Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

E quando você encontrar o seu verdadeiro amor, você saberá que estava o esperando.

Inserida por FelipMoura

Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão, Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, "baixinha" e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo de mulher. E com aquele sorriso que mostrava a felicidade, e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a mulher da minha vida.

Inserida por niverton_farias

Ah,meu amor
Tu és o meu encanto
O bem te vi do meu pensamento
Eu te amo tanto

Inserida por Paulamonteiro

►Amor Doentio

Faço-te várias investidas, feito um galo de briga
Olho para seus olhos que refletem o brilho do sol
Pele macia feito o grão de neve
Em plena segunda-feira lhe faço essa dedicatória malfeita
Avistando seu reflexo no oceano,
Indicando que ele saiba o quanto te amo
Um romance nada meloso é impossível,
Pois me apaixonei logo que admirei teu lindo rosto,
Tão misterioso, com um sorriso instigante
Que não consigo diminuir a quantidade de palavras,
Fazendo-te um texto de frases aladas.

Talvez chegue o dia que lhe escreva um belo poema
Descrevendo o sentimento passional que tanto me condena
O que sinto por ti é, para mim, um amor surreal
Não me imagino mais sem teu calor
Não me vejo em outro lugar diferente de onde estou
Sua simplicidade me tornou réu da saudade
Tantos procurando a felicidade,
E eu aqui, caçando o número da sua casa.

Dizem que a música é a melhor forma de serenata,
Talvez a única, mas transformarei esses versos em notas
Criadas no fundinho da minha alma
Elas demonstrarão como o compositor sente sua falta
Escreverei infinitamente, até que seus olhos me notem
Farei com que os meus dedos implorem
Prometo-lhe que não soltarei este amor
Se preciso for, eterniza-lo eu vou.

Busco sempre te impressionar
Busco sempre uma maneira de te agradar
Percebo a cada dia o quão difícil é te conquistar
Mas, não vou desistir, e um texto romântico irei lhe dar
Sou muito inocente,
Pois acredito que com as palavras certas, você irá me amar
Mas em que posso acreditar?
Já que você é um enigma tão difícil de solucionar
Tenho medo que eu possa te afastar de mim por algo que escrevi aqui
Desejo tanto criar uma declaração para tu se apaixonar
Versos que te façam entender que quero te namorar.

Meu sentimento por ti é enorme, e indescritível
Me causa uma desordem sem limite
Encontrei na dedicatória uma forma de lhe fazer um convite
Que, talvez no final, após ter lido, você aceite sair comigo
Meu coração parece precisar muito disso
É como se eu não encontrasse palavras suficientes para mostrar o que sinto,
É como se fosse algo impossível de ser escrito
Confesso que sou um marinheiro de primeira viagem,
Não possuo a experiência necessária, sou um aprendiz de fábrica
Navegando em águas desconhecidas, mas, de certa forma agradáveis
Procurando meu tesouro, que é, na verdade, minha "cara metade"
Sua casa é a direção que minha bússola aponta, sem saber se também me ama
Mas talvez isso não importa, só quero dedicar esses versos para a dama
Mesmo enfrentando ondas violentas,
Mesmo resistindo as tempestades extensas,
O meu objetivo é lhe dar meu amor doentio.

Inserida por AteopPensador

HOJE SOU EU QUE NÂO QUERO

Sabe, dói em dizer que o amor não mais existe. Nosso brilho foi diminuindo junto com a vontade de querer manter nosso amor. Medo também tenho, dúvidas e incertezas fazem parte dos nossos sentimentos. Mas você não quer...

Não pode dar algum valor a tudo que eu fiz? Não pode acreditar que minhas atitudes, mesmo que erradas, foram tentando acertar? Não pode reconhecer que tudo que faço é para nossa felicidade? Mas, mesmo assim, você não quer...

Sei que não posso forçar algo que não esteja preparado para fazer, mas tente. Tente por você, tente por mim, tente por nós. Se não der certo, voltaremos do começo, e tentaremos outra vez, juntos. Mas, por mais que eu tente, você não quer...

