Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

É preciso saber vive-lo para ser feliz vivendo
um amor etérico, há que saber usar a imaginação
e a força do pensamento...

ASSIM É O AMOR ETÉRICO
Marcial Salaverry

Para um amor etérico viver,
basta usar a concentração,
e ter amor no coração...
Um amor docemente vivido,
não tem do que se lamentar..
Como outro igual não existido,
mesmo sendo à distancia esse amar...
Etéreo é esse doce amor,
vivido com muito fervor,
com as almas a se encontrar,
jamais deixando de se amar...
Mesmo na virtualidade,
usando-se a sensibilidade,
encontra-se a felicidade...
Ainda que em distanciamento,
não deve haver lamento...
Juntos, ainda que distantes,
amando-se bastante,
sempre levando com emoção
o amor no coração...
Assim pode amar etéricamente,
amando, simplesmente...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠ "Sabemos que um amor nasceu no coração de Deus somente quando desejamos desfrutar desse amor nos submetendo ao próprio Deus."

⁠O amor é uma coisa engraçada
Quanto mais você acha que sabe sobre ele.
Mais você não sabe de nada.

Inserida por MADEIN92

⁠Só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Que também sejamos resistentes contra nossos piores pensamentos: pulsemos gratidão, empenho, amor e recomecemos — quantos forem inexoráveis!

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O momento mais difícil de quem ama, é quando você sabe que esse amor precisa “morrer” dentro de si, mas, não tem forças para matá-lo, quando ele ainda luta pela sobrevivência.

Inserida por CARLOSNOVAIS

Eduardo: Sabe oque vem depois do número 8?
Amor do Eduardo (Bea): qual?
Eduardo: O dezoito (diz outro).

Inserida por EduardoDeCaldas

⁠"A forma como você trata alguém refletirá diretamente na percepção que terá de seu amor por ela."

Inserida por eliane_braff

⁠Quem nunca amou alguém é normal não saber o que é amor.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠⁠O Amor acaba ?
O amor não acaba , a paixão acaba !!
Sabe porque o amor não acaba ?
Porque ele é cuidadoso , zeloso com o outro.
Ele não escraviza , manipula o outro.
É chama acessa dentro dos nossos corações
Ele eterniza dentro dos nossos corações.
Ele tem espiritualidade, identificação.
Ele é manso e prudente , cúmplice, ouvinte e amigo.
Ele tem compromisso.
É sublime , nobre , destila o bem , faz o bem , tem paz e harmonia .
Nós desperta , para o que há de melhor , maior
É um elo fechado. Compartilham os mesmos valores e propósitos , rezam juntos , dão as mão , caminhando um , rumo ao outro.
Respeitam seus próprios sentimentos .
Existe uma seriedade no comportamento deles .
O amor não é exigente , e mesmo nos desafios da vida , se ajudam e saem sempre mais fortalecidos .
Respeitam o espaço do outro.
O amor verdadeiro é entrega , pura e simples .
É compreensivo.
Ele é ilimitado , companheiro , se doa sem nada exigir .
Eles se reconhecem pelo olhar , andar , pelo simples fato de haver conhecimento , autoridade interna de ambos
Percorrem o coração do outro com suavidade, elegancia , Por isso ele não acaba , a conquista é diaria .
Já a paixão
Não tem compromisso, se esvaira com o tempo , deixando a relação enfraquecer , por isso escutamos muito.
Com o tempo nos tornamos amigos !!.
Falta algo muito importante
Uma identificação de almas entre eles
Existe vulnerabilidade do sentir .
Os olhos são o termômetro dos sentimentos , por isso se sentem sempre insatisfeitos , fracassados, porque não conseguem sentir o que ha de mais nobre e sublime , a essência do amor !!.
Simone Vercosa..
Paz e luz

Inserida por vercosa

⁠Meus pensamentos são teus, meu eterno amor maior!
Meu olhar é teu!
Meu tempo é teu!
As letras, as reflexões e as poesias são tuas hoje, agora e amanhã!

⁠ “Ás vezes o amor de alguém acabou virando seu ‘crime’ favorito, e nem sequer a própria pessoa sabe o motivo."

Inserida por oohyuyu___

Um amor pra vida inteira

Qu⁠ando criança nós amamos
Sem saber oque é amar
Quando adolescente nós amamos
Com medo de se declarar

Quando adulto nós amamos
Com risco de traição
Quando velho se amarmos
Ficará pra sempre no coração.

Inserida por diogo_cecilio

A música é tudo leveza, amor, alegria e muita reflexão.
Uma canção pode despertar reações emocionais, facilitar a compreensão das informações cognitivas e induzir a produção de prazer e bem-estar.

Inserida por RosaRLemes

⁠"Meus irmaos Deus nosso pai ama todos nos mas precisamos saber e provar desse amor pessa a ele em oração que desejas de todo vosso coração ter uma experiencia com ele...

Inserida por Grande34divino

⁠Eu acho engraçado como as pessoas mentem sobre o amor romântico.
Elas dizem saber oque ele é e em seguida estão procurando o mesmo em outros corpos e rostos, jeitos e defeitos.

Inserida por MADEIN92

⁠A maior loucura que conheço chama-se amor,
O amor te prende, ele tão forte pode causar dor,
Nas linhas ilegíveis da vida, ele se esconde.

Amor é surreal quando não correspondido,
Amor é viral quando se encaixa o cupido,
Amor é vida e esperança, mais forte que a morte.

Amo te amar, amo te ter, amo esse nosso amor,
Hoje vivo, pois te amar me fez viver,
Hoje amo, pois encontrei na trama vivida você.

Inserida por davi_martins_2

⁠E como última prova de amor, estarei te esperando, mesmo sem saber se você estará me esperando.

Inserida por Pensador1

⁠Além dessa força poderosa chamada amor, não conheço nenhuma outra que impulsione o ser humano com tamanha intensidade.

Inserida por ednafrigato