Reflexões sobre Música
Eu poderia cantar a música mais clássica da minha vida
Mas escolhi cantar a civilidade popular mesmo desconhecida;
"Bailo ao som da minha alma, a musica dela só eu a posso escutar. foi criada por Deus especialmente para mim!"
Dançar conforme a música é muito mais que seguir um ritmo musical e sim uma forma de não criar expectativas que poderão tornar-se em decepções e frustrações!
Que as batidas de meu coração hoje se transformem em música! Que seja uma música boa, calma, acolhedora.Que transmita a paz, irradie o amor, ensine a compaixão, a gratidão, mas que, sobretudo, vise o bem, deseje o bem, sem olhar a quem.
Milton Nascimento em sua obra prima a música Encontros e Despedidas, resumiu, de forma simples e didática, em uma estação de trem, a vida: “...todos os dias é um vai e vem; a vida se repete na estação; tem gente que chega pra ficar; tem gente que vai pra nunca mais; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que vai e quer ficar; tem gente que veio só olhar; tem gente a sorrir e a chorar; ....o que chega é o mesmo trem da partida; ... a hora do encontro é também da despedia....”.
Chega a madruga; frio; o sono barrado; música suave e romântica em seus ouvidos; e um desejo louco estar de corpo e alma com alguém. Isso tem um nome: amor!
Da música 'Reconvexo', letra de Caetano, intérprete Bethânia, uma verdade, um postulado que muitos não respeitam: “Tem um aviso na porta do meu coração: quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo tocando a campainha.”
A música romântica é chuva de carinho, fazendo brotar da terra do coração, a semente da flor do amor e da paixão.