Olhe, me deixe, pois sei que para você é difícil querer continuar, imaginei que havia encontrado a pessoa certa, mas encontrei você. Sempre que estou disposto a seguir só o meu caminho, seguras em meu braço. Mas, hoje, sou eu que não quero...

Inserida por douglasfaria37

Conheço-te a pouco,mas por ti já sinto um amor imenso,um amor tão grande que seria incapaz de medir...

Inserida por Pensamentospequenos

O amor é lindo, pra quem sabe amar!

Inserida por WashingtonJohans

Há muito tempo eu te conheci,
mais só agora eu percebi,
que meu amor por você
teve um começo, e nunca tera fim.

Inserida por lucashipolito

O amor da sua vida é aquele que vai te amar apesar dos seus defeitos, e vai saber lidar com eles. Te dará colo quando tudo estiver caindo.
Será aquele que te dará prazer ao assistir um simples programa na tv. Te inspirará a fazer as melhores comidas,por mais que você não saiba faze-las.
Só um abraço já te fará se sentir a pessoa mais amada, um beijo fará você se sentir a pessoa mais desejada.
Não será perfeito, mas você amará as imperfeições dele. Um mudará a vida do outro completamente. Você terá a sensação de começar a viver a partir do dia que se conheceram. Antes você só existia.
Ele será seu humorista predileto, seu poeta, seu amigo, seu amor... Ao lado dele as coisas mais simples se tornarão as mais especiais.Ele fará tudo o que você sempre sonhou e o que nunca imaginou.

Inserida por AlinePinheiro

O amor para durar,
envez de falar
dos teus pensamentos,
avalie os teus sentimentos.

A vida para ter graca,
nao julgues pela raca.
Como os ceus sem fronteira,
que o amor seja tua bandeira.

Inserida por muthinewamba

O amor na maturidade não tem volúpia,tem o saber, tem o toque sutil, a perfeição, o sentimento. No amor da maturidade não existe o momento, existe uma vida que fica indelevelmente marcada no firmamento. No amor da maturidade se conhece os meandros, as curvas, os pontos, se conhece o amor.
Na vivência do amor da maturidade não é apenas o sonho, é a constância, é o sentimento sublime que nos leva sempre ao prazer total...

Inserida por Josianegrunewald

Aproveite essa fase,por favor,pois você nunca sabe quanto tempo esse amor vai durar.Mas saiba que ele se assemelha a uma radical montanha russa;tem altos e baixos,quedas livres,ansiedade,calor e desespero.E aquele frio na barriga intenso que você não sabe se é bom ou ruim,se é de medo ou de prazer.E por isso que todos tem medo de ir na montanha russa,porque assim como quando se está apaixonado,você não consegue controlar suas emoções quando está nela,e a todo tempo parece que você está caindo.

Inserida por audreyponganborteze

Esse amor vai te libertar dos pensamentos de ontem agora a morte chegou para clamar seus lindos restos.

Inserida por MonroeSy

Ninguém te rouba um amor. Na certa você o expulsou de sua vida aos poucos sem ao menos saber do que estava fazendo, ou, apenas deixou de ser amor. Não culpe outra pessoa. Aceita que doí menos.

Inserida por GabrielaStacul

Um canto-escrito para o mundo saber em poesia, que amor também se faz em melodia.

Inserida por stavelino

"Eu quero viver com o teu coração, saber como é o seu amor por mim, te amar em mim, te ter sempre em mim, fazer-te uma parte de mim sem fim"
-Larissa Alencar

Inserida por larissaalencar

Tu nem sabes, nem suspeitas
Quanto amor tenho por ti
Dentre todas as eleitas,
Só de ti não me esqueci.

Inserida por Bethencourt

Tudo é no dia e na hora certa, talvez você ainda não esteja pronta para conhecer seu amor, ou o seu amor não esteja pronto para lhe conhecer.

Inserida por walersonalex

Se estás se sentindo só
Não desanime...
Convide o amor pra passear
Conhecer outros olhares,
outras caricias ,outras bocas
Outros tudo...

Inserida por IvonePoderosa

saber quando o amor começa é importante, saber e aceitar quando ele termina é mais importante ainda.

Inserida por viniciusvieira