Reflexões de Amigos

Cerca de 44391 reflexões de Amigos

Sempre tem aquele amigo que quer desabafar, ontem ele quis, hoje ele quer, amanhã vai querer. Mas este mesmo nunca pergunta por você. Será que é porque você não tem problemas ou porque ele desvaloriza os seus?

Inserida por renata_rodrigues_3

Antonio Ferreira da Silva (Bal) e Marco Aurelio roteirista e locutor de rádio

Dois amigos . Amizade fiel e linda. dois homens que vivem na esperança de que tudo dará certo. É lindo. Bal , conhece a vida do seu amigo e é como de sua família
ainda não existe dinheiro que pague amizade. . Eu acredito nisso. Testemunho vital do locutor e roteirista .

Por : Paulo Toledo

Inserida por roteirista

Uma amizade que acaba, na verdade nunca existiu.

Inserida por Elizeumartins

Ser amigo não é saber tudo sobre o outro; e sim está disposto a ouvir quando ele precisar!

Inserida por clauto_miranda

Com armas afrontamos nossos inimigos, com alegria nossos "amigos".

Inserida por TYMonteiro

Um amigo, não se apresenta simplesmente...
É um presente de Deus,
presença espontânea e constante...
Sempre é lindo conseguir viver uma
gostosa amizade...

UMA SINGELA AMIZADE
Marcial Salaverry

Através da tela,
nasce uma amizade singela,
tão bela...
Poetando descobre-se o caminho,
pra chegar ao carinho
de uma singela amizade,
que de tão bela, nos trará felicidade...
Assim, de mansinho,
bem devagarinho,
descobre-se que essa bela
e tão singela
amizade, vai iluminar o caminho,
trazendo luz e carinho
para todos nós,
atando nossas vidas com nós
de um belo e singelo sentimento
que marcará sempre o momento
em que começou esta amizade...
Tão bela...
Tão singela...
Tão amizade...
Tão fraternidade...
A mais bela espécie de amor...
a que traz real felicidade...
Bela e singela amizade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Amizade é no sentido mais elevado um sentimento afetivo envolvido de boas lembranças!

Inserida por bruno_ferreira_1

(Minha modesta homenagem aos amigos/as, presenciais e virtuais, que têm prestigiado ou interagidos em meus trabalhos... OBRIGADO.

SENTIMENTO DE AMIZADE
15.07.17
Márcio Souza
Amizade é um sentimento de amor fraternal.
É um constante de idas e vindas, chegadas e despedidas.
É um porto de encontros e reencontros.
Entretanto, mesmo distante, virtual ou presencial, jamais será esquecida, passe o tempo que passar.
Amizade não se mede por nenhuma unidade de grandeza, mas sim, pelo o que ela é e pelo que verdadeiramente representa,
Mudamos, ficamos mais velhos. As fisionomias mudam pelas marcas do tempo, trazendo-nos a rugas e os cabelos embranquecidos pelas ações do próprio envelhecimento.
Mas a amizade permanece viva, sempre nova e renovada.
Recordamos as velhas e boas histórias, enquanto na atualidade, protagonizamos novos acontecimentos.
Muitas vezes, por forças do destino, nos separamos por algum tempo. Mas com o próprio tempo, no final das nossas vidas lembramos, com alegrias e saudades dessa amizade, que nem o próprio tempo conseguiu apagar.
Por tudo isso e por uma infinidade de bons motivos impossíveis de se colocar neste texto é que se pode afirmar com toda segurança: " AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR NO LADO ESQUERDO DO PEITO, BEM NO FUNDO DO CORAÇÃO"
As fotos ficam amareladas pela ação do tempo, mas as amizades continuam cada vez mais claras e sólidas até os últimos dias de nossas vidas.
OBRIGADO PARA SEMPRE PELA SUA AMIZADE!
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados).
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1776444279051927&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

As discussões entre amigos são o lugar onde se constroem o distanciamento e as medidas protetivas para evitar outras possíveis frustrações, é onde se configuram as quebras de relações e a dor. Ame o amigo

