paz, reflexão e gratidão
pelo amor de Jesus por nós.
Ele mesmo levou em seu corpo
Faça as pazes sempre!
Hoje eu fiz as pazes comigo mesma! Sabe aquele ato de amor por você mesma? Aquele que tem o poder de te devolver a autoestima. Eu estava precisando me amar.
I N V E N Ç Ã O
Fui eu que inventei o amor,
Mesmo sem saber se era dor
Aquele ardor que se sente
Logo que se pronuncia
A palavra amor.
Senti-lo, é bem pior
Do que praticá-lo?
Eu sei lá!
Só sei que o amor
É uma coisa
Que quase deixaram
De pronunciar
Com medo do bicho amor.
Afinal, não fui eu
Que inventei o amor
E jamais
O inventarei.
(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 01-09-2022)
"Você sabe o que seus pais pensam de você? Nem precisa pois o amor que eles sentem é maior que tudo na vida, sua alegria, seu sorriso, sua presença é tudo que precisam para que a felicidade seja sempre um presente em suas vidas.
Você sabe o que sua família pensa de você? Nem precisa você é joia rara para todos eles, eles te amam e querem estar com você em todos os momentos e fases da sua vida e saiba que pode contar com isso.
Você sabe o que seus amigos pensam de você ? Nem precisa pela radiante expressão de simplicidade que você transmite em suas atitudes e atenção que você dedica a todos com muito carinho e afeto, você é a pessoa querida por todos.
Você e tudo que nos faz feliz, um abraço inesperado, um carinho que fica, um sorriso que marca, explosão e suavidade, a força que todos precisam, você é tudo isso em nossas vidas"
Um turbilhão de pensamentos
uma porção de dores
um turbilhão de sentimentos
outra porção de amores
Sigo colhendo flores
Das pedras desviando
O melhor de mim doando
O melhor da vida guardando
Por que, pensando na vida
Nesses caminhos de idas e vindas
Escolhemos oque levamos
Então so leve oque for leve
Por que a vida é breve
E so é feliz quem se atreve.
Nós somos como um espelho perante Deus, porque se agimos com amor em nosso coração, estaremos refletindo sua própria imagem de bondade, mas estaremos refletindo o mal se a nossa conduta for outra e neste caso, estaremos perdendo nosso brilho
Saber que absolutamente NADA nesta dimensão e na vindoura, pode nos SEPARAR do AMOR de DEUS, que está em CRISTO JESUS, é a motivação diária para agradecer e confiar nessa verdade trazida na Bíblia.
espera-se do homem civilizado que seja sábio ou busque com amor a sabedoria, assim como do cidadão dos céus que seja prudente e não um tolo
Colorido Palhaço
Amor é saber aquilo que te causa alegria, dado o corpo que é meu e dado o mundo que eu encontro, eu só poderei sentir o que eu sinto.
