Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
É preciso saber vive-lo para ser feliz vivendo
um amor etérico, há que saber usar a imaginação
e a força do pensamento...
ASSIM É O AMOR ETÉRICO
Marcial Salaverry
Para um amor etérico viver,
basta usar a concentração,
e ter amor no coração...
Um amor docemente vivido,
não tem do que se lamentar..
Como outro igual não existido,
mesmo sendo à distancia esse amar...
Etéreo é esse doce amor,
vivido com muito fervor,
com as almas a se encontrar,
jamais deixando de se amar...
Mesmo na virtualidade,
usando-se a sensibilidade,
encontra-se a felicidade...
Ainda que em distanciamento,
não deve haver lamento...
Juntos, ainda que distantes,
amando-se bastante,
sempre levando com emoção
o amor no coração...
Assim pode amar etéricamente,
amando, simplesmente...
Marcial Salaverry
Poesia, porque devemos amar, sem cessar.
O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
"Sabemos que um amor nasceu no coração de Deus somente quando desejamos desfrutar desse amor nos submetendo ao próprio Deus."
Que também sejamos resistentes contra nossos piores pensamentos: pulsemos gratidão, empenho, amor e recomecemos — quantos forem inexoráveis!
O momento mais difícil de quem ama, é quando você sabe que esse amor precisa “morrer” dentro de si, mas, não tem forças para matá-lo, quando ele ainda luta pela sobrevivência.
Eduardo: Sabe oque vem depois do número 8?
Amor do Eduardo (Bea): qual?
Eduardo: O dezoito (diz outro).
O Amor acaba ?
O amor não acaba , a paixão acaba !!
Sabe porque o amor não acaba ?
Porque ele é cuidadoso , zeloso com o outro.
Ele não escraviza , manipula o outro.
É chama acessa dentro dos nossos corações
Ele eterniza dentro dos nossos corações.
Ele tem espiritualidade, identificação.
Ele é manso e prudente , cúmplice, ouvinte e amigo.
Ele tem compromisso.
É sublime , nobre , destila o bem , faz o bem , tem paz e harmonia .
Nós desperta , para o que há de melhor , maior
É um elo fechado. Compartilham os mesmos valores e propósitos , rezam juntos , dão as mão , caminhando um , rumo ao outro.
Respeitam seus próprios sentimentos .
Existe uma seriedade no comportamento deles .
O amor não é exigente , e mesmo nos desafios da vida , se ajudam e saem sempre mais fortalecidos .
Respeitam o espaço do outro.
O amor verdadeiro é entrega , pura e simples .
É compreensivo.
Ele é ilimitado , companheiro , se doa sem nada exigir .
Eles se reconhecem pelo olhar , andar , pelo simples fato de haver conhecimento , autoridade interna de ambos
Percorrem o coração do outro com suavidade, elegancia , Por isso ele não acaba , a conquista é diaria .
Já a paixão
Não tem compromisso, se esvaira com o tempo , deixando a relação enfraquecer , por isso escutamos muito.
Com o tempo nos tornamos amigos !!.
Falta algo muito importante
Uma identificação de almas entre eles
Existe vulnerabilidade do sentir .
Os olhos são o termômetro dos sentimentos , por isso se sentem sempre insatisfeitos , fracassados, porque não conseguem sentir o que ha de mais nobre e sublime , a essência do amor !!.
Simone Vercosa..
Paz e luz
Meus pensamentos são teus, meu eterno amor maior!
Meu olhar é teu!
Meu tempo é teu!
As letras, as reflexões e as poesias são tuas hoje, agora e amanhã!
“Ás vezes o amor de alguém acabou virando seu ‘crime’ favorito, e nem sequer a própria pessoa sabe o motivo."
Um amor pra vida inteira
Quando criança nós amamos
Sem saber oque é amar
Quando adolescente nós amamos
Com medo de se declarar
Quando adulto nós amamos
Com risco de traição
Quando velho se amarmos
Ficará pra sempre no coração.
A música é tudo leveza, amor, alegria e muita reflexão.
Uma canção pode despertar reações emocionais, facilitar a compreensão das informações cognitivas e induzir a produção de prazer e bem-estar.
"Meus irmaos Deus nosso pai ama todos nos mas precisamos saber e provar desse amor pessa a ele em oração que desejas de todo vosso coração ter uma experiencia com ele...
Eu acho engraçado como as pessoas mentem sobre o amor romântico.
Elas dizem saber oque ele é e em seguida estão procurando o mesmo em outros corpos e rostos, jeitos e defeitos.
A maior loucura que conheço chama-se amor,
O amor te prende, ele tão forte pode causar dor,
Nas linhas ilegíveis da vida, ele se esconde.
Amor é surreal quando não correspondido,
Amor é viral quando se encaixa o cupido,
Amor é vida e esperança, mais forte que a morte.
Amo te amar, amo te ter, amo esse nosso amor,
Hoje vivo, pois te amar me fez viver,
Hoje amo, pois encontrei na trama vivida você.
Além dessa força poderosa chamada amor, não conheço nenhuma outra que impulsione o ser humano com tamanha intensidade.
