Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Antes eu só conhecia a palavra amor, mas só descobri o real significado depois que lhe conheci.

Inserida por Poetalucasferreira

Quem não se deixa possuir,
não conhece o amor.

Inserida por ellenketlen111

“De repente você conhece aquela pessoa e percebe que amor não é pra sofrer, é pra fazer bem.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

O amor nada fala para um coração que não sabe escutá-lo.

Inserida por GilBuena

Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão. Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, branca como a lua, e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo inocente sabe como é? E aquele sorriso que com palavras não sei explicar e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a menina dos meus sonhos!

Inserida por niverton25

De Repente Amor
De repente aconteceu, no dia de natal agente se conheceu, olha que coisa louca, no primeiro dia eu me apaixonei pela sua boca.
Parece coisa do destino, mais eu não acredito nele, pra mim é amor, eu nunca senti nada parecido.
Não sei oque está acontecendo, parece que é um sonho que eu estou vivendo, por favor não me acorde, quero sonhar mais um pouco, será que pode? Ela me amarrou e me enfeitiçou, com seu sorriso lindo me conquistou, agora me diz oque eu faço, estou completamente apaixonado.
Já pensei em pedi-la em casamento, mais isso pode ser um tormento, ela é apenas uma menina mulher, e eu quero-a do jeito que ela é.
Eu já disse que a amo, quero dizer isto por muitos e muitos anos.

Inserida por luizguilherme20

Um AMOR assim
Não se encontra logo ali .

Precisa ter calma e
também sorte .
Saber conviver, dia a dia ,
com os defeitos
Aceitar a individualidade
de cada um
Respeitar o tempo e o espaço
sem magoar
Sem permitir ausência
de sentimento.
É entrega por inteiro
É ser altruísta
É se dar sem pensar receber...

Um amor assim
Não nasce da noite para o dia
Requer confiança
espaço
tempo
paciência
atenção e
afeição .

E é desse amor puro e verdadeiro
que o nosso coração precisa .

Inserida por Paulamonteiro

Declare-se quem és,
quem sabe assim morrerás,
não pela boca,
não pela espada,
mas pelo amor.

Declare-se a ti mesmo
Um amor que não merece
Ser poupado ou esquecido

Declare-se à Deus
Que te criou
Com infinitas habilidades
E com o dom de viver

Declare-se aos seus amigos
Que lutam e choram
com você
E te emprestam um ombro

Mas, declare-se mesmo
Ao amor que te transcende
Que tira o fôlego
Tira do chão
Tira o mundo
E no final restam apenas
Dois.

Inserida por prosacafeearte

Eu conhecia a palavra amor, mas não sabia usar, mas a partir do momento em que me apaixonei por você percebi e aprendi a usá-la e amar te de verdade

Inserida por LeandroVilelaTigre

Amar é conhecer o significado do amor.

Inserida por milaaojeda

Amei...Mesmo sem saber. Sem esperar. Sem me precaver. O amor é indispensável e ele cura

Inserida por MirianAguinelo

Meu pensamento esta sempre ocupado de amor e vida.

Inserida por leilaboas

Há pessoas que não sabem o que fazer com o amor; desconhecem a plenitude !

Inserida por LeoniaTeixeira

Milhares de corações implorando um amor, uma mera ilusão, todo mundo sabe que esses artefatos brilham, você olha para as lembranças vindas de uma cena morta de um passado que não existe mais, e você tem andado, dia após dia, em busca de respostas que nunca vem, para o remédio da ferida que nunca se fecha, a realidade como espinhos machucando sua consciência, e se o amor é fogo, então apague a chama, eu não preciso de um amante, eu não estou fazendo uma reclamação, não devemos perdão, você não precisa se render, somos reféns de nós mesmos, almejando um labirinto chamado futuro, eu deixei a mesa, eu estou fora do jogo, não falta ninguém, apague as luzes quando sair, feche a porta, eu não quero tentar nenhuma carta, eu sou a carta fora do baralho, querido, nunca estive tão bem, olhando para o vazio dessa noite, parece ser o melhor caminho.

Inserida por Fernandadeabreuramos

"Deixa a vida te mostrar não procure entender , o amor só sabe achar resposta com o tempo."

Inserida por Intersemiose_Lyrics

Antes das pessoas que chamamos de 'amor' reclamarem de nossas insatisfações, deveriam saber o que nos satisfaz.. Se não sabem, é apenas mais um encanto.

Inserida por brunobastosguitar

Pensar ou não pensar, desistir ou ir em frente, amar ou odiar, pensamento vão e vêm mas meu amor por você nunca desistirei!

Inserida por Izabell144

Amor, a melhor liberdade é aquela que sabemos compartilhar.

Inserida por leilaboas

Hoje me senti flor, só queria saber de cor e de amor , mas o dia tava quente eu eu só pensava no calor,
O calor que mata a flor, mas esquenta o amor e faz mais viva a cor.

Inserida por sicoutinho

PENSAMENTO INTEGRAL

O verdadeiro amor não nasce da culpa, emerge da consciência desperta , portanto está ligado intrinsecamente a noção de responsabilidade e não da escravização culposa.

Inserida por adalberto_godoy