Reflexões de Amigos
Nós momentos de alegria e bonança se faz muitos amigos,
nos de miséria e tristeza sabemos quem o é de verdade!
Existirá algo melhor do que uma boa, leal e real amizade?
Amizade... o sentimento mais importante para unir as pessoas...
SEREMOS AMIGOS DE VERDADE
Marcial Salaverry
Amigos de verdade sempre seremos,
tenha sempre essa certeza
amigos desses que não escolhemos...
nossa amizade, é pura beleza...
Amizade é algo que aparece,
é carinho, é afinidade,
nunca desaparece...
é a verdadeira amizade.
Se o amigo sofre, sofremos também,
são nossos os seus problemas,
como eles vão e vem,
são nossos os seus dilemas.
Uma amizade sincera e real,
não se pode perder...
isso nos deixa mal...
Amiga, quero te ver...
Quero mesmo saber
se amigos somos,
se amigos seremos,
ontem hoje e sempre...
Amizade nunca morre...
Pegue minha mão
Se preciso... me socorre.
Leve-me em seu coração...
Marcial Salaverry
Entro no quarto, deito na cama, olho a lista de amigos no whatsapp. Ao mesmo tempo que os conheço, me pergunto quem são. Qual a importância de cada um na minha vida? Coloco o fone de ouvido, ouço algumas músicas, deixo em dia as paranoias, começo a escrever minhas velhas poesias. Não ligo para o tanto que eu importo pra você ou para que você pensa sobre mim. Isso não é uma “bad" só uma filosofia. Qual é a importância de uns para outros. Gosto de você a ponto de querer te ver melhor do que eu? Nem eu mesmo posso saber. Amizade... Por mais intensa que seja, nunca saberemos a importância que cada uma tem para nós, até que o destino nos mostre.
Para fazer amigos as vezes temos que nos tornar super herói e para fazer inimigos. Basta falar a verdade ...
POÇA D'ÁGUA
Umberto Sussela Filho
Olhe que coisa mais linda! Assim disse um homem a um amigo, observe! Que coisa mais linda!
E a continuar sua história retratava o momento em que um homem a seu lado admirava uma poça d'água, exatamente, uma poça d'água formada pelas chuvas antecedentes.
Este homem mudou-se para o sul, cansado e entristecido pela fome, pela morte e pela sede.
Escutei atentamente os detalhes sobre aquele momento, que aos olhos de muitos, seria apenas uma poça d'água.
Assim somos nós, caminhantes que procuram coisas insignificantes que ao longo da trajetória vão perdendo o valor de que nunca tiveram.
As coisas mais simples que nos trazem o significado de humanidade são perdidas e esquecidas por nós ao longo do caminho.
Quando crianças, todos nós nascemos e trazemos o sentido de humanidade presente em nossas vidas, o carinho, o afeto, o sorriso, a despreocupação com o futuro e com o contar do tempo, apenas a vontade de ser feliz.
Encaramos a vida enquanto crianças, de forma pura e simples, como deveria ser, com sentidos de humanidade. Mas ao despertar da razão, escolhemos outras prioridades, buscamos conquistas e bens para nutrir olhos alheios e esquecemos daquelas coisas tão simples, que nos fazem tão bem.
Assim são as poças d'água que nos trazem as chuvas, assim é o sorriso, o bem, o abraço, a felicidade de estar junto e apreciar tudo a seu tempo, sem relógio, sem valores, sem acúmulos.
A comparação da emoção daquele homem ao ver a água abundante sobre o chão, significa tudo aquilo que temos que perder para aprendermos a dar valor.
As coisas simples que temos são iguais a poças d'água que não apreciamos pelo caminho, quantos sorrisos, abraços, amigos, carinhos, conversas, foram deixados de lado, como poças d'água sem valor.
Mas para aquele homem que conviveu com a sede, com a fome, com a desesperança, a água empoçada representava a alegria e o agradecimento, que muitas vezes esquecemos e deixamos secar.
Que tudo aquilo que nos faz bem tragamos a gratidão e o apreço, que nossos maiores bens não sejam perdidos para depois serem apreciados.
Que tudo e todos que nos rodeiam ganhem atenção e cuidados, para que a estiagem não absorva o que tem valor, que não absorva o sentido de humanidade, porque só quem viveu e vive na estiagem do amor aos seus, sabe apreciar e dar valor a uma simples poça d'água.
Cultive amigos que não tenham medo de te falar a verdade. Pois os que te confortam com mentiras, não são amigos.
Eu e o meu amigo Ernesto e o nosso inseparável amigo da alma, o tal do Coiba com essa loira divina, a Bavaria, e o nosso mosqueteiro Gabriel Gonzalez Gamarra , que jamais vamos permitir em perder a magia da felicidade real, e entendemos que a mesma mora no caminho e nao no final.
Não é sempre que se encontra um verdadeiro amigo, mas se achar o segure com firmeza.
Mesmo que seja poucos são os melhores, até porque quem precisa de muito quando o pouco faz toda a diferença ?
Deixar passar quem importa e acrescenta algo na sua vida ou em você é insensatez.
Uma das piores coisas é refletir sobre tudo vivido e descobrir que aquilo que faria uma mínima diferença nem chegou a ter uma oportunidade.
Se é pra decidi que seja válido, necessário e indispensável.
Me encanta hacer nuevas amistades y pienso que: "Hacer amigos es una misión y ser amigo es una bendición"
Não tenho muitos amigos,
E não sei se é possível ter.
Mas pode contar comigo,
Que farei o impossível,
Para estar com você!
O bom amigo não lhe faz somente a sombra ele o tira do sol dos problemas e o refrigera com sua amizade.
Você tem orgulho de seu melhor amigo, aprendeu fumar, mentir para seus pais, fez coisas que não faria se não estive com ele? Você tem um comparsa!
A maioria daqueles que dizem ser nossos “amigos” que na realidade são criaturas malignas tem duas ou mais pessoas dentro delas. Precisamos de discernimento para saber quais delas se esconde da gente.
Amigos são aqueles que chegaram ao nosso coração através dos ouvidos emprestados a nós, e não sendo egoístas nos confiam o seu coração como um ato de reciprocidade!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
