Frases de reflexão para casais

⁠ Que amor é esse que só uma mãe sente que alegria é essa de uma mãe e o seu bebezinho que amor é igual o amor de uma mãe e seu carinho

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O dia que o ser humano entender que quanto mais AMOR, menos DOR, a vida será muito mais leve e feliz.


#maisamor

Inserida por srtawrobel

⁠Às Vezes á uma Melancolia ao Final do Dia, talvez ainda Tarda a Alegria mas sem o Amor o que o Mundo seria? A vida é Feita de Partidas e Chegadas, e de Saudades que Invadem as Madrugadas...Jfc ferreira

Inserida por juraci_carvaho

⁠ENTRE TANTOS PASSARINHOS

Há dias que sou amor
Espalhando alegria...
Em outros sou beija-flor
Sendo a própria Poesia
Do Reino da Natureza
Onde infinita beleza
Ao vento é melodia!

Beija-flor em um jardim
Traz vida, ornamentação
E serve de trampolim
Para toda floração
Como fosse querubim
Ou rosto de arlequim
Espalhando ilusão!

Vejo como complemento
Das flores, o beija-flor
Que vive sempre sedento,
Não renega seu amor
Entre as flores tão singelas.
Quase sempre abro as janelas
Para alcança-lo onde for!

As vezes as consequências
O obriga fazer seus ninhos
Em urtigas venenosas,
Bem no meio dos espinhos
Em qualquer recanto achado.
Beija-flor é abençoado
Entre tantos passarinhos!

Inserida por chico_mulungu

A felicidade no amor é superestimada.

Inserida por pensador

⁠Essa noite eu sou o homem mais feliz que o amor já fez, parece sonho, vejo em seu olhar tanta paixão que não quero acordar; quiçá deixar de ser sua vida assim como você é a minha eterna pequena, minha alegria meu amor.

POETA NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Onde é o meu lugar

Meu lugar é junto ao amor
Junto a felicidade
Pois escolhi ser feliz.
Meu lugar é onde não há maldade.

Meu lugar é na poesia
Falando do amor e da magia
Pois sem a poesia ...
Eu não sei quem seria!

Meu lugar é onde sou amada
Onde sou esperada com amor
Pois escolhi viver amando.
Sempre irei me declarando.

Pois meu lugar é no seu coração!
Onde escolhi me aconchegar.
Em seus braços sempre ficar!
E assim me eternizar com amor e paixão.

© Meire Perola Santos

Inserida por Meireperolasantos

⁠Que meus olhos se encantem, a alma se alegre, o amor me consuma ... E que assim continue sendo, enquanto você viver em mim seja em presença ou pensamentos.

Inserida por Dylugon

Ahh o AMOR...
O Amor verdadeiro não tem segredo..
Ame quem te ama
Seja feliz por inteiro!

Inserida por alexsandrobraga

⁠ O amor...
O amor faz você se apaixonar, amar, ser feliz, e achar que aquela pessoa é incrível para vc. E você percebe que o amor é mais incrível ainda quando ele é correspondido! Mas quando ele não é, o amor dói... Mas não é aquela dor que você toma remédio e passa, é a dor na alma. O amor não correspondido se transforma em lágrimas, mágoas, mágoas que com o tempo se transformam em ódio. Mas se não fosse por ele seria o que? Ou quem? O meu amor me matou, mas não fisicamente porém mentalmente e emocionalmente. Amar outra pessoa as vezes é muito mais intenso do que podemos imaginar, muito mais perigoso, muito mais doloroso, acho não só uma dor, porém um vazio de saber que a pessoa que você ama não te ama ou ama outro em seu lugar... O amor é incrível mas ao mesmo tempo é horrível, e você não sabe o que realmente é estar apaixonado até chegar no ponto da pessoa te machucar e você continuar amando ela. A dor que o amor trás é profunda e dolorosa, ele corta seu coração e arranca um pedaço. Nós humanos somos tão bons em encontrar alguém que nos complete e que ilumine aquela parte escura da nossa vida que as vezes nem percebemos para quem estamos entregando nossa alma. As vezes nem percebemos para quem estamos dando nosso amor e coração, ou nem notamos o quanto estamos destruindo nós mesmos tentando fazer com quem nossa mente e corpo acredite que realmente pode existir um amor de filmes e livros na nossa vida sem graça e simples.

Inserida por yxlaura

⁠A Magia, a Beleza, o Amor e a Alegria estão por toda parte e em todo momento. Mesmo quando a aparência é de incerteza e nuvens escuras encobrem nosso Sol, é essa certeza que nos mantém firmes e fortes no caminho da Fé e da Gratidão.

Inserida por magicamistura

AMOR DESTRÓI A DOR


O amor que destrói a dor
Ele vem e tira todo pavor
Se alegrando com louvor
O que me inspira com favor

Vivo é te espero
Pra sempre me alegro
Na quietude me preparás
Onde nada se abala

Inserida por christiancardoso

⁠«lembre-se que o amor não e para se magoar; mas sim sentir feliz »

Inserida por patricia_jesus_1

⁠O amor é o sentimento mais bonito e o mais ingrato que existe. O único que pode te fazer feliz e infeliz ao mesmo tempo. Mas ainda assim vale a pena ser demonstrado...

Inserida por rafaela_menezes

⁠Quando deixar de sentir amor também perdera a felicidade.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Sou feliz por saber quem me amor primeiro com seu grande amor, sempre conheceu todas as minhas debilidades minhas lutas .Aprendi a amar cada um que ele disponibilizou na minha caminhada.

Retribua meu amor com o seu amor e seremos felizes para sempre !⁠

Inserida por UmCaraSozinho

⁠Amar é ser feliz. Todo o resto é aprendizado, é carma, é engano, é qualquer outra coisa, menos amor. Maeve Phaira

Inserida por maevephaira

⁠O que você vai deixar para sua geração, amor, alegria, medo, raiva, conquistas, derrotas? Um pouco de tudo, pois tudo isso faz parte da vida!
Se isso servir de experiência para incentivar alguém, você deixou muito!

Inserida por Nice03

⁠AMOROSAMENTE...

Sempre se há de ter arrimo no amor
E se há de encontrar graça e alegria
Cada dia, no encargo de um amador
No afeto, ternura, fantasia e poesia

No fado há inspiração na companhia
Poética para aquele que manda flor
Onde pode extasiar-se, e ter tutoria
Da paixão, do sonho cheio de sabor

Há pelo querer ter e ser, a gentileza
Nas quimeras em prosa, na proeza
Do olhar, pretendido de esperança

E há de sempre existir sentimento
Para quem souber ter sacramento
Na partilha, onde se há confiança!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/03/2021, 09’31” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol