Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

⁠olhos nos olhos
lenços nas mãos
girando hipnóticos

a música tocando
a Cueca Chuquisaqueña
todos aos poucos parando

assim somos o mundo
todo ali e habitantes
do encanto mais lindo que vivi

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Agradecer com música
e espírito de festa
nesta linda Santa Lucia
tudo o quê a Calabash dá.

Ter alma de Bambu
no meio da tempestade,
que enverga e não quebra;
eu tenho que aprender.

Não de um jeito qualquer,
desejo estar pronta
para quando o amor vier.

Não estar nenhum
pouco distraída para não
deixar escapar do coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ventania balança forte
o 'shack-shack' do lindo
Flamboyant que responde
com musica que anima a manhã

O mar quebra com energia
e daqui a pouco dele virá
uma nova corrente que trará
a merecida calmaria

Em São Cristóvão e Névis
tem de sobra poesia
para inspirar e fazer companhia

Para que a rotina não distraia
o destino do nosso amor
para que ele venha e se cumpra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Schottische

Decifrarmos silêncios
mergulhando no olhar
deixando a música tocar.

Dançar Schottische
e nos permitir flutuar
sem muito pensar.

Permitirmos por um
segundo nos divertir
e o ritmo nos conduzir.

Girar como fôssemos
o centro do mundo,
e admitir o quão é profundo.

(O quê é importante mora aqui).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma caixinha com uma
bailarina dançando
uma música de Chopin,
Quem hoje abre essa
caixinha é a minha memória
que não foi roubada com ela,
Um presente do meu
Avô que faz ao menos parte
da minha infante História
que ao menos virou poesia
para ser lembrada um dia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu hoje pensei numa música
Lembrei de você
Lembrei, com muita vontade
de te ver
Essa vontade foi se tornando
aos poucos necessidade
e aos poucos tornou-se muita
daquelas que não se aguenta
E agora
é tão básica em minha vida
essa necessidade
é quase que uma viagem
Eu vejo tua imagem
em qualquer paisagem
E em qualquer lugar aonde eu esteja
procuro um lugar qualquer
onde eu te veja
Veja você
Que um dia eu disse
que nunca mais queria ver
Se eu soubesse
que ia me lembrar assim
Não teria permitido jamais
que você tivesse ido
Pra qualquer lugar
Que fosse distante de mim.

Inserida por edsonricardopaiva




Se a música a arte e a poesia é uma projeção do desenvolvimento social
Então,temo a afirmar que estamos em decadência...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quer expressar o quanto você ama a vida
Então escreva um poema
Componha uma música lambuza de arte
E descubra-se entre versos e canções
Como pinturas em telas vivas
E veja a vida mais romântica e apaixonada.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Tal livro, a música e o filme, podem parecerem bons mas poderão não fazerem bem.

Prestar atenção também em mim, notando se tal sentimento gerado me serve para o que? para quê..

Inserida por paulocelente

Haverá sempre uma data, uma palavra, um olhar, um filme, uma música, um ponto, um sorriso, um motivo que me fará lembrar de você.

Tv aberta no domingo no brasil é um
excelente motivo para ler um livro e ouvir uma boa musica.

As pessoas tentam encontrar um novo Pelé, mas isso não pode ser. Como na música, em que só existe um Frank Sinatra e um Beethoven, ou nas artes, com um único Michelangelo, no futebol só há um Pelé.

Se você gosta de alguém que não gosta de você, considere-o como uma música que você escutou, curtiu e até dançou, mas que hoje já não faz sucesso.

Música é Poesia
Se a poesia não existisse
As borboletas não sairiam do casulo
O zero seria nulo
As flores perderiam seus odores
O arco-íris não teria sete cores
E nem haveria o sol na lua
Se a poesia não existisse
Amar seria tão triste
Quanto um deserto sem um oásis
Ou um luar sem eclipse
Se o poeta não existisse
As musas não seriam lindas
Os amantes não amariam o próximo
E o próximo amor seria o ultimo
Talvez a poesia só exista
Para derreter corações de gelo
Afinando o piano humano
Humana e sacana
Sentimental como o medo
Viva a poesia

Ex-poesia

Curto minha depressão passageira
ouvindo música e lendo ou escrevendo poesia,
algumas quando ouço ou quando leio,
me fazem chorar,
parece que dói mais do que apanhar,
mas chorar faz bem
depois do desabafo tudo fica bem,
por isso eu digo sempre,
que a música e que a poesia me fazem muito bem,
não conseguiria sobreviver esta vida
sem música e sem poesia...

Inserida por silvioanjo7

Eu não sei se você entende que se pode fazer poesia apenas arranjando bem as cores, assim como se pode dizer coisas reconfortantes com música.

Vincent van Gogh

Nota: Trecho de carta à irmã, Willemien van Gogh, escrita em 12 de novembro de 1888.

Não conte o número de amigos que você tem, mas o número de amigos com os quais você pode contar.

É que hoje eu tô correndo tanto, sorrindo tanto
Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos

Não insista nesse teu discurso racista e a tua abordagem machista. Tô riscando teu nome da lista.

É tanta arrogância, tanta prepotência. A sanidade tá escassa no mundo das aparências.