Inserida por Caioluizetto

Hoje nós somos amigos
Amanhã talvez seremos inimigos
Hoje nós nos amamos
Amanhã talvez nos odiamos

Pode ser que o nosso presente seja inesperado
E que o nosso futuro esteja marcado
Que hoje nós estejamos juntos
Mas amanhã separados

Quem sabe o que será de nós no amanhã?
Isso é um grande mistério
Talvez amanhã teremos muitos problemas
E problemas que se tornam cada vez mais sérios

Agora o que importa é o hoje
E o amanhã nós esperaremos
A nossa amizade é verdadeira e pura
Umas das melhores coisas que você e eu temos

Inserida por GiohMaiaSonhadora

Doce melodia

Eramos desconhecidos mas sentíamos as mesmas sensações como velhos amigos, nossos corpos se moviam como se tivessemos a voar, ao som daquela melodia vibravamos sobres a mesmo frequência, nada falávamos mas nossos corpos se entendiam como velhos amantes, nada foi dito mas naqueles breves momentos conheçemos a história um do outro, foram breves mas sobre aquele som uma eternidade passou.

Inserida por AugustoPereira2

Os verdadeiros amigos nascem na dificuldade, crescem na confiança e se estabelecem com a lealdade!

Inserida por walter_ventura_junior

"Terêncio dizia que o 'favor gera amigos; a verdade, ódio'. O problema é não saber fingir."

Inserida por reconceituando

Nossa amizade é tipo água; nós precisamos dela para nos mantermos vivos, é transparente, e é um dos bens naturais mais preciosos do mundo.

Inserida por SegundoEle

Ter muitos amigos não significa ter amigos sinceros. O ser humano tem essa mania de achar quantidade é o mesmo que qualidade, ora! Não se iluda acredite poucos estarão com você nos dias difíceis, muitos se afastaram como uma folha verde no inverno!
Os poucos? Esses são como galhos, à brotar sempre o fruto chamado: Amizade...

Inserida por Julyelenlorenna

Para cada amigo falso um verdadeiro é sacrificado...[°°°]

Inserida por RafaelWolf1

"Prefiro as palavras duras de um amigo do que as lisonjeiras de alguém que não se importa comigo."

Inserida por CarlosMagno33

Uma pessoa sem amigos é como um rio sem afluentes.

Inserida por Valdirdomiciano

“Depois do que dissemos segue-se naturalmente uma discussão da amizade, visto que ela é uma virtude ou implica virtude, sendo, além disso, sumamente necessária à vida. Porque sem amigos ninguém escolheria viver, ainda que possuísse todos os outros bens. E acredita-se, mesmo, que os ricos e aqueles que exercem autoridade e poder são os que mais precisam de amigos; pois de que serve tanta prosperidade sem um ensejo de fazer bem, se este se faz principalmente e sob a forma mais louvável aos amigos? Ou como se pode manter e salvaguardar a prosperidade sem amigos? Quanto maior é ela, mais perigos corre.
Por outro lado, na pobreza e nos demais infortúnios, os seres humanos pensam que os amigos são o seu único refúgio. A amizade também ajuda os jovens a afastar-se do erro, ou mesmo comete-los, e aos mais velhos, atendendo-lhe às necessidades e suprindo as atividades que declinam por efeito dos anos. Aos que estão no vigor da idade ela estimula à prática de nobres ações, pois na companhia de amigos – “dois que andam juntos” – os seres humanos são mais capazes tanto de agir como de pensar.” José Meireles

Inserida por JoseMeireles

Sou obrigado a reconhecer que:
Apoiando os parentes e brigando com amigos, acabei perdendo os 2.
Tirar as vendas familiares e enxergar com a luz a verdade, me fez ver o quanto o certo pode ser errado!
Entender que: ter defeito é direito de todos, me fez aprender a respeitar muito mais e preservar as verdadeiras amizades!
FAMÍLIA NÃO PODEMOS ESCOLHER, MAS AMIGOS SIM!!!

Inserida por OsvaldinhoBabao