Reflexoes de Olga Benario

Cerca de 103876 frases e pensamentos: Reflexoes de Olga Benario

⁠Nunca foi uma opção lutar, eu faço porque posso, porque é preciso.

Inserida por Xeds

⁠É como um rio perene, não importa o que aconteça, as águas passadas nunca secarão em uma mente cavada pela solidão...

Inserida por Xeds

⁠Que honra tem uma pessoa que não vive o seu próprio eu? Que honra EU tenho?

Inserida por Xeds

⁠A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠Tão ambiciosa para a pouca idade, mas com tantos medos.
Ó minha pequena, você nem sabe que Vienna espera por você.

Inserida por ArlandiaMoreira

⁠Na tapeçaria da escola, cada aluno entrelaça fios de experiências, criando um significado único e pessoal que colore seu mundo educacional

Inserida por Douglasabreupestana

⁠Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠O dinheiro deve ser respeitado para que cumpra bem o seu único propósito.

Inserida por Pensamentos1

⁠O que somos

Somos o que somos
Somos como somos
Cromossomos
Pó somos
Luz somos
Só somos
Já somos e não somos

Silvio Motta Maximino

Inserida por claudio_m_maximino

⁠"...já estou farto das multidões, mesmo quando estão felizes... se ficam com medo, ou querem crucificar alguém, ou adorá-lo. Sinto muito, mas é demais!".

Inserida por bento_fagundes

Nos versos que eu te dei
A minha vida como rosas exaltei
O perfume dos meus sentimentos
Tão raros te entreguei
Para quê?
Para quê?

Inserida por palcodasflores

⁠A vida sambou na minha fronte
Eu com cara de ontem
Me perdi em pensamentos vãos
Cadê minha dignidade
De ainda gostar assim
De quem está nem aí pra mim
A vida sambou na minha cara
Mas eu aprendi
Agora aprendi a resguardar meu coração

Inserida por palcodasflores

⁠A vida me contou uma historia
Eu não quis ouvir
Meus sentimentos investi em vão
Cadê minha dignidade
De ter gostado assim
De quem está nem aí pra mim
A vida me contou uma história
Que enfim eu aprendi
Agora aprendi a cuidar melhor de mim

Inserida por palcodasflores

⁠Ele me disse: Não tenha medo
Estou segurando a sua mão
Entregue seu caminho a Mim
Pois seus passos são os Meus
O Meu amor dura para sempre
Jamais ficará sem Ele
Deixe a Minha semente brotar em você
Eu sou a Luz, A verdade e A Vida

Inserida por palcodasflores

⁠Cada propriedade é única, e nossa missão é revelar seu verdadeiro valor.

Inserida por marinhobusiness

A FELIZ ESPERANÇA

O Ano Jubilar de 2025 iniciou na Vigília do Natal deste ano com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa Francisco. Celebramos 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, Filho de Maria, nosso Salvador e Redentor de toda a humanidade.

A vinda do Filho de Deus a este mundo e seu nascimento na nossa “carne humana” é o evento mais extraordinário do mundo, depois da própria criação. O Natal é a celebração da “humanização” do nosso Deus: sem deixar de ser o Filho do Eterno Pai, o Filho de Deus também assumiu a nossa condição humana, na sua pobreza e pequenez, para a enriquecer
e também dar a todos a possibilidade inaudita de serem filhos e filhas de Deus: “filhos no Filho”, como diz São Paulo (cf Gl 4,4-7).

O Papa Francisco quis que este Ano Jubilar fosse orientado pelo tema “peregrinos de esperança”. Este tema tem tudo a ver com a celebração do Natal e com nossa fé em Jesus Cristo Salvador. O Natal trouxe ao mundo a alegria e a esperança, e não é para menos! Se a humanidade era como “um povo que andava na
escuridão e nas sombras da morte”, tudo muda com o nascimento de Jesus: esse povo “viu uma grande luz” (cf Is 9, 1) e se tornou “peregrino de esperança”. A grande esperança nos orienta para Deus, que mostrou seu amor pela e não a abandonou, mas veio ao seu encontro, estendeu-lhe a mão e quer que todos se salvem (cf Jo 3,16-17).

Por isso, nos alegramos e nos colocamos a caminho, seguindo essa luz, que é Jesus Cristo Salvador, e⁠esforçamos por seguir seus passos
Também por isso nós o anunciamos a todos e continuaremos a anunciar essa alegre esperança, “que é para todo o povo” (cf Lc 2,10), “enquanto aguardamos a feliz esperança” da realização plena de suas promessas e “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (cf Tt 2, 13). Que bonito é o Natal! Quanta coisa preciosa nós anunciamos no Natal!

O Ano Jubilar de 2025 será um “tempo de graça e de bênçãos especiais” para todos. Como cristãos, somos testemunhas da alegre esperança, que recebemos como dom precioso, e que nos anima em nosso peregrinar
no mundo. A esperança sobrenatural está enraizada nas promessas de Deus, na sua veracidade e fidelidade. Sejamos também nós sinais dessa esperança sobrenatural no mundo,
mostrando de muitas maneiras, pelo nosso viver, que “a esperança não nos desilude”.

Lembro a todos que o Ano Jubilar será iniciado em nossa Arquidiocese com uma solene celebração no próximo dia 29 de dezembro, na Catedral metropolitana, às 15h.

Desejo a todos um feliz e abençoa do Natal de esperança. Que o Deus da esperança e da paz encha de alegria os seus corações e seus lares. E, neste Natal, sejamos missionários da
esperança para tantos irmãos que sofrem, estão enfermos, vivem na solidão, no luto, na pobreza... Feliz e abençoado Natal a todos!

Inserida por LiSgomez

⁠Que a arte e a cultura sejam as ferramentas para desenhar um futuro mais humano com fé, alegria e esperança.

Inserida por ArnobioVerde1

Ela se deixou levar pela paixão? Tudo bem. Mas o que acontece com a paixão? Ela acaba.

Inserida por pensador

Quero agradecer a ela. Sempre ficou do meu lado e não dei valor.

Inserida por pensador